Horizon Chase 2: o ‘Top Gear’ do celular evoluiu no iPhone
Jogamos "Horizon Chase 2", game de corridas brasileiro inspirado em clássico dos Super Nintendo e exclusivo para assinantes Apple Arcade
Jogamos "Horizon Chase 2", game de corridas brasileiro inspirado em clássico dos Super Nintendo e exclusivo para assinantes Apple Arcade
Games para celular têm evoluído na mesma intensidade que os próprios telefones. Mas o segredo do game de smartphone é ser leve e fácil de jogar, como “Horizon Chase 2”. O título estreou há menos de duas semanas, e por enquanto é exclusivo para assinantes Apple Arcade.
O game produzido pelo estúdio brasileiro, Aquiris Game Studio, é a sequência do título original de 2015. Com gráficos mais sofisticados e novos desafios, “HC2” não perdeu seu principal atributo, a jogabilidade.
VEJA TAMBÉM:
Pensado para dispositivos móveis, o game herdou o mesmo conceito de design do game original, que consiste em poucos elementos de comando na tela do telefone. Isso porque passear com os dedos sobre a tela compromete a visão do jogo.
E num game de corrida, os dedos podem tapar uma curva, oponente ou bonificações. Assim os comandos se resumem ao acelerador, direção e botão do Nitro. Ou seja, tudo é resolvido com as pontas dos polegares.
Detalhe: “Horizon Chase” utiliza a função One Pedal muito antes de ter sido popularizada pelos carros elétricos de verdade. Basta soltar o dedo do acelerador que o carro inicia a frenagem.
Dessa forma, controlar o carrinho não é um bicho de sete cabeças, o que faz dele bastante divertido. No entanto, não significa que o jogo é fácil. Pelo contrário, vencer as corridas demandam concentração e um pouco de treino.
Desenvolvido com motor gráfico Unreal, o visual de “Horizon Chase 2” evoluiu consideravelmente. Os cenários minimalistas e poligonais do game original eram necessários para garantir a fluidez do jogo diante dos telefones da época. Agora, o game ganhou visual bem mais detalhado, desde os carros e os elementos dos cenários.
E por falar em carros, os bólidos (que são inspirados em carros reais) também podem ser modificados. É possível mudar, cor, rodas e até mesmo instalar apêndices aerodinâmicos.
O game também permite que jogador desbloqueie melhorias de suspensão, turbo, direção, que elevam a performance do carros.
O game mantém a campanha principal de volta ao mundo. Esse modo foi inspirado em “Top Gear”, game de Super Nintendo, foi a base de inspiração do jogo original. Assim, o jogador deve percorrer cada um dos países, em diversas provas e desbloquear nova fases.
Há também modos online, em que o jogador disputa provas com outros jogadores no lugar dos carros controlados pelo computador.
Um ponto legal de “Horizon Chase 2” é que ele flui bem em iPhones mais antigos. Testamos o game no veterano iPhone 7. O game rodou liso, sem atrasos ou travamentos do telefone.
Claro que em um aparelho mais velho o processador é mais exigido. Bastam algumas corridas para o veterano começar a esquentar e drenar a bateria velha. Mas mesmo assim, é possível brincar com um iPhone velhinho, nem que seja uma corrida de cada vez.
A princípio o game será oferecido apenas para quem é assinante do serviço Apple Arcade, que custa R$ 9,90 ao mês. Mas certamente a Aquiris deverá disponibilizar edições para Android num futuro próximo. Em 2015 o game também era exclusivo para dispositivos iOS e depois recebeu até versões para e até mesmo versões para consoles e computadores, que ganhou nome de “Horizon Chase Turbo”.
Mas mesmo assim, vale a pena torrar as dez pratas para jogar o game nem que seja por um mês. O joguinho é demais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |