Nova atualização de "Gran Turismo 7" chega com sete novos carros, pouco depois da publicação de Forza Motorsport
A Polyphony Digital acaba de lançar a mais recente atualização de “Gran Turismo 7”. Com a adição de sete novos carros, trata-se da atualização mais farta desde a chegada do game em março de 2022.
Até então as atualizações do game traziam dois, no máximo três carros. Mas desta vez Kazunori Yamauchi resolveu caprichar.
VEJA TAMBÉM:
E a razão é simples: concorrência. A atualização chega semanas após o lançamento de “Forza Motorsport”, primeira edição da franquia de corridas da Microsoft para o Xbox Series X/S.
“Forza” chegou com muitas expectativas, prometendo jogabilidade aprimorada e gráficos realistas para extrair todo potencial do Series X. E claro que o lançamento acendeu um alerta em “GT7”.
A preocupação do velho Kaz não é com a venda de cópias do game rival, mas um possível esvaziamento das salas online. Afinal, “GT7” é um projeto que aposta no fluxo de jogadores em rede. E o esvaziamento dos servidores é uma considerável perda de ativos.
Mas vamos falar de carros. A garagem recebeu reforço de modelos já conhecidos da franquia como os Dodge Charger R/T Hemi 1968 e o Challenger SRT Demon 2018, assim como o Lexus LFA 2010.
Dos que voltaram, nenhum se compara ao lendário Mercedes 190 E 2.5-16 Evolution II (1991). O EVO andava sumido há 10 anos, desde “Gran Turismo 6”.
Completam a lista: O Nissan Skyline GT-R NISMO 400R (1995), assim como o Tesla Model 3 Performance (2023) e o Porsche 911 (992) GT3 RS, ano 2022.
O pacotão ainda apresenta uma pista inédita: Lake Louise. Esse traçado off-road coberto de neve se localiza no Canadá e oferece três opções de traçados. Para quem já jogou “Dirt Rally” ou “WRC” é sopa no mel.
Já o Menu do Café (missões) contará com novas três modalidades. O game ainda introduz desafios semanais, que permitem ganhos melhores. Lembra muito os Eventos Sazonais de “Gran Turismo 6” que permitiam prêmios elevados e ajudavam o jogador a ampliar a garagem.
E por fim, o game ainda adiciona a possibilidade de quatro jogadores simultâneos na mesma tela. Afinal, PS5, PS4 e até o veterano PS3 sempre permitiram até quatro jogadores em uma mesma máquina, mas “Gran Turismo” sempre insistiu em duelos.
Ou seja, nada como a concorrência para tirar da zona de conforto. Para os jogadores, pode significar novos conteúdos, e menos “mão grande” da PD. Não é, Kaz?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |