Grand Jeep Wagoneer será o próximo SUV de 7 lugares da marca
Por enquanto, marca norte-americana apresentou apenas um conceito, mas que já é praticamente o modelo que entrará em produção
Por enquanto, marca norte-americana apresentou apenas um conceito, mas que já é praticamente o modelo que entrará em produção
A Jeep apresentou nesta quinta-feira (3) nos EUA o Grand Wagoneer Concept, conceito que antecipa o próximo SUV de 7 lugares da marca. O Grand Wagoneer foi o pioneiro como os SUVs que conhecemos hoje que deixaram de ser meramente utilitários para serem carros familiares.
“O Grand Wagoneer original foi o primeiro SUV premium da história, cujo design atemporal combinado com o espírito norte-americano o fez ocupar um lugar especial em muitos corações”, disse Ralph Gilles, head de Design da FCA.
VEJA TAMBÉM
Com este novo carro conceito, o Grand Wagoneer oferece – pela primeira vez em sua história – uma terceira fila de assentos. As versões de produção do Wagoneer e do Grand Wagoneer estão programadas para chegarem às concessionárias nos Estados Unidos. Não há qualquer previsão de chegada do modelo ao Brasil.
O Grand Wagoneer se destaca pelas linhas retas do desenho e a grande área envidraçada. Claro que estão presentes a grade de sete fendas e os para-lamas com formato trapeizodal.
As luzes em LED envolvem a traseira do veículo e criam uma forma sólida e uma imagem mais sofisticada que reforça a declaração estética deste conceito. Um difusor sutil está localizado sob a porta traseira para melhorar a aerodinâmica do veículo.
Por dentro, destaque para o uso de material usado em iate. Todo o espaço do painel de instrumentos é praticamente ocupado pelas 45 polegadas das quatro telas que cumprem várias funções de ajuda e informação. Uma primeira tela de 12,3” atrás do volante projeta dados importantes para o motorista.
Uma segunda tela touch de 12,1” no console central horizontal permite gerir o sistema de infoentretenimento, enquanto uma terceira tela de 10,25”, localizada por baixo da anterior e separada deste pela placa de aço estrutural, serve como elemento de conforto. Além disso, o copiloto tem à disposição uma quarta tela de 10,25 ”.
A segunda fila de assentos também tem mais 30 polegadas de três novas telas: uma de conforto de 10,25 “, localizada no console central entre os dois assentos, e outras duas de entretenimento de 10,1” cada para os dois passageiros da segunda fileira.
Nascido nos Estados Unidos em 1962 como um modelo de 1963, o Wagoneer foi o precursor do SUV moderno ao se tornar o primeiro veículo com sistema de tração nas quatro rodas acoplado a uma transmissão automática.
Na década de 1980, o Grand Wagoneer de 1984 simbolizou o nascimento do SUV premium, oferecendo aos compradores uma combinação sem precedentes de itens de série que incluíam estofamento de couro, ar-condicionado, rádio estéreo AM/FM/CB e sistema de isolamento acústico, com um aumento espetacular de potência e torque.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Finalmente uma materia de um veiculo que posso chamar de Suv, nao tem previsao de chegar por estas bandas pelo motivo obvio, preco,..
Esse tem história e das boas!!!