Honda anuncia R$ 4,2 bi de investimentos para híbridos flex e novo WR-V

Novos investimentos confirmam o SUV de entrada para o segundo semestre de 2025 e o sistema E:HEV podendo consumir etanol

honda wr v z modelo japones vermelho frente parado
O WR-V usa a mesma base do City (Fotos: Honda | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/04/2024 às 19h43
Atualizado em 19/04/2024 às 20h34

A Honda anunciou que irá investir R$ 4,2 bilhões no Brasil até 2030 para trazer um novo SUV de entrada e híbridos flex nacionais. A informação veio após uma reunião com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto em Brasília (DF).

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Essa nova fase de investimentos da Honda no Brasil pretende fortalecer a marca no país e faz parte do plano de tornar a marca neutra em carbono até 2050. Ela irá aumentar o quadro de colaboradores de 1.700 para 3.500 funcionários.

VEJA TAMBÉM:

No anúncio oficial a Honda confirma a produção nacional da nova geração do WR-V no segundo semestre de 2025. O SUV compacto já é vendido na Índia, Japão e África do Sul, sendo feito sobra a plataforma do novo City.

Suas medidas são parecidas com as do HR-V: 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas é de 458 litros. Ele se posiciona abaixo do irmão devido a outros fatores, como o acabamento, pacote de equipamentos e ausência do sistema Magic Seat.

Mas isso não significa que é um carro pé de boi, equipamentos como ar-condicionado automático, pacote ADAS Honda Sensing e painel digital estão disponíveis. O motor é o mesmo 1.5 aspirado com injeção direta que conhecemos. O pacote para o Brasil só vamos saber mais para a frente.

Honda terá híbridos flex nacionais

A outra parte do anúncio de investimentos é sobre o desenvolvimento da tecnologia E:HEV flex. Esse sistema híbrido já está presente nos importados Civic, Accord e CR-V, chamando a atenção por ser bastante eficiente.

A Honda já oferece o City e o HR-V em versões E:HEV no exterior. O princípio de funcionamento é o mesmo do usado nos importados vendidos aqui, porém o motor a combustão é um 1.5 aspirado que funciona no ciclo Atkinson.

O sistema E:HEV aproveita cada tipo de propulsão onde são mais eficientes: em baixas velocidades o trabalho é do motor elétrico, com o propulsor a combustão atuando como gerador para a pequena bateria. Em velocidades de rodovia, onde o elétrico é menos eficiente, o motor a combustão entra com uma marcha direta, o que reduz as perdas mecânicas.

Não ter uma caixa de marchas e usar uma bateria pequena resultam em um híbrido mais leve e menos complicado que os convencionais. Isso poderá ajuda a Honda a se destacar dentre os novos eletrificados que virão para o Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário