A linha 2026 do modelo chegou em seu país natal com mudanças técnicas relevantes na bateria e a manutenção dos preços
A Geely acabou de lançar o EX5 no Brasil, marcando o seu retorno ao país em uma nova fase. O SUV médio elétrico aposta em um preço competitivo e no interior luxuoso para conquistar seu espaço, mas acabou de ficar defasado.
Foi lançada na China a linha 2026 do Geely EX5, com mudanças técnicas que seriam bem-vindas no Brasil. O destaque dessa atualização foi o aumento da bateria, que cresceu de 60,2 kWh para 68,4 kWh.
VEJA TAMBÉM:
No ciclo chinês CLTC isso significa um aumento na autonomia, que foi de 530 km para 610 km. No Brasil o EX5 tem autonomia de 413 km no ciclo do Inmetro com a bateria antiga, essa nova garantiria cerca de 50 km em nosso ciclo.
Outra mudança feita pela Geely no EX5 2026 vendido na China foi na suspensão. Segundo o portal Car News China, a capacidade de amortecimento melhorou em 20%.
Como o mercado chinês de carros elétricos é muito aquecido e está rolando uma batalha de preços contra a BYD, a Geely manteve os preços. Isso foi feito mesmo com o fim da opção de bateria menor, com 49,5 kWh de capacidade.
O EX5 é o principal produto da Geely a nível global, sendo marcado como o mais exportado da marca. Ele já é vendido no continente europeu, na Austrália e em vários mercados do sudeste asiático.
Desde seu lançamento em 2024 foram vendidas 150 mil unuidades do modelo em todo o planeta, sendo 130 mil apenas na China — onde se chama Galaxy E5. O modelo vendido no Brasil ficou defasado apenas 2 semanas após o anúncio de seus preços e o início das reservas.
A Geely retornou ao Brasil em 2025 com apoio da Renault. A marca francesa fornece sua rede de distribuição para auxiliar nas operações da chinesa e poderá montar os carros em sua fábrica no Paraná.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |