Hyundai Palisade: SUV de 8 lugares é lançado no Brasil
O modelo é o topo de linha da marca coreano a nível global, trazendo um interior bastante espaçoso e bem acabado
O modelo é o topo de linha da marca coreano a nível global, trazendo um interior bastante espaçoso e bem acabado
Após o anuncio da Hyundai sobre ter tomado conta das importações no Brasil, que antes era tarefa da CAOA, chega seu primeiro lançamento vindo de fora: o Palisade. Esse SUV grande de oito lugares é o topo de linha da marca a nível mundial e estreia pelo valor de R$ 449.990.
A pré-venda do SUV será iniciada no dia 17 de agosto através do site oficial da Hyundai. O Palisade virá importado da Coréia do Sul em configuração única, a Signature, que é a topo de linha em outros mercados e que possui preços similares a modelos médios das marcas premium.
VEJA TAMBÉM:
O principal argumento que o Hyundai Palisade possui em sua faixa de preço é o espaço interno: o SUV possui três fileiras de assento, com disposição 2-3-3. Seu porte sobressai ao dos modelos tradicionais de sete lugares vendido no Brasil, como o Jeep Commander, o Toyota SW4 e o Caoa Chery Tiggo 8, veja as medidas:
Além de grande, a cabine do Hyundai Palisade é luxuosa. Quem está na dianteira conta com duas grandes telas de 12,3 polegadas cada, para o painel de instrumentos e a central multimídia, câmeras com visão de 360° e heads-up display colorido. O pacote ADAS SmartSense é completo.
Os bancos da primeira e da segunda fileira possuem regulagens elétricas, ventilação e aquecimento. Todos os assentos são forrados em couro, com opção de acabamento em branco ou preto. O sistema de sim é da Infinity.
O Hyundai Palisade conta com dois tetos solares, um de tamanho comum para a primeira fileira e um segundo panorâmico para quem vai atrás. O ar-condicionado é de três zonas, sendo duas para a primeira fileira e a terceira para as duas restantes.
Para mover um veículo tão grande e com proposta familiar foi escolhido um motor mais tradicional e confiável, o V6 3.8 a gasolina. Ele produz 295 cv e 36,2 kgfm. Ele faz parte da família Lambda II, que já equipou outros importados da marca e está presente no Kia Carnival atual. Na versão atual ele tem injeção direta, trabalha em ciclo Atkinson e possui taxa de compressão de 13:1.
O câmbio é automático de oito marchas, de projeto da própria Hyundai. Ele manda a força do motor para as quatro rodas através da tração integral HTRAC, que funciona em conjunto com um seletor de terrenos.
A Hyundai não divulgou os dados de desempenho, porém o consumo do Palisade já está presente na tabela do Inmetro. Confira os dados no padrão brasileiro:
Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|
7,3 km/l | 9,9 km/l |
Para adiantar a vida dos possíveis clientes, a montadora coreana já divulgou os valores das seis primeiras revisões do Palisade:
Revisão | Preço |
---|---|
1ª | R$ 982,86 |
2ª | R$ 1.459,04 |
3ª | R$ 1.538,40 |
4ª | R$ 2.710,66 |
5ª | R$ 1.379,68 |
6ª | R$ 1.617,77 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |