SUV e picape serão produzidos na fábrica de Iracemápolis (SP) com adaptações especiais para o Brasil e vendas em setembro
A GWM reafirmou o início da produção no Brasil para junho, com o Haval H6. A marca chinesa também aproveitou o Festival Interlagos para confirmar que a caminhonete Poer P30 e o SUV Haval H9 serão produzidos em Iracemápolis (SP) a partir de agosto, com as vendas iniciando em setembro.
Essa dupla vira com motor 2.4 turbo diesel, com calibragem específica para o Brasil e mais potente que o oferecido lá fora. O câmbio é o automático de 9 marchas da própria GWM, o mesmo que equipa o Tank 300. A tração é 4×4 com reduzida.
VEJA TAMBÉM:
Ambos fazem parte da mesma plataforma e utilizam chassi separado da carroceria. O Haval H9 tem sete lugares e competirá diretamente com Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
A GWM Poer se destaca pelo porte e também pela suspensão traseira com molas helicoidais, como na Nissan Frontier. A capacidade de carga será acima de 1 tonelada.
Também está confirmado para o Brasil a vida de uma versão híbrida plug-in da Poer, que teria desenho diferente na dianteira. Esse modelo terá motor a gasolina ou flex.
A picape possui acabamento caprichado na cabine e duas grandes telas. Ela também possui botões físicos para as funções mais importantes.
Durante a coletiva de imprensa foi reforçado que a fábrica de Iracemápolis terá um centro de engenharia. O primeiro projeto dele é o motor flex, mas não especificaram qual.
O Haval H6 deverá ser o primeiro com esse tipo de motorização. A GWM já se diferencia dentre as chinesas por ser a marca que mais prepara os carros para o gosto brasileiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |