Geely EX5 vendido no Brasil fica defasado em apenas 2 semanas

A linha 2026 do modelo chegou em seu país natal com mudanças técnicas relevantes na bateria e a manutenção dos preços

geely ex5 2026 modelo chinês
A autonomia cresceu (Foto: Geely | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 29/07/2025 às 14h00

A Geely acabou de lançar o EX5 no Brasil, marcando o seu retorno ao país em uma nova fase. O SUV médio elétrico aposta em um preço competitivo e no interior luxuoso para conquistar seu espaço, mas acabou de ficar defasado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Foi lançada na China a linha 2026 do Geely EX5, com mudanças técnicas que seriam bem-vindas no Brasil. O destaque dessa atualização foi o aumento da bateria, que cresceu de 60,2 kWh para 68,4 kWh.

VEJA TAMBÉM:

No ciclo chinês CLTC isso significa um aumento na autonomia, que foi de 530 km para 610 km. No Brasil o EX5 tem autonomia de 413 km no ciclo do Inmetro com a bateria antiga, essa nova garantiria cerca de 50 km em nosso ciclo.

Outra mudança feita pela Geely no EX5 2026 vendido na China foi na suspensão. Segundo o portal Car News China, a capacidade de amortecimento melhorou em 20%.

Como o mercado chinês de carros elétricos é muito aquecido e está rolando uma batalha de preços contra a BYD, a Geely manteve os preços. Isso foi feito mesmo com o fim da opção de bateria menor, com 49,5 kWh de capacidade.

O EX5 é o principal produto da Geely a nível global, sendo marcado como o mais exportado da marca. Ele já é vendido no continente europeu, na Austrália e em vários mercados do sudeste asiático.

Desde seu lançamento em 2024 foram vendidas 150 mil unuidades do modelo em todo o planeta, sendo 130 mil apenas na China — onde se chama Galaxy E5. O modelo vendido no Brasil ficou defasado apenas 2 semanas após o anúncio de seus preços e o início das reservas.

A Geely retornou ao Brasil em 2025 com apoio da Renault. A marca francesa fornece sua rede de distribuição para auxiliar nas operações da chinesa e poderá montar os carros em sua fábrica no Paraná.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário