Honda WR-V 2021 ganha nova versão de entrada, retoques visuais e mais segurança
Modelo passou por discretas mudanças nos para-choques, farois e grade e passa a ser equipado com controle de estabilidade e tração
Modelo passou por discretas mudanças nos para-choques, farois e grade e passa a ser equipado com controle de estabilidade e tração
A Honda lançou o WR-V 2021. As principais novidades são retoques no visual e uma nova versão de entrada, a LX. Além disso, todas as versões ganharam os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas.
Versão | 2021 | 2020 |
---|---|---|
Honda WR-V LX | R$ 83.400 | – |
Honda WR-V EX | R$ 90.300 | R$ 86.900 |
Honda WR-V EXL | R$ 94.700 | R$ 91.300 |
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Na dianteira, o WR-V traz uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada mais estreita. Os faróis (nas versões EX e EXL) recebem design renovado e tecnologia de LED. Os piscas são halógenos.
Os faróis de neblina, em todas as versões, ganham uma nova moldura, mais robusta, com lâmpadas em LED na EX e EXL. Todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.
Na traseira, o WR-V 2021 tem novo para-choque – com 67 mm a mais no comprimento. O modelo recebe ainda novas lanternas e iluminação em LED (nas versões EX e EXL). O friso superior da placa, antes cromado, agora segue a cor da carroceria.
Para completar as novidades no design externo, o SUV traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico.
O Honda WR-V 2021 adotou dos controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) em todas as versões, como equipamento de série. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.
Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e barras de proteção nas portas. A versão EX oferece ainda os airbags laterais, enquanto a EXL oferece seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.
O WR-V 2021 LX e EX, equipadas com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, traz novas costuras na cor preta. O volante regulagem de altura e profundidade do volante, bem como o banco do motorista tem de altura.
O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados.
Todas as versões do WR-V 2021 trazem de série o sistema de bancos Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões.
Equipado com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. O SUV traz ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete. Ainda tem controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) e airbags frontas.
Acrescenta ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e central multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.
Na linha 2021, a versão EX também incorpora outras novidades, como os paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes. Adiciona airbags laterais
Possui ainda bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e espelho interno fotocrômico. Adiciona airbags de cortina
Não houve qualquer mudança mecânica no WR-V 2021. Ele segue com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne que gera, com etanol, 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.
A transmissão é do tipo CVT. Nas versões EX e EXL, o SUV traz Paddle Shifts para trocas de marchas, permitindo um maior controle do motorista em todas as condições.
Hoje, a linha de compactos da Honda é composta pelo Honda Fit, pelo sedã City e pelo WR-V. O Fit deverá dar lugar o City hatch, assim que a nova geração do modelo for lançada.
Fotos: Honda | Divulgação
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eu achei lindo.
O design continua de gosto duvidoso, mas o que “mata” é a manutenção da fechadura no meio da porta, coisa do século passado!!!!
Tinha a esperança que a linha 2021 viria totalmente renovada, como na Europa e Ásia, com o Fit ( Jazz ) Crosstar no lugar desse horroroso WR-V !
Infelizmente não aconteceu. Uma pena!