[VÍDEO] Testamos o novo Honda HR-V, que estreia a partir de R$ 142 mil
Fomos até o interior de São Paulo para ver como o novo Honda HR-V ELX se comporta com o motor 1.5 de 126 cv, que não deixa a desejar no compacto City
Fomos até o interior de São Paulo para ver como o novo Honda HR-V ELX se comporta com o motor 1.5 de 126 cv, que não deixa a desejar no compacto City
Depois de uma prévia, anúncio de preços, finalmente a Honda lançou o novo HR-V. O modelo começa a ser entregue nas revendas no início de setembro, primeiramente nas versões com aspiração natural e posteriormente nas opções turbo.
O HR-V passou por uma reformulação completa. Ganhou desenho mais moderno, com estilo cupê, grade frontal sem molduras, faróis elevados ao nível das lanternas e demais detalhes que dão ao SUV japonês bastante personalidade.
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Na linha “aspirada”, o HR-V é oferecido nas versões EX (R$ 142.500) e EXL (R$ 149.900). O SUV é equipado com motor 1.5 de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, combinado com a transmissão automática do tipo CVT, com emulação de sete velocidades.
Num degrau acima, as versões Advance (R$ 176.800) e Touring (R$ 184.500) são equipadas com motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgfm de torque. O bloco é acoplado com a mesma caixa CVT, com sete velocidades.
Desde a versão de entrada, EX, o HR-V é equipado com direção elétrica, partida sem chave, ar-condicionado digital (com saídas para segunda fileira), multimídia de 8 polegadas (com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay), câmeras de ré e lateral direita (Lane Watch), portas USB dianteiras e traseiras, além do sistema de modularidade dos bancos traseiros Magic Seat. A versão ainda é equipada com faróis Full LED e rodas de liga leve aro 17.
Já na versão EXL, o HR-V ganha bancos e volante revestidos em couro, borboletas para trocas de marcha, apoio de braço traseiro, destrava automática das portas (Smart Entry), retrovisor interno eletrocrômico e sensor de estacionamento traseiro. A versão também recebe faróis de neblina.
Já na linha turbinada, a versão Advance adiciona sistema myHonda Connect (com ferramentas de acesso remoto), carregamento por indução, quadro de instrumentos digital de sete polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de estacionamento dianteiro e função tila-down do retrovisor. A versão também passa a contar com grade em estilo colmeia e ponteira dupla do escarmento.
E por fim, a versão topo de linha Touring, recebe bancos do motorista com ajuste elétrico, partida remota e abertura automática do porta-malas. Ele ainda recebe molduras nos para-lamas e rodas aro 17, com desenho exclusivo.
Todas as versões do HR-V são equipadas com o sistema Honda Sensing. Trata-se de um conjunto de assistentes de condução, que inclui:
O pacote de segurança ainda inclui controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa, assistente de descida de ladeira e seis airbags.
O Honda HR-V é um carro que oferece bom espaço interno, o que garante espaço de sobra para quatro ocupantes. O quinto passageiro viaja apertado, mas pelo menos o assoalho tem um ressalto suave do túnel central.
Já porta-malas perdeu capacidade de bagagem. Na geração passada o SUV levava cerca de 400 litros, agora são 354 litros. No entanto, a Honda compensa a perda de capacidade com o sistema Magic Seat, que permite diferente ajustes dos bancos traseiros para ganhar espaço e não comprometer a lotação.
O novo Honda HR-V é oferecido com oito opções de cores:
Quer saber como o HR-V se comporta no asfalto? Então confira o vídeo que gravamos no interior de São Paulo.
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O Honda New HRV tem tudo para ditar um novo padrão para os SUV, principalmente com as versões de entrada já disponibilizando o pacote Honda Sensing, pena que no Rio de Janeiro os preços são acrescidos de 7 mil reais, ou seja, a partir de 149 mil reais para a versão EX e 156.900 reais para versão EXL.
O fato de não ter aquela imitação de alumínio na traseira, já é uma grande coisa.