Hilux Champ: conheça o Kia K2500 Bongo da Toyota
Caminhão compacto da Toyota chega para disputar mercado no concorrido segmento dos VUCs, onde dupla sul-coreana se tornou referência
Caminhão compacto da Toyota chega para disputar mercado no concorrido segmento dos VUCs, onde dupla sul-coreana se tornou referência
A Toyota lançou na Tailândia o Hilux Champ. Trata-se de um caminhão compacto construído sobre o chassi da picape que conhecemos. Ele chega para concorrer no segmento de veículos urbanos de carga (VUC), nicho em que modelos como o Kia K2500 “Bongo” e Hyundai HR são referência.
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Diferentemente dos primos sul-coreanos, o Hilux Champ tem motor à frente da cabine, uma vez que utiliza conjunto mecânico e chassi da picape. Fator que pode limitar o comprimento total do implemento e limitar o leque de opções.
Mas isso não parece ser problema para ela, pois há opções de chassi longo e curto. O comprimento máximo pode ir até 5,30 m.
O modelo pode ser equipado com três opções de motores: 2.0 e 2.7 a gasolina, ou turbodiesel 2.4. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis.
O caminhãozinho japonês e é oferecido na versão chassi cabine, mas há opção de caçamba plana e laterais dobráveis para facilitar o embarque e desembarque de carga, semelhante ao que também é oferecido no Bongo, Sprinter e similares.
O estilo do Hilux Champ está longe de ser o mais harmonioso. Mas o VUC foi projetado para receber fácil reparo em caso de colisão, com painéis metálicos elevados, assim como o conjunto ótico. Fatores que reduzem o custo operacional do caminhão.
No mercado Tailandes, o caminhãozinho japonês parte de 459 mil baht, que equivale a R$ 64,3 mil, em uma conversão direta. Será que o Hilux Champ seria uma boa opção para atuar no serviço de entregas urbanas no Brasil?
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Como um utilitário médio deveria ter gabinete dupla.
dupla penetracao em voce meu amigo
No Brasil vai perder,bonho e HR e diesel,ele tem a versão diesel porém tem a opção gasolina tbm acredito que não vingue no Brasil mesmo tendo a opção aqui do GNV.
Virá ao Brasil para concorrer com os coreanos e demais veículos comerciais do segmento ?
A concorrência já é feroz atualmente !