Honda confirma novo WR-V 2026 para novembro

A Honda lançará novo WR-V em novembro para se posicionar entre City e HR-V, como atração no Salão do Automóvel

honda wr v z modelo japones vermelho frente parado
Honda WR-V é a grande novidade da marca japonesa para o Brasil (Fotos: Honda | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 16/05/2025 às 15h20
Atualizado em 16/05/2025 às 17h25

A Honda confirmou o lançamento do novo WR-V em novembro. Executivos afirmaram em um almoço com jornalista. O dia certo não foi definido, mas certamente o SUV compacto será a principal atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O modelo será posicionado entre City e HR-V. O novo WR-V será a aposta da Honda no segmento de SUVs compacto, uma vez que o HR-V se sofisticou demais e se distanciou do segmento, quando falamos em preço.

O novo Honda WR-V

O novo Honda WR-V não será apenas um Fit com dianteira remodelada e suspensão elevada, o SUV agora conta com uma identidade própria. Sua carroceria tem linhas retas e mais parrudas que as do HR-V, para atrair consumidores de perfil diferente.

Ele utiliza a mesma plataforma do City atual e compartilha o assoalho com a versão sedã. Isso significa que o tanque de combustível fica sob o banco traseiro e, por isso, ele não possui o assento modular Magic Seat.

honda wr v z modelo japones traseira parado
Estilo quadradão do novo WR-V promete bom aproveitamento do espaço interno

O banco conta com o rebatimento do encosto sem mover o assento, o que deixa um degrau com o porta-malas. Apesar dessa perda em praticidade, o porta-malas tem capacidade para 458 litros.

O interior do novo WR-V 2026 compartilha muitos componentes com a gama nacional da Honda, como o volante, o painel digital e alguns comandos. A maior diferença fica no desenho do painel e nos botões do ar-condicionado.

Motor do WR-V 2026

A Honda vende o WR-V no Japão, na Índia e na África do Sul, sempre com o motor 1.5 aspirado com injeção direta. A versão flex usada no Brasil rende 126 cv e 15,8 kgfm. O câmbio é o CVT que simula sete marchas ou manual de seis.

honda wr v z modelo japones lateral em movimento
Motor 1.5 de 126 cv é garantido para o modelo, que também deverá contar com versão eletrificada

Apesar de ser posicionado abaixo do HR-V, as medidas do WR-V 2026 são próximas às do irmão: 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O vão livre é de 22 cm.

O Brasil será o primeiro país fora da Índia a produzir o novo WR-V, por isso podem existir mudanças no modelo nacional. Num primeiro momento, o modelo será apenas a combustão, mas lá fora já há versões eletrificadas, que não chegam neste momento de estreia.

O modelo faz parte do plano estratégico da Honda para até 2030. No período serão investidos R$ 4,2 bilhões nas operações brasileiras.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário