GREVE DOS CAMINHONEIROS: Sindtanque-MG contra data do IPVA
Em pronunciamento oficial, o sindicato dos taqueiros afirmou que as paralisações podem começar a partir do início de 2024
Em pronunciamento oficial, o sindicato dos taqueiros afirmou que as paralisações podem começar a partir do início de 2024
O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais, Sindtanque-MG, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (28) afirmando a possibilidade de uma paralisação dos trabalhadores do setor, motivada pela cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 a partir do dia 15 de janeiro.
VEJA TAMBÉM:
Em nome do setor, o Sindtanque-MG veio a público e manifestou a insatisfação dos tanqueiros e cobrou um posicionamento do governo estadual.
Uma reunião entre o Governo do Estado e o Sindtanque-MG aconteceu na manhã de quarta-feira (27), mas o Governo manteve sua postura de manter a data de cobrança do imposto, o que motivou a possível greve dos caminhoneiros.
O sindicato esclarece que: desde que a escala de pagamentos do IPVA do ano que vem foi anunciada pelo governo estadual, no dia 5 de dezembro, a insatisfação entre os transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo se espalhou.
Infelizmente, o governo não aceitou qualquer possibilidade de prorrogar a cobrança do IPVA. Essa intransigência certamente resultará em sérias dificuldades para o setor arcar com os custos de manutenção nesse início do ano”, afirma o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes.
Ele argumenta que, assim como para as famílias, janeiro é um dos meses mais difíceis para os transportadores, devido ao grande volume de gastos.
De acordo com a Resolução 5.737, da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), a escala de pagamentos da primeira parcela ou cota única começa em 15 de janeiro, para os veículos com finais de placas 1 e 2, e termina em 22 de março, para a quitação da terceira parcela dos veículos com finais de placas 9 e 0.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quem mandou votar no eletrozema?!?!?!