Hyundai Santa Fé revela motorização além de seu novo design

O sul-coreana já tinha apresentado sua lataria e agora resolveu expor a nova motorização do modelo tamanho família

nova hyundai santa fe 2024 7
Também com design totalmente novo (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/08/2023 às 09h32

A versão 2024 do Hyundai Santa Fé teve suas fotos reveladas no fim de julho. Agora a montadora divulgou como será debaixo do capô. Recebendo duas opções de motores, o sul-corenao terá um propulsor híbrido e outro a gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Motor do Hyundai Santa Fé 2024

  • O novo Santa Fé receberá um motor turbo, híbrido, 1.6 capaz de atingir até 178 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio será automático de 6 velocidades.
  • Quem quiser mais potência pode optar pelo motor turbo de 2,5 litros movido a gasolina. Este produz 277 cv e 43 kgfm. A opção usa uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas e faz seu 0 km/h a 100 km/h em 8 segundos.

Em alguns mercados menos convencionais, se comparados a Europa e Estados Unidos, o novo Santa Fé será alimentado por um híbrido plug-in de 1,6 litros com 158 cv ou um 2,5 litros naturalmente aspirado, oferecendo 191 cv.

Mudança de visual

A novidade que apareceu no fim de julho foi a nova  aparência externa do Hyundai Santa Fé. O modelo está mais “quadradão” e teve seu espaço interno ampliado

Agora com novas lanternas na forma de “H”, o modelo passou a contar com curvas bem acentuadas em toda a lataria. O capô é praticamente reto, junto dos parachoques e paralamas reforça o novo estilo. O porta-malas seguiu a mesma lógica do para-choque dianteiro, mas a lataria muito limpa somada às luzes unidas por uma faixa preta deu ao SUV um aspecto muito futurista e simples demais ao modelo que é imponente. Entretanto, ele recebeu portas e cabine de passageiros extendidas.

O interior do modelo possui um painel de instrumentos praticamente ligado à central multimídia. A geometria acentuada se mantém assim como do lado de fora.

O lançamento oficial do novo Hyundai Santa Fé e apresentação ao publico ocorrerá nos próximos meses, junto aos preços de cada versão.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário