Aprenda a solicitar a indenização do Seguro DPVAT pelo aplicativo
Plataforma - que aceita o envio de documentos por foto - também serve para realização do acompanhamento do processo
Plataforma - que aceita o envio de documentos por foto - também serve para realização do acompanhamento do processo
O pedido de indenização do Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) agora pode ser feito pelas vítimas de acidentes de trânsito por um aplicativo. A plataforma gratuita, disponível nas lojas Google Play e Apple Store, possibilita o envio de documentos e três tipos de solicitações diferentes. Aprenda como baixar o app e realizar os pedidos.
LEIA MAIS
Para baixar o aplicativo é preciso:
Três tipos de indenizações do Seguro DPVAT podem ser solicitadas pelo aplicativo: pedido por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.
Para fazer o pedido, siga o passo a passo descrito abaixo:
A aplicativo também possibilita o acompanhamento do processo de solicitação de indenização do Seguro DPVAT. Para tanto, é preciso do número do pedido de indenização e o CPF do beneficiário ou seu representante legal.
De acordo com a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus o volume de solicitações recebidas pelo celular cresceu 22%.
Para Sérgio Wais, presidente da Gente Seguradora, o aplicativo é importante, mas para uma minoria de pessoas. De acordo com o especialista,
É preciso considerar que estamos no Brasil, onde a maior parte da população não tem acesso a tecnologia. Por isso, uma alternativa melhor seria colocar corretores e funcionários de seguradoras em todas as regiões do país. Assim atenderíamos os mais necessitados.
Para dar entrada com o pedido de indenização do Seguro DPVAT, as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários também pode contar com a Central de Atendimento telefônica. É possível utilizar do serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais, por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões.
Estão cobertos pelo Seguro DPVAT as vítimas de acidentes de trânsito, ou seus beneficiários, envolvendo veículo automotor de via terrestre ou sua carga.
Vale lembrar que o Seguro do Trânsito não cobre acidentes sem vítimas, danos pessoais que não sejam causados por veículos automotores de via terrestre ou por sua carga, multas e fianças impostas ao condutor e acidentes ocorridos fora do território nacional.
Boris Feldman explica por que os motoristas não precisam pagar o Seguro DPVAT em 2022:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Creio que piorou para quem realmente tem direito, porque o que mais acontece são parentes não fornecerem documentos principalmente para companheiras e depene por exemplo do cpf do pai e da mãe.
Estou tentando dar entrada desde o ano passado e o aplicativo não funciona no ato de selecionar a renda e não da pra prosseguir com o pedido. O aplicativo ajuda muito, ajuda a perder a paciência com a irresponsabilidade dos criadores para que você não peça o seguro e tenha seu direito.
Resumindo aplicativo ruim não serve pra fazer o pedido.