Gasolina adulterada é a ‘desculpa’ para todos os males
Não importa qual seja o problema do automóvel, certamente o mecânico, concessionário ou lojista espertalhão dirá que é combustível adulterado
Não importa qual seja o problema do automóvel, certamente o mecânico, concessionário ou lojista espertalhão dirá que é combustível adulterado
Gasolina adulterada! Infelizmente, o consumidor, o motorista, continua sendo um verdadeiro pato nas mãos do mercado brasileiro. Quando eu digo mercado, me refiro a oficina, concessionária, loja de peça e afins.
Então, quando o seu carro dá um problema e você leva na concessionária, por exemplo, porque o motor parou, ou está funcionando irregularmente, uma das desculpas preferidas, prediletas, lá da oficina mecânica da concessionária é: “doutor, sinto muito, essa gasolina sua está adulterada.” “O madame, o diesel do seu utilitário-esportivo foi adulterado. Por isso o problema, por isso seu carro parado na estrada.”
VEJA TAMBÉM:
Curioso, não é!? É, o pessoal aqui adora que a gasolina seja adulterada porque ela é a desculpa oficial para outros problemas que não tem nada a ver com combustível. Prova disso?
Eu já conversei com pessoal de oficinas mecânicas nos Estados Unidos. E sabe o que me falaram? Que os carros lá, onde a gasolina não é adulterada, passam pelos problemas, o mesmo carro importado para os Estados Unidos ou para o Brasil, vindo da Europa, apresenta a mesma irregularidade, trava do mesmo jeito.
E aí? Como é que fica? Como é que eles explicam lá onde o combustível não é adulterado? Eles resolvem o problema, ao contrário do Brasil onde eles enrolam o dono do carro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |