Honda vai fechar fábricas no Brasil?
"Eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross"
"Eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross"
A Honda deixou de fabricar dois modelos no Brasil, o Fit e o Civic. E disse que o Civic passaria a ser importado. Foi o suficiente para a turma do contra, que puxa para baixo, inventar que a marca japonesa estaria planejando fechar suas fábricas no Brasil, copiar a Ford e virar uma simples importadora. Choveu comentário nas redes sociais.
Quer saber? Até eu dei uma balançada. Mas aí eu conversei com o presidente da Honda no Brasil. Sabe o que ele disse? Assista ao vídeo!
VEJA TAMBÉM:
Segundo o presidente da Honda no Brasil, “o Fit deixou mesmo a linha de produção. Mas entrou outro em seu lugar: o City Hatch, lançado junto com o novo City Sedan. Em agosto desse ano”, diz ele, “nós estamos lançando o novo HR-V, também produzido localmente, com o novo motor 1.5 turbo flex de 180 cv desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro. Vamos, sim, importar o Civic, mas por um simples motivo, sua nova geração mudou de plataforma. E a gente não quis improvisar para o Brasil uma plástica no antigo, como fazem outras fábricas. E no próximo ano, vamos produzir aqui um SUV inédito.”
Ele não explicou, mas eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross. E ainda teremos o que seria cereja do bolo: o Civic superesportivo Type R.
A Honda nem precisou falar que não passa por nenhum de seus pensamentos ou estratégias fechar suas fábricas no Brasil. Com esse vídeo, eu espero ter respondido a todos que levantaram essa questão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Na CSS Honda da minha cidade, perguntei pro gerente da manutenção se estava vendendo bem, ele disse que depois que tiraram civic e hrv nao tava vendendo… que o povo falava que o city novo parecia o gol. Honda fez merda no Brasil! Achei que ia ser feliz tendo um carro de origem Noponica, só que não. Meu hrv cheio de probleminhas eletricos que nunca arruma… me desiludi com essa de carro Japoneis… nao garante nada essa merda. Honda, primeira e ultimo da minha vida.
Depois q os EUA passaram a vender iálcool aqui sem pagar imposto de importação… fica mais fácil produzir lá e trazer já manufaturado pra cá…creio q seja isso…
Na verdade o Boris quer agradar as duas partes,
Ainda se ouve falar Brasil acima de todos. . Acima de todos os idiotas que é engolem isso…
Parece que as pessoas ( outros países) ou mesmo as fábricas da Honda ou Ford e acham os Brasileiros São bobos, ou retardados. Dizem que o Brasil está com a economia quebrada e que não terão os carros menores por falta de procura, mas querem trazer novas SUV. Eles querem trazer carros que não tinha aqui para “ aumentar “ o preço. Vão enganar em outra nação. ?
Tudo ridículo. Nada justifica. A direção deveria ser demitida. No mínimo deveria ajustar e produzir apenas os turbo. Disso materia-se o valor do modelo, da marca e a manutenção da linha. As vezes penso q levaram em conta as críticas do YTs.
Na minha opnião SUV já deu no saco.
Turma do contra? Que “puxa pra baixo?” Você vive no Brasil? Mercedes fechou aqui, Audi suspendeu produção por tempo indeterminado, Ford saiu. Em menos de 4 anos!!! Em que realidade alternativa o sr vive? Poderia esclarecer à sua meia dúzia de leitores?
Perfeito. Esse negócio de turma do contra significa o que? O cara mesmo diz que ele mesmo ficou em dúvida ..Boris pisou na bola.
Já tem HR-V e acho difícil algo entre o mesmo e o CR-V ter sucesso!
Na minha opinião, preferiria o Civic do jeito que está a qualquer SUV.
Concordo plenamente, gostaria de entender essa nova ficção que o brasileiro tem por supostos SUVS.
O novo Civic parou porque não colou não caiu no gosto da maioria é clara esta realidade os Civic’s que mais caíram no gosto do brasileiro foram os de 2007 até os 2016.
Se o SUV for o “Civic Cross”, então, teremos a plataforma do Civic aqui (que muitas publicações, sites, etc. dizem ser a mesma do Civic que se fazia aqui, apenas atualizada – como a VW fez com o Golf, inclusive), sinal que o sedan poderia continuar em produção por aqui….