Golf GTI custará R$ 430 mil, como o Civic Type R

Esportivo alemão volta ao mercado brasileiro, após cinco anos de ausência, para ser o modelo mais cobiçado da VW

Volkswagen Golf GTI 2025 branco puro frente parado
Malvadão, o novo GTI será exclusivo para quem já teve um esportivo da VW (Fotos: VW | Divulgação)
Por Felipe Boutros
De Tirol | Áustria
Publicado em 05/09/2025 às 18h00

A Volkswagen acaba de anunciar o preço do Golf GTI: R$ 430 mil, preço que o jornalista João Anacleto, do canal A Roda, já tinha adiantado. Trata-se do mesmo valor que Honda cobra pelo Civic Type R e é R$ 13 mil mais caro que o Toyota GR Corolla Core. Mas é pouco mais de R$ 30 mil mais barato que a versão Circuit do Toyota.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Mas se o preço parece salgado demais para o amigo, saiba que não basta ter dinheiro na conta. O GTI será oferecido para clientes selecionados, uma vez que seu lote é limitado.

Volkswagen Golf GTI 2025 branco puro frente em movimento
O zero a 100 km/h é feito em 6,1 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h

No entanto, os contemplados a comprar o hatch alemão farão parte de uma confraria exclusiva. É o GTI Experience Club, que oferecerá brindes, acesso a eventos exclusivos e encontros especiais.

Mas para fazer parte do clubinho do GTI, o cliente precisa ter comprado um esportivo da VW no passado. Se o leitor comprou um Polo GTS, um Jetta GLI ou a geração passada do GTI, está apto a comprar o modelo.

Como é o novo Golf GTI

O Golf GTI, de oitava geração, é equipado com o famoso motor TSI 2.0 turbo, mas calibrado para entregar 265 cv e 37,7 kgfm de torque combinado com transmissão automática de dupla embreagem, DSG, de sete marchas. Arisco, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Volkswagen Golf GTI 2025 branco puro traseira parado
A esportividade é acentuada pelas rodas de 19 polegadas e pelas ponteiras duplas de escapamento

Para dar conta de sua aceleração, o GTI é equipado com amortecedores esportivos, rodas de 19 polegadas que escondem generosos discos de freio. O hatch ainda com com visual exclusivo, com para-choque intimidador, com grandes coletores de ar. Na traseira, ponteiras duplas e um discreto spoiler completam o visual.

Volkswagen Golf GTI 2025 interior painel (2)
Ele conta com botões físicos no volante, mas os comandos do ar-condicionado são tela

Por dentro, o GTI é refinado e esportivo ao mesmo tempo, graças a combinação de materiais sofisticados, com uso de acabamento em couro e apliques emborrachados, além de pedaleiras em alumínio acetinado. O ponto focal é a grande tela multimídia, com conexão para smartphones, câmera de manobra, dentre outras funções.

O esportivo ainda conta com carregamento por indução, quadro de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico e assistentes de condução. Ou seja, pacote farto para o uso civilizado no dia a dia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário