Hyundai Palisade: SUV de 8 lugares é lançado no Brasil

O modelo é o topo de linha da marca coreano a nível global, trazendo um interior bastante espaçoso e bem acabado

HYUNDAI PALISADE Signature 2024 preto frente parado (2)
O modelo mede quase 5 m de comprimento (Fotos: Hyundai | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/08/2024 às 11h02

Após o anuncio da Hyundai sobre ter tomado conta das importações no Brasil, que antes era tarefa da CAOA, chega seu primeiro lançamento vindo de fora: o Palisade. Esse SUV grande de oito lugares é o topo de linha da marca a nível mundial e estreia pelo valor de R$ 449.990.

A pré-venda do SUV será iniciada no dia 17 de agosto através do site oficial da Hyundai. O Palisade virá importado da Coréia do Sul em configuração única, a Signature, que é a topo de linha em outros mercados e que possui preços similares a modelos médios das marcas premium.

VEJA TAMBÉM:

O principal argumento que o Hyundai Palisade possui em sua faixa de preço é o espaço interno: o SUV possui três fileiras de assento, com disposição 2-3-3. Seu porte sobressai ao dos modelos tradicionais de sete lugares vendido no Brasil, como o Jeep Commander, o Toyota SW4 e o Caoa Chery Tiggo 8, veja as medidas:

  • Comprimento: 4,99 m;
  • Largura: 1,97 m;
  • Altura: 1,75 m;
  • Entre eixos: 2,90 m;
  • Vão livre: 20,3 cm.

Além de grande, a cabine do Hyundai Palisade é luxuosa. Quem está na dianteira conta com duas grandes telas de 12,3 polegadas cada, para o painel de instrumentos e a central multimídia, câmeras com visão de 360° e heads-up display colorido. O pacote ADAS SmartSense é completo.

Os bancos da primeira e da segunda fileira possuem regulagens elétricas, ventilação e aquecimento. Todos os assentos são forrados em couro, com opção de acabamento em branco ou preto. O sistema de sim é da Infinity.

O Hyundai Palisade conta com dois tetos solares, um de tamanho comum para a primeira fileira e um segundo panorâmico para quem vai atrás. O ar-condicionado é de três zonas, sendo duas para a primeira fileira e a terceira para as duas restantes.

Mecânica do Hyundai Palisade

Para mover um veículo tão grande e com proposta familiar foi escolhido um motor mais tradicional e confiável, o V6 3.8 a gasolina. Ele produz 295 cv e 36,2 kgfm. Ele faz parte da família Lambda II, que já equipou outros importados da marca e está presente no Kia Carnival atual. Na versão atual ele tem injeção direta, trabalha em ciclo Atkinson e possui taxa de compressão de 13:1.

O câmbio é automático de oito marchas, de projeto da própria Hyundai. Ele manda a força do motor para as quatro rodas através da tração integral HTRAC, que funciona em conjunto com um seletor de terrenos.

HYUNDAI PALISADE Signature 2024 visto de cima visão de corte bancos
São oito assentos distribuídos em três fileiras

A Hyundai não divulgou os dados de desempenho, porém o consumo do Palisade já está presente na tabela do Inmetro. Confira os dados no padrão brasileiro:

Consumo urbano Consumo rodoviário
7,3 km/l 9,9 km/l

Para adiantar a vida dos possíveis clientes, a montadora coreana já divulgou os valores das seis primeiras revisões do Palisade:

Revisão Preço
R$ 982,86
R$ 1.459,04
R$ 1.538,40
R$ 2.710,66
R$ 1.379,68
R$ 1.617,77
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário