Novo Honda Civic Si chega em abril por R$ 159.990

Versão esportiva retorna ao mercado brasileiro por meio de importação, com carroceria cupê e motor 1.5 turbo capaz de gerar 208 cv de potência e 26,5 kgfm de torque

Por AutoPapo22/03/18 às 17h54

O Civic Si de nova geração chega no mês que vem. A Honda confirmou nesta quinta-feira que o modelo começará a ser vendido em abril, pelo preço de R$ 159.990, com carroceria cupê e motor 1.5 turbo de 208 cv de potência a 5.700 rpm e 26,5 kgfm de torque a 2.100 rpm.

Nova geração do Honda Civic Si chega em abril

É a primeira vez que o modelo adota sobrealimentação para o propulsor, que conta ainda com injeção direta de combustível. Ao contrário do restante da linha, a versão Si não será produzida no Brasil, e sim importada.

Honrado a tradição esportiva das gerações anteriores, o novo Civic Si é equipado unicamente com um câmbio manual de seis velocidades. O cupê traz diferencial com deslizamento limitado, sistema de freios reforçado, com discos de 12,3 polegadas na dianteira, e pneus 235/40 R18.

Versão Si traz modificações

A suspensão tem acerto esportivo, com amortecedores adaptativos, molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira) e buchas sólidas na dianteira e traseira. Segundo a Honda, os braços de controle ultra rígidos do conjunto traseiro são oriundos do Civic Type R.

O motorista pode controlar a calibragem de suspensão,  acelerador e assistência de direção por meio da tecla Sport, localizada no console central. Há dois ajustes de rodagem: no normal, os sistemas atuam de modo mais suave. Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida.

Na dianteira, o esportivo ganhou um para-choque com desenho próprio e faróis full LED. A traseira incorpora aerofólio e uma barra de LED horizontal e escapamento central. No interior, há bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas, também aplicadas nas forrações das portas,  no volante e na coifa do câmbio. Os instrumentos têm iluminação vermelha, e os pedais são em alumínio.

Fotos Honda | Divulgação

Veja mais sobre:


1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Lucas 1 de Abril de 2018

    Esse carro é muito lindo

Deixe um comentário