Honda City 2024 ganha novas versões de entrada a partir R$ 113.600
Agora o compacto traz a versão LX no sedã, o hatch recebeu essa nova versão de entrada e a intermediária EX para completar a gama
Agora o compacto traz a versão LX no sedã, o hatch recebeu essa nova versão de entrada e a intermediária EX para completar a gama
A Honda expandiu a gama do City com a estreia da nova versão de entrada LX. A versão hatch, que antes vinha apenas nas versões EXL e Touring, agora recebeu as versões LX e EX.
VEJA TAMBÉM:
Com isso, a família de compactos da Honda agora conta com quatro versões em cada categoria. O preço de entrada abaixou: o City hatch agora parte de R$ 113.600 enquanto o sedã tem preço inicial de R$ 115.300. Confira a tabela de preços completa:
Honda City Hatchback
Honda City Sedan
A grande novidade apresentada foi a versão LX, que é a nova porta de entrada para o Honda City. O modelo de entrada vem sem o cruise control, os faróis de neblina, a chave presencial com Smart Entry, a câmera de ré, o revestimento em couro no apoio de braço e as rodas de liga leve são de 15 polegadas – contra as de 16 polegadas do resto da linha.
Apesar desses cortes, o Honda City LX 2024 ainda traz de série o ar-condicionado, computador de bordo, central multimídia com Android Auto e Apple Carplay sem fio, partida por botão, faróis com acendimento automático, lanternas traseiras em LED, antena shark, vidros elétricos com função um-toque nas quatro portas e antiesmagamento, volante multifuncional, seis airbags, banco traseiro bipartido e revestimento em tecido. No hatch é incluso o sistema Magic Seat, herado do Fit.
O Honda City EX é novidade para o hatch nessa linha 2024. Ele adiciona a chave presencial com sistema Smart Entry, a câmera de ré, as rodas de liga leve aro 16 (que contam com novo desenho no hatch), os faróis de neblina, cruise control e o apoio de braço com revestimento em couro.
A linha 2024 do Honda City estreou em abril de 2023, trazendo algumas melhorias para o compacto japonês. Ele recebeu a opção de pintura Cinza Basalto metálico em todas as versões.
O Honda City EXL 2024 passou a vir com o pacote MyHonda Connect e, no hatch, veio o console central com apoio de braço e saídas de ventilação para o banco traseiro.
O City EXL ainda traz de série itens como: painel digital, sensor de estacionamento traseiro, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático e, apenas no sedã, o sistema Lane Watch para ver veículos no ponto cego.
Na versão Touring, a topo de linha, traz faróis full-LED, pacote ADAS Honda Sensing e partida remota. No sedã existem duas exclusividades, o retrovisor fotocrômico e o interior com forração em cinza claro dependendo da cor da carroceria.
A Honda não alterou a mecânica do City desde o lançamento, a linha 2024 segue com o 1.5 aspirado. Trata-se de um motor atualizado, que estreou com a nova geração em 2021, trazendo duplo comando variável na abertura das válvulas e na sincronia. A injeção é direta.
Ele rende 126 cv com ambos combustíveis. O torque é de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina. O câmbio em todas as versões é CVT com simulação de sete marchas.
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 9,2 km/l | 10,5 km/l |
Gasolina | 13,1 km/l | 15,2 km/l |
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 9,1 km/l | 10,5 km/l |
Gasolina | 13,3 km/l | 14,8 km/l |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tem que lançar versões mais baratas para tentar competir com os Toyota Yaris que vendem quase o dobro dos City !