[Vídeo] 6 motivos para comprar o Honda City Hatchback Touring 2023
Caro, o Honda City Hatchback chegou ao mercado para aposentar o Fit e brigar no segmento de compactos, mas tem seus predicados
Caro, o Honda City Hatchback chegou ao mercado para aposentar o Fit e brigar no segmento de compactos, mas tem seus predicados
Lançado em fevereiro, o Honda City Hatchback chegou ao mercado para substituir no Fit e também fazer a estreia da Honda no segmento de hatches compactos. Trata-se do primeiro dois volumes (com exceção dos SUVs) desde o Civic, que teve versões com esse formato de carroceria importados nos anos 1990.
Caro, o City Hatchback estreou por R$ 114 mil. Ele se distancia de rivais como Chevrolet Onix, Fiat Punto, Hyundai HB20, Peugeot 208, Volkswagen Polo e até mesmo o Toyota Yaris. Principalmente na versão de entrada na versão topo de linha, Touring, que já beira os R$ 130 mil e faz com que ele se aproxime dos SUVs compactos.
VEJA TAMBÉM:
Mas esse japonesinho conta com bons argumentos para o consumidor apostar nele e não num jipinho de entrada. Confira:
O City trouxe para o Brasil o novo motor 1.5 16V de 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Essa unidade é 10 cv mais potente que o bloco utilizado na geração passada. Uma das razões é que ele utiliza injeção direta de combustível, que também contribui para melhor eficiência. A unidade é casada com transmissão do tipo CVT, com emulação de sete marchas.
O interior do City está muito além do que vemos num hatch compacto e até mesmo num SUV pequeno. Ele oferece pacote de conteúdos farto e acabamento refinado, com direito a couro no painel. O pacote de conteúdos conta com ar-condicionado digital, multimídia (com Android Auto, Apple CarPlay, assim como câmeras de ré e lateral), vidros e retrovisores elétricos, assim com quadro de instrumentos parcialmente digital
Como o compacto chegou para aposentar o Fit, ele herdou a boa modularidade dos bancos traseiros. Esse carro permite diferentes ajustes dos bancos para tornar o transporte de volumes mais fácil e não penalizar completamente a ocupação.
O Honda City Hatchback tem desenho moderno e mais arrojado que o finado monovolume. De frente, ele é igual ao sedã e imprime a atual identidade visual da marca. Já na traseira, ele ganhou formas próprias, com direito a lanternas triangulares e vincos nos para-choques, que deixam o carrinho mais invocado. As rodas de liga leve, aro 16 ajudam na composição do visual, mas sem exagerar na dose.
Como todo compacto a suspensão do City Hatchback está longe de ser a mais sofisticada, mas não deixa a desejar, o conjunto conta com McPherson, na frente, e eixo de torção, atrás. No entanto, o acerto é bem balanceado, pois garante firmeza sem comprometer o conforto.
O City oferece o sistema de segurança Sensing. Trata-se do mesmo pacote eletrônico do irmão rico Accord. Assim, o compacto conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem de mitigação de colisão (quando o carro percebe o risco de colisão e amplifica a força da frenagem), monitor de permanência em faixa com correção de trajetória, além de ajuste automático de facho dos faróis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não comprem não tem peças de reposição, 3 meses meu Honda parado por falta de peças faróis e grade ,uma vergonha ,primeiro 3mese por falta de 1 porta agora não tem faróis e grade vergonhoso um carro zero de 140 mil reais e colocam uma telefonista para ficar mudando as promessas. *
Como sempre a Honda erra na mão na hora de precificar seus carros. A mesma coisa está acontecendo com HRv novo muito dinheiro para pouco carro.
Prefiro carros mais simples, onde temos o necessario.
O mundo moderno criou uma infinidade de necessidades desnecessárias. A maioria desses acessórios só servem para dar e causar problemas. Nem cogito conhecê-lo.
Pelo jeito, assim como a Toyota, agora a Honda também foi picado pelo “jeitinho brasileiro” de lucrar muito sem entregar tudo.
FUTURO MICO DA HONDA, NÃO EMPLACA, JÁ FOI LANÇADO A UNS 2 OU 3 MESES E NEM SEQUER APARECE NA LISTA DOS 20 MAIS VENDIDOS NAS REVISTAS ESPECIALIZADAS, BEM AO CONTRARIO DE OUTROS CARROS DA PROPRIA MONTADORA, QUE QUANDO LANÇADOS NO PRIMEIRO MES JÁ APARECIA NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS E SEMPRE COM TENDENCIA DE CRECIMENTO.
Com certeza um bom carro, mas não o melhor entre concorrentes. A frente tem gosto duvidoso e o preço não convence (na minha opinião tem uns 20 mil de gordura aí). Nestas condições eu se quer considero adquirir ele e nem iria na concessionaria fazer teste drive.
É um carro com muitos predicados, mas com preço fora de órbita.
De todos os citados no artigo, ainda ficaria com o Yaris mais simples.
Vomitaram o Honda City, o q tá acontecendo com a Honda, estou preocupado com o futuro
Não tem peças 3 meses parado na autorizada
Vai virar um mico!