Existem dois combustíveis que são impossíveis de serem adulterados
Combustível é um problema a cada parada no posto, pois sempre há o risco de abastecer com produto adulterado, mas há uma solução!
Combustível é um problema a cada parada no posto, pois sempre há o risco de abastecer com produto adulterado, mas há uma solução!
Será que nós jamais ficaremos livres da adulteração de combustível no Brasil? Toda vez que eu, por exemplo, digo que nossa gasolina é uma das melhores do mundo, lá vem uma chuva de gente me contestando, dando porrada pra todo lado. Você tá louco? Nossa gasolina é horrível, nosso etanol é péssimo, não é?
Não é gente! Quando a gasolina sai da refinaria, ela é uma das melhores do mundo. O problema é que quando chega no seu automóvel, tem uma série de desonestos pelo caminho da distribuidora. O motorista do caminhão tanque, o dono do posto. Não falta gente para adulterar. Mas existe, entre todos os combustíveis de um veículo, alguns não adulterava isso.
VEJA TAMBÉM:
Qual? Não é o diesel, não é o etanol, não é a gasolina. Mas o GNV, o gás natural veicular, o máximo que se pode adulterar é a pressão do compressor, mas isso não influi na qualidade do gás do tanque com que você abasteceu seu carro. Mas aí você vai dizer: “mas GNV é coisa pra aplicativo para taxi. Pouca gente usa o GNV que custa muito caro o equipamento e você tem que rodar muito para compensar”, ok?
Mas agora já surgiu um novo combustível a prova de qualquer tipo de adulteração. O carro elétrico! Tem jeito de você adulterar a eletricidade, a corrente que chega? Pode até ter uma variação de voltagem de amperagem, seja lá do que for, mas o combustível jamais será adulterado se for um carro elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Moro no Rio de Janeiro e tenho GNV no carro desde quando ele foi permitido para carros particulares, em 1997. E lamentavelmente tenho que discordar do Boris, quando ele afirma que o GNV não pode ser adulterado. Pode sim. Adulteração acontece no dispenser, com o acréscimo de ar junto com o gás. Quando isso acontece o carro perde ainda mais potência quando anda, o motor esquenta ainda mais do que o normal, e o cabeçote acaba durando muito menos.
Meu vizinho roba a frente de todos a energia com um gato e os outros paga.
Quem disse pro senhor q não dá pra adulterar o gnv?? Dá sim….no compressor injetam ar comprimido junto com o gás diminuindo a autonomia e com o carro ficando mais fraco…..
Vocês se esqueceram das bombas e equipamentos de medição de gnv que são adulterados nos próprios postos e distribuidores de combustível.
Sou taxista e canso de comprar menos pagando mais , pois o efeito aparece numa quilometragem rodada bem abaixo do que deveria.
Mas a questão do texto aqui não é a adulteração das bombas, é a adulteração do COMBUSTÍVEL. Não tem como você adulterar o GNV (e nem a energia elétrica) da mesma forma como gasolina e etanol.
Maracutaia na bomba e presão do GNV são outros 500!
Errado. A nossa gasolina não é a melhor do mundo pelo simples fato de não ser gasolina. É uma mistura de gasolina com álcool, então você não pode dizer que ela é a melhor do mundo porque logicamente não é gasolina. Não tem nem comparação.
Devia ler de novo, a matéria fala que é boa quando sai da refinaria, o álcool é adicionado na distribuidora
Eu adoraria ver um carro desses pseudo sabidos da internet ser abastecido com 100% de gasolina e 0% de etanol para ver quantos km iria rodar até o motor se arrebentar
Iria bater motor rápido de tanta pré-detonação!