GWM irá estrear no Brasil com o Haval H6 GT e uma estratégia ousada
SUV cupê da marca chinesa chega com sistema híbrido plug-in de quase 400 cv de potência e autonomia de mais de 1.000 km
SUV cupê da marca chinesa chega com sistema híbrido plug-in de quase 400 cv de potência e autonomia de mais de 1.000 km
Estrear uma marca nova no Brasil não é uma tarefa fácil, mas a Great Wall Motors (GWM) está vindo com uma estratégia agressiva para estrear fazendo barulho. O primeiro produto da marca é o SUV cupê Haval H6 GT, que virá importado da China em especificação exclusiva para o Brasil.
Essas mudanças vão além das costumeiras em acabamento e equipamentos: o carro traz um powertrain híbrido plug-in exclusivo para o nosso país. Lá fora o Haval H6 GT é equipado apenas com motor 2.0 turbo a gasolina, para cá vem com um 1.5 turbo aliado a dois motores elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Esse conjunto do Haval H6 GT brasileiro produz 393 cv e 77,7 kgfm, força suficiente para aceleração de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. É a aceleração de um Porsche Cayman T. O conjunto prioriza o uso dos motores elétricos para tracionar o veículo, mas o 1.5 turbo a gasolina pode auxiliar em algumas situações.
A bateria de 34 kWh tem alta capacidade para um híbrido plug-in, superando alguns carros puramente elétricos. Com isso, a GWM resolve uma preocupação do brasileiro: o preço do combustível. Usando apenas o modo elétrico o carro pode rodar 170 km, no modo híbrido o Haval H6 GT pode rodar até 1.052 km.
Umas característica dos elétricos que ele possui é poder usar carregamento rápido de corrente contínua, algo que não costuma vir em híbridos. Isso rende uma carga completa em 5 horas e uma carga rápida de 10% a 80% em 29 minutos.
Uma parte importante da chegada da GWM no Brasil é como o cliente vai chegar ao carro. A empresa irá iniciar as vendas em março de 2023 já com 50 pontos de vendas em todas as regiões do Brasil. Além disso ela já tem um centro de distribuição de peças abastecido.
A GWM promete uma experiência diferente na hora da compra. Os preços são padronizados para todo o país e a burocracia nas concessionárias foi reduzida. Ao comprar o veículo, o cliente marca data e hora para que ele seja entregue em sua casa. E dizem que vão entregar em qualquer lugar do Brasil.
A pré-venda se inicia em março, atualmente só é possível realizar uma pré-reserva do Haval H6 GT. O interessado faz um pagamento de R$ 9 mil pelo Mercado Livre para garantir seu lugar na fila e pode configurar o carro. Se mudar de ideia, o dinheiro é reembolsado. O preço do carro só será divulgado em março.
Fotos: GWM | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Meus caros, só sei uma coisa: o carro é tratado neste país como item de primeira necessidade. Eu acho. Tá na frente da casa própria, da pensão, do condomínio e as vezes penso que até na frente da comida. Pq penso isso? tô aqui no sudoeste de Minas, em Guaxupé. A frota de carros aqui é robusta demais. Pickups de todo jeito e marca. SUVs de tudo que é jeito. Sedãns.. Volvos, BMWs, Audi, Mercedes etc. Tudo bem que é uma cidade rica, com grandes fazendas de café … A grana rola pesado aqui nesta city de 50 mil habitantes. Parte da população tem Civic, Corolla, Golf, HB, Renault … O povo tem grana pra tudo isso. Não sei. Os invejosos dizem que o “carnê” não passa por debaixo da porta. Será? acho que é amor por carro mesmo …
Parece bom. Deve custar mais de 330 mil.
Está se tornando insuportável a quantidade de anúncios nas publicações do AUTO PAPO. Não se consegue ler direito os artigos. TEM QUE MMELHORAR ISSO.
Os que dão sinal e não se importam com o preço, são aqueles que ostentam o carro novo, mas preferem ficar no aluguél da casa, o Brasil é o maior celeiro destes figurões..!
Não adianta não querer ver. Eles estão chegando aqui, nos EUA, na Europa … e acabou essa de que “carro chinês” é ruim. pouco a pouco eles eles vêm consertando os defeitos.
Os carros japoneses eram assim, ninguém queria porque era ruim, e olhem agora.
Esse carro parece uma cópia do Fastback da Fiat?
Difícil dar um sinal para comprar um veículo sem saber o preço!