Honda City chega ao modelo 2024 com poucas mudanças
A mudança de ano/modelo trouxe melhorias para as versões intermediárias do City, que ganharam equipamentos da topo de linha Touring
A mudança de ano/modelo trouxe melhorias para as versões intermediárias do City, que ganharam equipamentos da topo de linha Touring
O Honda City chegou à linha 2024 trazendo mudanças discretas. O visual se manteve inalterado, as novidades se resumem a cores e equipamentos.
Ao contrário do que ocorre no irmão HR-V, a família City continua trazendo os assistentes semiautônomos Honda Sensing apenas na versão topo de linha Touring. Isso o coloca atrás de alguns rivais no quesito segurança, como o Volkswagen Virtus que adota itens similares em toda gama.
VEJA TAMBÉM:
Versão | Preço |
---|---|
Honda City EX | R$ 118.700 |
Honda City EXL | R$ 128.000 |
Honda City Touring | R$ 137.000 |
Versão | Preço |
---|---|
Honda City EXL | R$ 125.900 |
Honda City Touring | R$ 134.600 |
O grande destaque ficou pela adição da pintura Cinza Basalto metálica, que está disponível em todas as versões do Honda City 2024. No sedan são oferecidas as cores Branco Tafetá, Azul Cósmico, Prata Platinum, Branco Topázio e Preto Cristal. No hatch é acrescentadas as opções Vermelho Mercúrio e Cinza Grafeno.
Além disso, a versão EXL do City hatch ganhou o console central com saída de ventilação traseira e apoio de braço da Touring. Na EX, apenas oferecida no sedan, também foi adicionado o porta-revistas nas costas dos bancos dianteiros e acabamento em couro nos apoios de braços nas portas dianteiras.
Por fim, o sistema myHonda Connect agora vem no modelo EXL, antes era exclusivo do topo de linha Touring. Ele permite monitorar o carro através de um aplicativo de smartphone.
Modelo | Consumo urbano (km/l) | Consumo rodoviário (km/l) |
---|---|---|
City sedan | 9,2 (A) 13,1 (G) | 10,5 (A) 15,2 (G) |
City hatch | 9,1 (A) 13,3 (G) | 10,5 (A) 14,8 (G) |
Todas as versões do Honda City já vêm com seis airbags, controles de tração e estabilidade, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento na traseira, assistente de partida em rampa, câmera de ré e alerta de pressão dos pneus. A versão EXL inclui o LaneWatch, a câmera que fica sob o retrovisor direito.
O grande destaque em segurança na linha City fica reservado para a versão Touring: o Honda Sensing. Esse pacote de segurança inclui a frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, assistente para centralização na faixa e mitigação de saída de faixa.
A Honda divulga o volume de seus porta-malas apenas na metodologia VDA, que utiliza blocos para medir o espaço util do compartimento. No sedã a capacidade é de 519 litros, no hatch é de 268 litros.
A Honda oferece garantia de três anos sem limite de quilometragem.
Os concorrentes do City hatch são:
O City sedan compete conta:
Fotos: Honda | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vocês divulgaram nesta reportagem os preços do Honds Hatchbak: EXL R$125900,00 e Turing R$134600,00. Hoje, 17/06, toda rede Honda do Rio de Janeiro está cobrando: EXL R$132000,00 e Turing R$141600,00!