Novo Hyundai Xcient aposta em design ousado, interior tecnológico e segurança avançada, mas ainda sem previsão para o Brasil
A Hyundai, em sua linha de automóveis, recentemente apresentou modelos com design que foge do convencional. A linha de veículos pesados segue a mesma tendência, como mostra o novo caminhão Xcient, lançado seis anos após a última grande atualização do modelo, o Xcient Pro, apresentado em 2019.
O novo modelo traz faróis com três linhas de LED em cada lado, com aparência futurista inspirada em filmes dos anos 1990. O para-choque segue o estilo dos faróis e apresenta formato mais quadrado. A nova grade frontal tem formato em “V” e exibe o novo logotipo da montadora em alumínio.
VEJA TAMBÉM:
A lateral da cabine mantém as linhas da versão anterior, com alterações sutis em comparação à nova dianteira.
No interior, o modelo passa a contar com duas telas de 12,3 polegadas — uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Como opcional, há retrovisores digitais por meio de câmeras. A Hyundai também informa melhorias no acabamento interno. Entre os novos itens estão carregador de celular por indução de 10 W, entradas USB tipo C, chave com sensor de presença, freio de mão elétrico, geladeira, câmera de ré no cavalo mecânico, ar-condicionado digital e mesa para trabalho no banco do passageiro.
A Hyundai oferece três faixas de potência para o Xcient:
Diferente da maioria dos caminhões vendidos no Brasil, o Xcient chega com configurações limitadas, sendo oferecido como cavalo mecânico, versão basculante (“Dump”) e semipesado (“Cargo”) com chassi 10×4.
A Hyundai aplicou novas tecnologias de segurança ativa e passiva no Xcient. Entre os recursos estão:
O modelo também oferece controle de cruzeiro inteligente com função stop-and-go (nas versões com transmissão automatizada), controle de cruzeiro baseado em navegação, assistência para condução em rodovias e função auto hold.
A montadora não divulgou valores, nem expectativas de expansão para novos mercados. Também não há confirmação sobre a chegada da atualização à versão movida a hidrogênio, que já teve mais de 250 unidades vendidas. Não há previsão de lançamento do modelo no mercado brasileiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |