Hilux Champ: conheça o Kia K2500 Bongo da Toyota

Caminhão compacto da Toyota chega para disputar mercado no concorrido segmento dos VUCs, onde dupla sul-coreana se tornou referência

toyota hilux champ 2024 branca frente lateral interior 1
Bicudo, o Hilux Champ tem motor à frente da cabine, diferentemente de seus rivais (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/11/2023 às 13h03

A Toyota lançou na Tailândia o Hilux Champ. Trata-se de um caminhão compacto construído sobre o chassi da picape que conhecemos. Ele chega para concorrer no segmento de veículos urbanos de carga (VUC), nicho em que modelos como o Kia K2500 “Bongo” e Hyundai HR são referência.

VEJA TAMBÉM:

Diferentemente dos primos sul-coreanos, o Hilux Champ tem motor à frente da cabine, uma vez que utiliza conjunto mecânico e chassi da picape. Fator que pode limitar o comprimento total do implemento e limitar o leque de opções.

Mas isso não parece ser problema para ela, pois há opções de chassi longo e curto. O comprimento máximo pode ir até 5,30 m.

Motores do Hilux Champ

O modelo pode ser equipado com três opções de motores: 2.0 e 2.7 a gasolina, ou turbodiesel 2.4. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis.

toyota hilux champ 2024 branca frente lateral interior 2
Cabine leva apenas dois ocupantes: motorista e chapa

O caminhãozinho japonês e é oferecido na versão chassi cabine, mas há opção de caçamba plana e laterais dobráveis para facilitar o embarque e desembarque de carga, semelhante ao que também é oferecido no Bongo, Sprinter e similares.

O estilo do Hilux Champ está longe de ser o mais harmonioso. Mas o VUC foi projetado para receber fácil reparo em caso de colisão, com painéis metálicos elevados, assim como o conjunto ótico. Fatores que reduzem o custo operacional do caminhão.

toyota hilux champ 2024 branca frente lateral interior 3
Como os demais VUCs, o Hilux Champ é vendido na configuração chassi cabine, mas há vários acessórios de fábrica

No mercado Tailandes, o caminhãozinho japonês parte de 459 mil baht, que equivale a R$ 64,3 mil, em uma conversão direta. Será que o Hilux Champ seria uma boa opção para atuar no serviço de entregas urbanas no Brasil?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Celso da Silva Barbosa 3 de dezembro de 2023

Como um utilitário médio deveria ter gabinete dupla.

Avatar
beto 28 de março de 2024

dupla penetracao em voce meu amigo

Avatar
Alessandro 29 de novembro de 2023

No Brasil vai perder,bonho e HR e diesel,ele tem a versão diesel porém tem a opção gasolina tbm acredito que não vingue no Brasil mesmo tendo a opção aqui do GNV.

Avatar
Airplane 27 de novembro de 2023

Virá ao Brasil para concorrer com os coreanos e demais veículos comerciais do segmento ?
A concorrência já é feroz atualmente !

Avatar
Deixe um comentário