Civic 2021: Honda apresenta preços e atualizações pontuais da linha
Faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular são, junto das novas centrais multimídias de sete polegadas, os destaque da atualização
Faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular são, junto das novas centrais multimídias de sete polegadas, os destaque da atualização
A Honda apresentou nesta sexta-feira, 09, o Civic 2021. Todas as versões do sedã passam a ser equipadas com faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. Além das luzes, as configurações ganham novas centrais multimídias de sete polegadas.
Com três anos de garantia, o Civic atualizado chega às concessionárias ainda em outubro.
Versões | Valores |
---|---|
LX | R$ 107.200 |
Sport* | – |
EX | R$ 118.000 |
EXL | R$ 124.000 |
Touring | R$ 146.500 |
*Versão estará disponível nas concessionárias em janeiro de 2021.
Desde a versão LX, o Civic oferece ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, câmera para manobras em ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT.
A versão LX ganha o sistema multimídia de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis.
As versões Sport e EX passam a contar com o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo, que agora é feita por meio do botão Push Start. A EX ganha ainda saídas de ar condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro.
O modelo EXL, por sua vez, traz como principais novidades a adoção dos faróis Full LED, bem como o farol de neblina em LED – os mesmos adotados no Touring -, além de uma nova central multimídia de 7 polegadas com botão físico giratório para controle do volume.
A versão Touring também ganha essa novidade na central multimídia e mantém os seus equipamentos exclusivos, como o teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular por indução e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera, dentre outros itens.
Todas as configurações do Civic 2021 trazem;
O Civic oferece dois conjuntos motrizes. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões LX, Sport, EX e EXL – é acoplada à transmissão continuamente variável (CVT).
O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.
Recentemente o Civic recebeu mudanças pontuais em seu design. Na dianteira, o para-choque traz design mais horizontal. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante.
Na traseira, todas as versões do Honda Civic possuem acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante.
A versão Sport, por sua vez, tem acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve contam com cinco raios e acabamento diamantado escurecido.
Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto as demais versões trazem duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.
O Civic 2021 possui diversas opções de cores, de acordo com a versão. Para todas elas são disponibilizadas as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). As versões LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).
Nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.Comercialização.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Já estou muito feliz com o meu Civicão branco maravilhoso, gratidão excelente carro!
Algo que faz falta nesses carros, eh a alca telescopica no porta malas como era no focus sedan e linea, e tirar esse pescoco de ganco que amassa as bagagens e diminiu o espaco do porta malas…
já reservei o meu EXL cinza, carro lindo, agora completão!
Audi A4, BMW 320 e Mercedes C180 estão na faixa de 200k….quanto ao subaru, qual o modelo?
Já vou reservar o meu preto
Vem modelo novo atualizado, honda está desatualizado e muito caro, estão enfeitando o pavão pra vender, iria de Vorolla”””””
Sou apaixonado por civic, mas pagar de 107k a 146k num Civic não vale a pena não, tem outras opções melhores :/
Por exemplo?
Tem Audi, tem BMW, tem Mercedes, se quiser seguir na linha dos japoneses tem Corolla (que eu acho extremamente mais feio que civic, mas muito mais modernos) ou mesmo Subaru…
Cara, joga no site: compara carros lado a lado. Me diga qual melhor custo benefício no valor do new civic touring… ? Os importador são mais caros e maior custo de manutenção. Pra quem tem okay. Mas se jogar as especificações new civic turbo entrega muito por um preço relativamente bom. O MAIOR problema que ressalto é o fato de ele descontinuar a produção a partir de 2022