Hyundai Santa Fe

Andar com FE eu vou

Por AutoPapo01/04/16 às 17h21

O Santa Fe reestilizado chegou ao mercado brasileiro em março sendo vendido por um preço promocional de R$164.900 na configuração de cinco lugares. Contudo, nem isso serviu de empurrão para que o utilitário da Hyundai CAOA vendesse mais do que sua média de 217 unidades emplacadas por mês no ano passado. No acumulado de 2016, o modelo tem apenas 553 emplacamentos (aproximadamente 111 unidades comercializadas por mês).

(Hyundai/Divulgação)

Apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado, o Santa Fe importado da Coreia do Sul apresenta mudanças que o deixaram em sintonia com seu “irmãozão” Grand Santa Fe. Os faróis estão pouco maiores e o para-choques e os faróis de neblina agora estão envoltos por molduras cromadas. A grade também mudou, sendo agora cortada por três frisos e dando ao modelo ar mais jovial. O visual também procura ficar mais próximo do conceito de “escultura fluida” da montadora, com linhas mais angulares.

Mecanicamente, porém, nenhuma alteração. O utilitário segue com o mesmo motor V6 3.3 que gera 270cv de potência a 6.400rpm e 32,4kgfm de torque a 5.300rpm. A transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais, também foi mantida. Para completar, o Santa Fe conta com tração integral e controle de estabilidade de série, garantindo-lhe mais estabilidade.

Quanto aos outros itens de série, o utilitário da Hyundai CAOA vem, já versão de cinco lugares, com seis airbags, assistente de partida em rampa, bancos revestidos em couro, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela sensível ao toque, CD, DVD, MP3, Bluetooth e sistema de navegação, acendimento automático dos faróis. Na configuração de sete lugares o modelo ainda vem acrescido com faróis de xenôn, lanternas traseiras e dianteiras de LED, sensor de chuva, freio de estacionamento eletrônico, teto solar e bancos com aquecimento.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário