Honda Accord Advanced Hybrid: o sedã de luxo que bebe como moto
O sedã topo de linha da marca japonesa volta ao mercado em nova geração e com conjunto híbrido ainda mais eficiente
O sedã topo de linha da marca japonesa volta ao mercado em nova geração e com conjunto híbrido ainda mais eficiente
A 11ª geração do Honda Accord chegou ao Brasil em versão única e com o sobrenome Advanced Hybrid. O sedã grande vem importado dos EUA com o sistema e:HEV e preço de R$ 324.900.
O Accord justifica esse preço oferecendo um pacote de tecnologia e de segurança fartos, além de muito espaço interno. O acabamento também está alinhado com seu preço, deixando nada a desejar quando comparado aos modelos de marca premium.
VEJA TAMBÉM:
A nova geração ficou com carroceria mais larga e baixa, o que dá visual mais esportivo. No lugar dos cromados, entra o acabamento em preto brilhante, que deixa o Accord mais discreto e esportivo.
Três opções de cores são oferecidas: Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado e Branco Topázio Perolizado. O interior traz acabamento em preto, exceto na pintura branca, que usa couro cinza claro.
Quem já conhecia a décima geração do sedã grande da Honda deve estar familiarizado com o e:HEV. Na nova geração do Accord esse sistema híbrido ficou mais eficiente.
O motor 2.0 a gasolina traz injeção direta e duplo comando de válvulas com o sistema VTC. Ele agora rende 146 cv e 19,2 kgfm, contra os 145 cv e 17,8 kgfm da geração anterior.
O motor elétrico segue com 184 cv, seu ganho foi no torque: 34,1 kgfm. Existe também um segundo motor elétrico que é responsável apenas pela geração de energia.
Esse sistema e:HEV busca otimizar o funcionamento de cada tipo de motor para que trabalhem nas situações onde são mais eficientes. Em baixas velocidades a prioridade fica no elétrico, que possui mais torque e consome menos energias em situação urbana.
O 2.0 a gasolina pode entrar em funcionamento para recarregar a compacta bateria de 1,05 kWh. Em velocidades mais altas, onde o elétrico é menos eficiente, o propulsor a combustão é acoplado às rodas dianteiras através de uma embreagem em marcha direta.
Isso reduz as perdas mecânicas da caixa de marchas e coloca o 2.0 trabalhando em sua faixa mais eficiente nas velocidades de cruzeiro. O resultado disso são as médias de consumo baixas para um sedã grande:
Os últimos lançamentos nacionais da Honda chamaram a nossa atenção pela sensação de qualidade no interior. No Accord, o padrão está similar ao dos carros de marca premium.
Os bancos, por exemplo, são forrados em couro natural previamente amaciado. O material é repetido no volante, na alavanca de câmbio e nos painéis de porta.
A Honda aprimorou os materiais fonoabsorventes, que atuam em conjunto com o cancelamento ativo de ruídos. O resultado disso é uma cabine silenciosa, que combina com o conforto da rodagem.
A central multimídia nova traz a maior tela usada pela Honda atualmente, com 12,3 polegadas. Ligado a ela está um sistema de som Bose com 12 alto-falantes.
O painel digital possui tela de 10,2 polegadas e pode ser personalizado. Auxiliando ele está o heads-up display, que projeta no para-brisa as informações de velocidade e instruções do navegador.
O sistema de segurança ativa Honda Sensing foi aprimorado na nova geração do Accord. A câmera que vai no topo do para-brisa passou a ter 90° de campo de visão, contra 50° da anterior.
Ao contrário do sistema usado pelos City e HR-V nacionais, o do Accord traz um radar para garantir mais precisão ao funcionamento. Ele fica agora na logo da Honda e conta com 120° de campo de visão, ante os 50° do anterior.
O Honda Sensing traz assistente para centralização na faixa, mitigação de evasão de pista, sistema de frenagem para mitigação de colisão, cruise control adaptativo e farol alto automático.
O Accord traz oito airbags, dois frontais, dois laterais, dois de cortina e dois para os joelhos do ocupantes dianteiros. As bolsas infláveis dianteiras foram redesenhadas para evitar a rotação da cabeça.
Ao contrário do Honda Civic, que é vendido apenas em algumas concessionárias selecionadas, o Accord estará disponível em toda a rede de concessionárias.
O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |