Honda aposta em preço agressivo para conquistar espaço em um dos segmentos mais concorridos do mercado de automóveis
O novo SUV da Honda, o WR-V 2026, chega ao mercado brasileiro com preços iniciais de R$ 144.900 na versão EX e R$ 149.900 na versão EXL. O modelo está posicionado no segmento de SUVs compactos de entrada e complementa a linha de utilitários esportivos da marca, que inclui HR-V, ZR-V e CR-V. A pré-venda do veículo tem início em 17 de outubro, com vendas regulares a partir de 12 de novembro.
Ambas as versões do WR-V 2026 são equipadas com o motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, que utiliza injeção direta de combustível. O motor entrega potência máxima de 126 cv a 6.200 rpm (com etanol ou gasolina) e torque máximo de 15,8 kgfm com etanol (15,5 kgfm com gasolina), ambos a 4.600 rpm.
VEJA TAMBÉM:
A transmissão é do tipo CVT (Continuously Variable Transmission), que simula sete marchas e pode ser operada por paddle shifts no volante.
O consumo de combustível, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), é de 8,2 km/l (urbano) e 8,9 km/l (rodoviário) com etanol, e 12,0 km/l (urbano) e 12,8 km/l (rodoviário) com gasolina.
O novo SUV da Honda tem a segurança como destaque, oferecendo o pacote de assistências ao motorista Honda SENSING como item de série em todas as versões. O sistema inclui:
Além disso, o WR-V 2026 conta com seis airbags, assistente de estabilidade e tração (VSA) e assistente de partida em rampa (HSA).
No quesito tecnologia, o modelo traz central multimídia touchscreen de 10 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple Car Play, e painel digital TFT de 7 polegadas. A versão EXL adiciona a plataforma de conectividade myHonda Connect.
O modelo é produzido na fábrica de Itirapina (SP). A Honda oferece uma Garantia Total de 6 Anos para o WR-V, o maior prazo do segmento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |