iPhone 14: Quais carros se pode comprar com o valor do celular?
Com o lançamento do iPhone 14 em setembro e expectativas de custar quase R$ 17 mil, fomos buscar quais automóveis poderiam ser comprados com essa grana
Com o lançamento do iPhone 14 em setembro e expectativas de custar quase R$ 17 mil, fomos buscar quais automóveis poderiam ser comprados com essa grana
Todo ano tem Natal, Especial do Roberto Carlos e uma nova geração do iPhone. Aqui no AutoPapo não tratamos de tecnologia, mas fato é que o iPhone 14 chegará em setembro e especialistas na cobertura de tecnologia cravam que o aparelho ficará pelo menos 10% mais caro em relação ao modelo atual.
VEJA TAMBÉM:
E para quem não sabe, um iPhone 13 Pro Max, com 1TB de memória, custa bagatela de R$ 14.972, no site oficial da marca da maçã. Assim, com o esperado reajuste, o telefone saltaria para R$ 16,5 mil.
Diante dessa soma polpuda, a pergunta que fica é: Quais carros se pode comprar com o preço do iPhone 14? Para responder a essa pergunta, solicitamos nossos parceiros da plataforma de classificados Mobiauto para levantar quais modelos empatam com o aparelho.
Saiba que nessa faixa de valor não há uma grande fartura de anúncios. Para se ter uma ideia, apenas 0,43% dos carros anunciados na plataforma custam R$ 16,5 mil. No entanto, a Mobiauto aponta que essas ofertas representam 2,63% das pesquisas.
Ou seja, num mercado em que a alta dos automóveis novos, aquecida pela falta de peças, pandemia, desvalorização do real e outros fatores, desestabilizaram o mercado de usados, até mesmo aqueles velhinhos. que tinham perdido prestígio, voltaram a atrair a atenção de quem não pode pagar um seminovo e muito menos por um 0 km. Veja quais desses são mais baratos que os R$ 16,5 mil de seu futuro iPhone 14.
O Fusca está na moda. E por isso seus preços estão em alta. Seus valores podem variar bastante no mercado de usados, ainda mais se estiver bem conservado, sem podres e com peças originais.
Uma unidade anunciada na Mobiauto passou por uma repaginada geral. Para dar conta de seus 49 anos de labuta, esse Volks recebeu banho de tinta, rodas de liga leve, para-lamas Fafá, tapeçaria nova, volante moderno e até uma bola de sinuca com inscrição 73 no lugar do pomo do câmbio, o Fuscão ganhou.
O vendedor garante que o carro está em excelente estado. A unidade utiliza motor 1.5 de 52 cv e 10,3 kgfm de torque. No entanto, é contraindicado para quem busca um Fusquinha original (que é muito mais caro).
O Monza “tubarão” chegou na primeira metade dos anos 1990 como uma atualização do modelo original, lançado na década de 1980. Foi a primeira investida da GM contra os importados. Frente e traseira novas aproximaram o modelo do Omega. Por um valor inferior ao que se estima ser o preço do novo iPhone 14 topo de linha, seria possível levar para casa uma unidade 1995, com motor 2.0 de 110 cv e 16,6 kgfm de torque.
Com quase 30 anos de estrada e esse valor, não se pode esperar por um carro de colecionador. Mas se estiver bem conservado, o Monza pode ser uma solução para quem busca bom espaço interno e desempenho superior ao de um popular.
A Parati foi um marco na história da Volkswagen no Brasil. Modelos da primeira geração estão cada vez mais valorizados. E unidades da segunda geração estão num momento “hibernação”, mas logo vão começar a valorizar.
Com menos dinheiro que o amigo pagaria por um futuro iPhone 14, é possível comprar uma Parati “Bolinha” ano 1997, anunciada na Mobiauto. Apesar de seus 25 anos de estrada, o carro ainda oferece visual simpático, além do bom e confiável motor AP 1.6 de 82 cv e 13 kgfm de torque.
O que viver se não for com emoção? Por menos que um iPhone 14, o amigo pode levar para casa um Marea EXL 2.4, ano 2001. Lançado em maio de 1998, o Marea era um carro inovador, principalmente nas versões equipadas com motor cinco cilindros e 20 válvulas de 160 cv e 21 kgfm de torque.
O sedã italiano ainda é famoso por sua mecânica “temperamental”, mas também por seu bom desempenho e conforto. Para quem tiver coragem…
Quem busca algo menos rodado e também menos oneroso, é possível garimpar um Fiat Palio (bolha) com menos que os R$ 16,5 mil do iPhone 14. Segundo a Mobiauto há uma unidade EXL 1.3, ano 2005, na lista de ofertas.
Mais equipado que o Palio Fire, esse carro oferece boa comodidade para quem busca um compacto de baixo custo. A vantagem do modelo é que sua carroceria ficou em linha até 2016, o que torna fácil encontrar peças de acabamento, faróis e lanternas. Outro ponto positivo é que seu motor 1.3 de 71 cv e 11,6 kgfm de torque já permite uso de gasolina ou etanol.
Muita gente torce o nariz para o Peugeot 207. E há razões para tal. O hatch francês é um 206 com parte frontal redesenhada, mas que estava longe de ser igual ao modelo vendido na Europa.
Outro senão (e mais grave) é que o prometido reforço da suspensão não foi aplicado. Isso faz desse carro tão frágil quanto o antecessor. No entanto, segundo o banco de dados da Mobiauto, o 207 é o carro com menos tempo de uso que pode ser comprado com a grana que o amigo torraria num iPhone 14. Será que essa maçã tem bicho?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A alguns anos atrás, essas comparações rendia umas comparações mais engraçadas e extrapoladas, dado o preço acima do mercado do aparelho. Mas hoje a tabela do usado está igualmente tão valorizado que nem rendeu modelos mais luxuosos e caros.
Tem que ser muito pouco para gastar uma grana dessas em celular ou mais louco ainda em adquirir essas bombas desses carros que foram relacionados.
Vixi!!!