Esportivo alemão volta ao mercado brasileiro, após cinco anos de ausência, para ser o modelo mais cobiçado da VW
A Volkswagen acaba de anunciar o preço do Golf GTI: R$ 430 mil, preço que o jornalista João Anacleto, do canal A Roda, já tinha adiantado. Trata-se do mesmo valor que Honda cobra pelo Civic Type R e é R$ 13 mil mais caro que o Toyota GR Corolla Core. Mas é pouco mais de R$ 30 mil mais barato que a versão Circuit do Toyota.
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Mas se o preço parece salgado demais para o amigo, saiba que não basta ter dinheiro na conta. O GTI será oferecido para clientes selecionados, uma vez que seu lote é limitado.
No entanto, os contemplados a comprar o hatch alemão farão parte de uma confraria exclusiva. É o GTI Experience Club, que oferecerá brindes, acesso a eventos exclusivos e encontros especiais.
Mas para fazer parte do clubinho do GTI, o cliente precisa ter comprado um esportivo da VW no passado. Se o leitor comprou um Polo GTS, um Jetta GLI ou a geração passada do GTI, está apto a comprar o modelo.
O Golf GTI, de oitava geração, é equipado com o famoso motor TSI 2.0 turbo, mas calibrado para entregar 265 cv e 37,7 kgfm de torque combinado com transmissão automática de dupla embreagem, DSG, de sete marchas. Arisco, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Para dar conta de sua aceleração, o GTI é equipado com amortecedores esportivos, rodas de 19 polegadas que escondem generosos discos de freio. O hatch ainda com com visual exclusivo, com para-choque intimidador, com grandes coletores de ar. Na traseira, ponteiras duplas e um discreto spoiler completam o visual.
Por dentro, o GTI é refinado e esportivo ao mesmo tempo, graças a combinação de materiais sofisticados, com uso de acabamento em couro e apliques emborrachados, além de pedaleiras em alumínio acetinado. O ponto focal é a grande tela multimídia, com conexão para smartphones, câmera de manobra, dentre outras funções.
O esportivo ainda conta com carregamento por indução, quadro de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico e assistentes de condução. Ou seja, pacote farto para o uso civilizado no dia a dia.
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