Hyundai lança Kona, SUV híbrido a partir de R$ 214.990

Modelo chega com a motorização híbrida mais atualizada da marca que fornece 141 cv de potência combinada e 27 kgfm de torque

Hyundai Kona Hybrid 2026 cinza pérola frente em movimento
As vendas do novo Hyundai Kona Hybrid começam dia 5 de junho em todo o Brasil (Fotos: Hyundai | Divulgação)
Por Julia Vargas
De Guararema (SP)
Publicado em 23/05/2025 às 14h00

Para concorrer com as marcas chinesas que estão dominando o mercado de eletrificados no Brasil, a Hyundai traz para o Brasil o seu SUV Kona Hybrid. O modelo chega na sua segunda geração e estará disponível em duas versões, a mais básica Ultimate com preço sugerido de R$ 214.990 e a topo de linha Signature por R$ 234.990.

Depois do Ioniq 5, 100% elétrico, a montadora sul-coreana decidiu ampliar sua gama com um novo modelo eletrificado. Ele se enquadra no segmento dos SUVs compactos e é classificado como o primeiro híbrido premium da marca no mercado brasileiro. Ele deve disputar contra BYD Song Plus, Chery Tiggo 7 e GWM Haval H6 HEV.

VEJA TAMBÉM:

Em relação à primeira geração oferecida em outros mercados fora do Brasil, o carro que chega em terras brasileiras conta com mudanças significativas em questões de tamanho, modernidade e tecnologia.

Motorização, consumo e mecânica do híbrido premium da Hyundai

O novo híbrido da Hyundai para o mercado brasileiro conta com sistema híbrido que recebeu nota A entre veículos médios pela classificação do Inmetro. Ele vem equipado com motor Kappa 1.6 aspirado à gasolina com injeção direta de combustível (GDI) associado à transmissão DCT de seis velocidades e a um motor elétrico com bateria principal de íons de lítio e capacidade de 1,32 kWh.

A potência máxima combinada é de 141 cv, enquanto o torque máximo combinado do veículo é de 27 kgfm. Seus dados de consumo registram 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. O modelo pesa 1.525 kg e leva carga útil de 425 kg.

O SUV compacto também oferece ao consumidor brasileiro a suspensão dianteira McPherson com amortecedores a gás. Enquanto isso, a traseira é multi-link, em que cada roda da parte de trás conta com múltiplos braços de controle, que fornecem maior estabilidade e segurança em curvas. O sistema também gera um maior nível de conforto, devido a minimização das oscilações laterais da carroceria se comparada ao sistema tradicional semi-independente com eixo rígido.

Em matérias de desempenho, ele atinge a velocidade máxima de 155 km/h no modo de condução Eco e 165 km/h no modo Sport. Na aceleração de 0 a 100 km/h, o Kona Hybrid leva 11,2 segundos. Apesar de ter uma aparência mais robusta, típica de SUV, o seu coeficiente de arrasto é baixo: 0,27.

Quanto aos itens de segurança, o híbrido premium possui:

  • Assistente de Frenagem Autônomo;
  • Monitoramento de Tráfego Cruzado Traseiro;
  • Assistente de Ponto Cego;
  • Farol Alto Adaptativo;
  • Alerta de Saída Segura;
  • Assistente de Permanência e Centralização em Faixa;
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo;
  • Sensor de Estacionamento;
  • Câmera 360º e câmera para monitoramento de ponto cego (exclusivas da versão Signature).

Dimensões e visual do Kona Hybrid

A segunda geração do SUV premium chega com o porte maior e nas duas versões, possui as seguintes medidas:

Comprimento Largura Altura Entre-eixos Volume porta-malas Volume tanque combustível
4,35m 1,82m 1,58m 2,66m 407 l 38 l

No interior há um maior espaço para as pernas no banco traseiro graças ao aumento de 60 mm entre os eixos do modelo em relação à geração anterior, ao reposicionamento do banco traseiro e à otimização da espessura do encosto dos bancos dianteiros. Além disso, sua largura de quase 1,83m supera a maioria dos SUVs compactos vendidos no Brasil e se aproxima de veículos de categorias superiores.

O modelo estará disponível em duas opções de configuração, Ultimate e Signature, com cinco possibilidades de cores externas:

  • Branco Atlas;
  • Preto Abyss Perolizado;
  • Cinza Cyber Metálico;
  • Cinza Pérola;
  • Cinza Ecotronic Matte (opção rara de fábrica nesta faixa de preço que possui acabamento fosco)

Em questão de visual, o Kona Hybrid apresenta design futurista e com linhas incomuns, inaugurando no Brasil a tecnologia Seamless Lighting da Hyundai, que conecta os faróis através de uma faixa de luz contínua. Essa característica está presente apenas em sua versão topo de gama (Signature).

Os faróis dianteiros e lanternas traseiras estão em uma posição mais baixa e próximos às quinas da carroceria. Na dianteira há uma barra iluminada que serve como luz diurna.

O conjunto óptico do SUV compacto é full LED e, na versão Signature, é harmonizado com para-choque dianteiro de acabamento tridimensional ressaltado pelos paralamas proeminentes. O Kona conta com rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, desenho em Z nos vincos das portas e a linha de cintura ascendente da dianteira para a traseira, que é a marca registrada do modelo.

Interior e tecnologias do Hyundai Kona

No interior, também será possível escolher pela tonalidade preta ou cinza.

Internamente, o SUV traz um ambiente com visual amplo e clean, com novo painel de instrumentos digital configurável full TFT de 12,3 polegadas integrado à multimídia touchscreen, que possui o mesmo tamanho. A integração dessas telas torna o design fluido, que, de acordo com a marca, oferece maior ergonomia e acesso às informações relevantes à condução e controles de bordo.

Outra novidade do modelo é a tecnologia Shift by Wire, exclusiva em sua categoria, que apresenta uma alavanca à direita do volante como chave seletora do câmbio automático no lugar da alavanca. Assim, ganha-se mais espaço no console central, que vem aberto, para guardar objetos que precisam ser acessados rapidamente ou como o motorista preferir.

Os assentos Slim Seat possuem visual moderno e por serem mais estreitos, aumentam ainda mais o espaço interno para quem vai na fileira de trás. O interior entrega:

  • Console central aberto;
  • Ar-condicionado digital dual zone;
  • Apoio de braços com porta-copos no banco traseiro;
  • Saídas de ar-condicionado traseiras;
  • Portas USB-C;
  • Luz cortesia em LED;
  • Carregador de smartphone sem fio;
  • Banco do motorista com ajuste elétrico;
  • Função auto hold;
  • Acionamento da câmera 360º pelo console;
  • Conexão Apple Car Play/Android Auto.

Itens exclusivos da versão topo de linha (Signature)

A versão Signature do Hyundai Kona Hybrid tem uma proposta um pouco mais tecnológica e possui os seguintes itens que não estão previstos no modelo Ultimate:

  • “Seamless Lighting” dianteiro;
  • Teto solar com abertura elétrica;
  • Faróis com projetor;
  • Faixa de luz longitudinal em LED na grade frontal;
  • Luz ambiente configurável de até 64 cores;
  • Para-brisa acústico para maior absorção de ruídos externos;
  • Bancos revestidos em couro legítimo nas cores cinza claro/escuro ou preto;
  • Painel com acabamento nas cores cinza claro/escuro;
  • Assistente de estacionamento traseiro (PCA);
  • Câmera para monitoramento de ponto cego (BVM);
  • Smart câmera 360º (SVM);
  • Iluminação no porta-malas em LED;
  • Iluminação no para sol para motorista e passageiro em LED;
  • Cor externa Cinza Ecotronic Matte de acabamento fosco;
  • Porta-malas com acionamento elétrico configurável em quatro níveis de altura de abertura.

Opções de financiamento do Kona e bônus na troca

A Hyundai preparou condições especiais para o lançamento, que incluem até R$ 6.000 de valorização no Hyundai usado oferecido na troca e até R$ 4.000 na valorização de usados de outras marcas. Além disso, a marca estabeleceu taxa zero de juros no financiamento pelo Banco Hyundai, instituição financeira oficial da fabricante.

Nesse caso, os clientes poderão escolher entre:

  • taxa 0% a.m., com 60% de entrada e parcelamento em 18 vezes ou
  • taxa 0,99% a.m., com 50% de entrada e 36 parcelas mensais.

Além das ofertas especiais para o lançamento, os consumidores podem optar pelo Compra Certa Hyundai, que oferece entrada mais baixa, parcelas reduzidas e recompra garantida com 80% da tabela Fipe ao final do financiamento.

Marca sul coreana oferece planos de manutenção

O novo Kona Hybrid conta com um pacote de manutenção com atendimento de serviço em toda a rede de concessionárias distribuídas pelo Brasil e plena disponibilidade de peças.

Plano de manutenção Novo Hyundai KONA Hybrid

1ª revisão 2ª revisão 3ª revisão 4ª revisão 5ª revisão 6ª revisão
R$ 951,40 R$ 1.393,46 R$ 1.473,83 R$ 2.562,28 R$ 1.393,46 R$ 1.554,21

A garantia geral de fábrica para o modelo é de 5 anos sem limite de quilometragem. No caso de uso comercial é o mesmo período ou 100.000 km rodados, o que vier primeiro.

Essa garantia exclui a bateria principal e itens periféricos (como o motor elétrico, a unidade de controle de energia híbrida, o gerador de partida Híbrido, os relés de potência e os chicotes de alta tensão), para os quais o período de cobertura é de 8 anos ou 160 mil km, o que acontecer antes.

Hyundai estreia atendimento por WhatsApp

Pela primeira vez no Brasil, a Hyundai conta com canal dedicado no Whatsapp, com experiências digitais inéditas e vantagens especiais. Pelo número oficial 800-770-3355, o consumidor poderá acessar recursos de realidade aumentada; tour 360º e o comparativo de consumo do Kona com concorrentes.

Tudo isso é guiado por meio de áudios de embaixadores da marca. Além disso, a partir do início das vendas, clientes que realizarem a reserva do veículo através do WhatsApp e efetivarem a compra terão acesso a benefícios especiais, como: 18 meses de gratuidade nas mensalidades do Sem Parar além da disponibilização de crédito nas tags para utilização junto aos parceiros da marca, como em estacionamentos.

Os benefícios serão válidos para os 50 primeiros clientes que reservarem pelo WhatsApp e ativarem a tag do Sem Parar que virá instalada no veículo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário