Grand Jeep Wagoneer será o próximo SUV de 7 lugares da marca

Por enquanto, marca norte-americana apresentou apenas um conceito, mas que já é praticamente o modelo que entrará em produção

jeep grand wagoneer concept 9
Jeep Grand Wagoneer Concept (Foto: Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 03/09/2020 às 18h36

A Jeep apresentou nesta quinta-feira (3) nos EUA o Grand Wagoneer Concept, conceito que antecipa o próximo SUV de 7 lugares da marca. O Grand Wagoneer foi o pioneiro como os SUVs que conhecemos hoje que deixaram de ser meramente utilitários para serem carros familiares.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

“O Grand Wagoneer original foi o primeiro SUV premium da história, cujo design atemporal combinado com o espírito norte-americano o fez ocupar um lugar especial em muitos corações”, disse Ralph Gilles, head de Design da FCA.

VEJA TAMBÉM

Com este novo carro conceito, o Grand Wagoneer oferece – pela primeira vez em sua história – uma terceira fila de assentos. As versões de produção do Wagoneer e do Grand Wagoneer estão programadas para chegarem às concessionárias nos Estados Unidos. Não há qualquer previsão de chegada do modelo ao Brasil.

Visual do Grand Wagoneer

O Grand Wagoneer se destaca pelas linhas retas do desenho e a grande área envidraçada. Claro que estão presentes a grade de sete fendas e os para-lamas com formato trapeizodal.

As luzes em LED envolvem a traseira do veículo e criam uma forma sólida e uma imagem mais sofisticada que reforça a declaração estética deste conceito. Um difusor sutil está localizado sob a porta traseira para melhorar a aerodinâmica do veículo.

Por dentro, destaque para o uso de material usado em iate. Todo o espaço do painel de instrumentos é praticamente ocupado pelas 45 polegadas das quatro telas que cumprem várias funções de ajuda e informação. Uma primeira tela de 12,3” atrás do volante projeta dados importantes para o motorista.

Uma segunda tela touch de 12,1” no console central horizontal permite gerir o sistema de infoentretenimento, enquanto uma terceira tela de 10,25”, localizada por baixo da anterior e separada deste pela placa de aço estrutural, serve como elemento de conforto. Além disso, o copiloto tem à disposição uma quarta tela de 10,25 ”.

A segunda fila de assentos também tem mais 30 polegadas de três novas telas: uma de conforto de 10,25 “, localizada no console central entre os dois assentos, e outras duas de entretenimento de 10,1” cada para os dois passageiros da segunda fileira.

História do modelo

Nascido nos Estados Unidos em 1962 como um modelo de 1963, o Wagoneer foi o precursor do SUV moderno ao se tornar o primeiro veículo com sistema de tração nas quatro rodas acoplado a uma transmissão automática.

Na década de 1980, o Grand Wagoneer de 1984 simbolizou o nascimento do SUV premium, oferecendo aos compradores uma combinação sem precedentes de itens de série que incluíam estofamento de couro, ar-condicionado, rádio estéreo AM/FM/CB e sistema de isolamento acústico, com um aumento espetacular de potência e torque.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 2 de março de 2021

Finalmente uma materia de um veiculo que posso chamar de Suv, nao tem previsao de chegar por estas bandas pelo motivo obvio, preco,..

Avatar
alexandro 3 de setembro de 2020

Esse tem história e das boas!!!

Avatar
Deixe um comentário