Documentos indicam que iPhone dobrável pode chegar no segundo semestre de 2026, será que ele chamará iFold? Ou seria iPhold?
Smartphones com telas dobráveis já são uma realidade. A Samsung é a principal marca no segmento com os modelos Z Fold e Z Flip. Mas chegou a hora de a Apple entrar na briga com seu iPhone dobrável.
VEJA TAMBÉM:
Não é novidade que a marca da maçã tem trabalhado no desenvolvimento dessa nova versão do iPhone há um bom tempo. Mas até agora ainda não teria chegado a um protótipo satisfatório.
No final de 2023, a marca fundada por Steve Jobs teria solicitado amostra a fornecedores de componentes em Tawian. Entre as amostras solicitadas estão dobradiças e rolamentos que funcionaram no componente mecânico do telefone.
O mais novo rumor de que o telefone deverá finalmente chegar ao mercado foi um possível deslocamento do time de desenvolvimento do headset Vision Pro para o projeto do iPhone dobrável. A informação foi divulgada pelo portal sul-coreano Alpha Economy.
Segundo a publicação, o aparelho deverá ser lançado em setembro de 2026 e irá concorrer com Samsung Galaxy Z Fold 8 e Flip 8, que atualmente estão em sua quinta geração.
O formato ainda é um mistério, não se sabe se o aparelho será oferecido no formato Fold, que abre como uma pasta, nos moldes do Galaxy Z Fold ou um do tipo flip, que há apenas uma tela que lembra os celulares dos anos 1990. Nas projeções que brotam na web, a versão tipo flip predomina, mas nada é garantido.
Analistas estimam que o iPhone dobrável venda 50 milhões de unidades em seu ano de lançamento. O número é mais que otimista, uma vez que as vendas globais de dobráveis em 2023 foi de 15,8 milhões de unidades considerando quatro modelos da Samsung (Z Fold 4, Z Fold 5, Z Flip 4 e Z Flip 5) , assim como os representantes de Motorola, Huawei,Oppo, Xiaomi, Tecno e Honor Magic.
E como se chamará o iPhone dobrável? A Apple tem desde meados dos anos 1990 tem batizado seus equipamentos com a vogal inicial “i”. O primeiro foi o iMac, que tinha como objetivo ratificar seu computador conectado à Internet a ponto de dispensar drives de disquetes, já que tudo seria compartilhado por e-mail.
Em 2001 apresentou o iPod, seu tocador de MP3. Em 2007 foi a vez do iPhone e por fim, em 2010 chegou o iPad.
Assim, se a marca da maçã manter o padrão o iPhone dobrado poderá se chamar iPhold,já que a consoante “P” é a letra em destaque nos produtos e forma som de “F” quando combinada com o “H”. Ou então pode até mesmo se chamar iFold, como provocação ao Z Fold. E aí qual nome seria mais interessante?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |