Linha 2026 do híbrido mais vendido no Brasil trouxe um face-lift, mas a marca chinesa trouxe as maiores melhorias na cabine
O Brasil está recebendo uma nova leva de marca chinesas estreando no mercado com modelos eletrificados. A GWM foi a primeira das novatas a se estabelecer por aqui, marcando a sua chegada com o Haval H6 e com a compra da fábrica de Iracemápolis (SP).
A compra da unidade fabril foi em 2022, enquanto o SUV chegou ao mercado no início de 2023. De lá para cá, o Haval H6 conquistou o público, sendo hoje o modelo exclusivamente híbrido mais vendido do Brasil.
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Mas a concorrência está se movimentando, tanto as chinesas quanto as tradicionais estão com novidades nessa faixa de R$ 200 mil a R$ 300 mil. Por isso, o Haval H6 recebeu o seu primeiro face-lift para a linha 2026.
As primeiras unidades com essa cara nova chegam importadas da China por motivos de logística. A GWM garante que até o final do ano os brasileiros encontrarão nas concessionárias o Haval H6 de cara nova produzido no Brasil.








Os preços subiram em R$ 3 mil nas duas versões de entrada, enquanto as de topo tiveram os valores mantidos. Veja a nova tabela:
As mudanças estéticas na carroceria se concentram na dianteira. O desenho ficou mais limpo e a grade perdeu aquele efeito onde ela se misturava ao para-choque, agora está mais definida e com elementos metálicos. No GT o desenho não foi alterado.
Na lateral foi adicionado um friso logo abaixo do retrovisor. O Haval H6 2026 vendido no Brasil não recebeu a nova dianteira que estreou na China, com lanternas separadas. Segundo a GWM, o público local prefere o desenho antigo com as lanternas integradas.




A única mudança foi a adoção de emblemas em preto fosco, uma modificação popular entre os consumidores. As lanternas fumê já existiam desde a linha 2025, assim como o emblema “GWM” no centro da tampa.
A versão HEV 2 recebeu rodas de 18 polegadas, calçadas com pneus de perfil mais alto. Essa mudança foi para deixá-lo mais confortável. Os moldes PHEV seguem com aros de 19 polegadas.
A paleta de cores foi reduzida, as opções do Haval H6 2026 são: Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata. Para o modelo GT é acrescido o Azul Cianita.






Enquanto as mudanças na carroceria foram discretas, por dentro o Haval H6 parece um carro novo. A nova central multimídia, com tela de 14,6 polegadas roda o novo sistema operacional Coffee OS 3 que estreou no Wey 07.
O painel digital segue com 10,25 polegadas, mas agora pode ter seu layout personalizado. A cabine pode vir com forração em preto ou marfim, exceto no modelo GT que é sempre com interior preto incluindo o forro do teto.
Outra novidade vinda do Wey 07 foi o novo volante com dois raios e aro mais grosso. Ele possui botões personalizáveis, para que o motorista deixe os comandos mais usados sempre à mão.
O Haval H6 estreou no Brasil uma câmera de reconhecimento facial, que identifica o condutor e seleciona as configurações da multimidia, modos de condução e ADAS salvas por ele. Agora na linha 2026 ela também salva a memória da regulagem dos bancos. Essa câmera também monitora se o condutor está atento.










Uma novidade que estreou no Tank 300 e agora está no Haval H6 2026 é a loja de aplicativos. É possível baixar streamings de música e audiolivros diretamente na central multimídia.
O navegador nativo foi atualizado e conta com o temporizador de semáforos. Quem preferir usar o espelhamento via Android Auto ou Apple CarPlay terá sempre na tela os atalhos para o ar-condicionado, algo que não existia no modelo anterior.






A GWM reforçou também os carregadores presentes no Haval H6: o por indução é de 50W e refrigerado, enquanto as entradas USB-C para o banco traseiro são de 60W e permitem a recarga turbo presente nos smartphones mais recentes.
Uma melhoria feita a pedido dos brasileiros foi no sistema de som. Todos os modelos contam com oito alto-falantes espalhados pela cabine. No PHEV 35 e no GT há a adição de um subwoofer e um amplificador.




Está parecendo repetitivo, mas a lista de itens vindos do Wey 07 para o Haval H6 ainda não acabou. O motor 1.5 turbo de nova geração veio do irmão luxuoso, com eficiência térmica de 41,5%.
Isso significa que ele extai mais do combustível e ajuda a reduzir o consumo de combustível. Veja os dados atualizados na tabela abaixo:
| Modelo | Consumo urbano | Consumo rodoviário | Autonomia |
|---|---|---|---|
| Haval H6 HEV2 | 14,7 km/l | 11,4 km/l | — |
| Haval H6 PHEV 19 | 13,5 km/l | 11,9 km/l | 73 km |
| Haval H6 PHEV 35 | 12 km/l | 10,9 km/l | 119 km |
| Haval H6 GT | 12,6 km/l | 10,5 km/l | 119 km |
Houve uma leve mudança na autonomia em modo elétrico do Haval H6 na linha 2026 pois o teste precisou ser refeito. Segundo a GWM, as diferenças são de 2 km e entram como variações causadas pelas condições diferentes.
Quanto ao desempenho, nada mudou. O modelo HEV2 segue com potência combinada de 243 cv e torque de 55 kgfm, tracionando apenas o eixo dianteiro e com bateria de 1,6 kWh.
O modelo PHEV 19 ganhou 1 kgfm, passando para 55 kgfm o torque máximo. A potência é de 326 cv e a tração é dianteira.




O modelo GT e o PHEV 35 tiveram a nomenclatura atualizada e o tamanho da bateria foi arredondado para cima, o componente segue o mesmo. Essa dupla também ganhou 1 kgfm adicional, passando a entregar 78,7. A potência total é de 393 cv, que chega às quatro rodas através de dois motores elétricos e o 1.5 turbo a gasolina.
A GWM trouxe uma nova calibragem para a suspensão e a direção do Haval H6 2026. Os amortecedores ganharam batentes hidráulicos para acabar com aquela batida seca no final do curso.
O freio agora conta com hidrovácuo eletrônico, que melhora a sensação ao frear e torna imperceptível a mudança entre a regeneração e o acionamento dos freios de serviço.
A linha 2026 do Haval H6 já está em distribuição para a rede de concessionários.
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