Honda HR-V: linha 2020 fica ainda mais completa com a versão Touring renovada

Versão top de linha do SUV chega com o potente e eficiente motor 1.5l turbo além de agregar itens de conforto e sofisticação como o teto-solar panorâmico

honda hr v 2020 touring 2
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 02/08/2019 às 11h00

Os SUVs são objeto de desejo dos consumidores. Entre os modelos dessa categoria, um dos que se destaca é o Honda HR-V.  A linha 2020 do modelo – com preços a partir de R$ 94.400 na versão LX CVT – marcou a volta da versão Touring com uma importante novidade: o motor 1.5l turbo de 173 cv a 5.500 rpm, e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

Com a adoção dessa motorização, que alia desempenho e baixo consumo, o modelo passa a ter um importante diferencial, atendendo o desejo dos consumidores cada vez mais exigentes do mercado de SUVs.

honda hr-v 2020 touring

Além disso, as demais versões do SUV mais vendido da marca no Brasil trazem novos equipamentos de conforto e comodidade, oferecendo um modelo ainda mais completo para seus consumidores.

Na linha 2020, a versão EXL passa a oferecer os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como uma nova grade frontal com acabamento em BlackPiano, aumentando o refinamento do SUV.

A central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, é a principal novidade para a versão EX, que recebe ainda sensores de estacionamento traseiros.

Por meio desta nova central é possível a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto e Apple CarPlay), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

Por fim, o modelo LX recebe câmera de marcha a ré integrada à central multimídia de 5″, com três modos de visão, facilitando as manobras e aumentando a visibilidade do condutor.

Versão Principais equipamentos
LX Motor 1.8l com câmbio CVT, faróis com DRL em LED; airbags frontais; ar-condicionado manual; direção elétrica; display de 5"; câmera de marcha a ré; volante multifuncional; Isofix; retrovisores laterais com ajuste elétrico; computador de bordo; acabamento em couro no console.
EX Versão LX acrescida de ar-condicionado digital touchscreen; central multimídia de 7" com integração Android Auto e Apple CarPlay; volante multifuncional em couro; airbags frontais e laterais; sensores de estacionamento traseiro.
EXL Versão EX acrescida de faróis com acendimento automático; airbags frontais, laterais e de cortina; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, grade frontal com acabamento BlackPiano e bancos de couro.
Touring Versão EXL acrescida de motor 1.5l turbo; faróis full-LED; teto-solar panorâmico; antena em formato de barbatana tubarão; partida por botão; chave presencial; sensor de chuva; retrovisor fotocrômico automático; central multimídia de 7".

Honda HR-V Touring

Honda HR-V Touring 2020

A versão Touring, que retorna na linha 2020 para completar a família do SUV, composta pelos modelos LX, EX e EXL, recebe equipamentos inéditos ao modelo. São itens que reforçam o design, a versatilidade e a performance da família HR-V.

No design, o visual marcante do HR-V, recentemente renovado na linha 2019, ficou ainda mais refinado no modelo Touring. A dianteira ganha uma nova personalidade, com a adoção de faróis principais e de neblina Full LED – com alta eficiência luminosa em diferentes condições de rodagem –, bem como uma nova grade frontal, com acabamento em BlackPiano.

O inédito teto-solar panorâmico da versão Touring – o primeiro do tipo oferecido em um modelo da marca no Brasil – aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros, bem como agrega um estilo único ao HR-V, combinado a nova antena em formato barbatana de tubarão, itens exclusivos da versão Touring.

Na parte traseira, o logotipo “Turbo” e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design do HR-V Touring.

honda hr-v 2020 touring turbo

Combinações inéditas

O interior refinado da família HR-V, reconhecido pela qualidade dos materiais, uso inteligente do espaço e pela sofisticação, ganha um toque adicional de estilo na versão Touring, recebendo os ocupantes em um ambiente único. Essa versão passa a ter – de acordo com a cor externa – a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos – revestidos em couro – laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.

honda hr-v 2020 touring: interior

Equipado com a tecnologia Smart Entry, o HR-V Touring permite a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo. Equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de marcha a ré – com três modos de visualização – e o exclusivo sistema Honda LaneWatch, o HR-V Touring permite visibilidade total em manobras e durante a condução.

O sistema Honda LaneWatch é composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca.

Com isso, o condutor passa a ter muito mais segurança em mudanças de faixa e mais comodidade em manobras. O HR-V Touring traz ainda equipamentos exclusivos, como sensores de chuva e retrovisor fotocrômico automático.

A versão Touring recebe a central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema.

Performance

Todas as versões do HR-V trazem motores eficientes e que entregam uma combinação ideal de performance e eficiência energética, para diferentes perfis de consumidores. Os modelos LX, EX e EXL do HR-V 2020 são equipados com o motor 1.8l 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

A versão Touring, por sua vez, marca a estreia da motorização turbo com injeção direta no HR-V, garantindo alto desempenho e ótima eficiência energética, posicionando-o em um novo patamar.

O motor 1.5l turbo de quatro cilindros, que equipa a versão Touring e traz calibragem específica para o HR-V, utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

honda hr-v touring 2020

Este propulsor é acoplado a transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring, que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.

Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador à plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.

O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring também foi aprimorado, com a simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência nestas condições.

Outro aprimoramento, já aplicado à transmissão CVT na linha 2019, torna mais progressiva a aceleração nas condições de “anda e para” fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.

Para se adequar ao novo nível de desempenho, fruto do motor 1.5l turbo, o HR-V Touring recebeu uma calibragem específica para o conjunto de suspensão, com novas molas e amortecedores, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a adoção da tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque ao modelo.

Honda HR-V Touring 2020

Com isso, o HR-V Touring mantém o conforto característico do SUV, com um toque superior de dinâmica, principalmente em situações onde a performance da nova motorização é colocada à prova.

Versatilidade é diferencial do HR-V

Todas as versões do HR-V 2020 são equipadas com ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina, bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida, destravamento do porta-malas por controle, controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

Também de séria é o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

As versões EX, EXL e Touring trazem ainda ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e aletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

Na versão EXL e Touring, oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, central multimídia de 7″ com navegador integrado, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior na cor cinza nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.

Versão Preço
HR-V LX R$ 94.400
HR-V EX R$ 101.700
HR-V EXL R$ 111.900
HR-V Touring R$ 139.900

Fotos Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Ferreiraf 25 de outubro de 2021

Câmera de ré é uma porcaria, acho que pegaram da China mas de terceira qualidade, terrivel, confio mais em olhar para trás do que na câmera! o fechamento dos vidros como dito acima também é uma droga!

Avatar
Vitalmiro pacheco dos santos 12 de fevereiro de 2020

Adiquirir o sonho

Avatar
Graco Mariz 12 de fevereiro de 2020

Bom dia. O amigo esqueceu de informar a presença do repetidor de pisca, a partir da versão EX.
Acho imperdoável a ausência de levantamento automático dos vidros junto com o acionamento das travas/alarme, em um veículo que custa mais de 100 mil reais; é muito útil no caso de esquecer algum vidro aberto.
Abraço.

Avatar
rudinei braun 17 de outubro de 2019

hr-v 2018 Ex ,caramba que carro ruim ,barulho por toda parte do carro ,levei 4x na agencia e nao resolveram o barulho no painel , limpador de parabrisa ,uma bosta , me disseram que e normal o barulho ,tds fazem ,borrachas soltando ,tinta descascando ,ta loco ,Honda que me perdoe ,mas Toyota da show

Avatar
luis 31 de agosto de 2019

Hrv touring custando mais que Civic touring? Honda vocês estão malucados.Perderao a noção, sou consumidor Honda. Desde os primeiros FiT.Vou repensar seriamente em mudar de marca…..

Avatar
Hewerton 10 de outubro de 2019

Mas o HRV é muito mais carro que o Civic. Eu já tive os dois, hoje tenho o HRV e nunca mais volto para o Civic. Estou apaixonado pelo meu SUV.

Os comentários estão fechados.