JAC Hunter: versões elétrica, diesel automática e manual

Maior picape média do Brasil possui também a maior capacidade de carga da categoria e está em pré-venda por R$ 289.900

JAC Hunter vermelha em estrada de terra
Versão automática possui motor 2.0 turbodiesel, 191 cv e 46,9 kgfm de torque (Foto: JAC | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 23/08/2024 às 16h00

A JAC Motors resolveu entrar para o mundo das picapes com sua nova Hunter. O modelo chega ao Brasil em três versões: 100% elétrica, diesel automática e diesel manual.

Das três opções, a JAC Hunter HD 4×4 AT (automática) foi a primeira a entrar em pré-venda e seu lançamento está previsto para outubro com preço de R$ 289.900. Já a 100% elétrica Hunter EV 4×4 e a manual Hunter Sport 4×4 estão confirmadas e devem chegar ainda em 2024.

VEJA TAMBÉM:

JAC Hunter HD

O lançamento vem com o motor 2.0 turbodiesel, 191 cv e 46,9 kgfm de torque. Há três opções de tração: 4X2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida). A transmissão automática da ZF tem oito velocidades e quatro modos de direção: Normal, Sport, Eco e Lama.

A picape conta com design ousado, faróis full led, grade emoldurada e para-lamas ressaltados. A Hunter HD traz ainda exclusivo teto solar, painel digital, central multimídia vertical de 13 polegadas, acabamento em couro marrom, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação.

Além do visual, o modelo se destaca pela maior capacidade de carga do segmento. Ele é capaz de transportar 1.400 kg, enquanto a média dos demais modelos gira em torno de  muito superior às demais picapes a diesel do Brasil, modelos que levam de 1.000 a 1.050 kg”

Hunter EV 4×4

Também confirmada para o Brasil, a Hunter EV 4×4 será a primeira picape 100% elétrica 4×4 do mercado brasileiro. A versão tem dois motores, um no eixo traseiro e outro no dianteiro, baterias de 88,3 kWh e oferece 313 km de autonomia (WLTP).

Sua potência combinada é de 290 cv e o torque chega a 62,2 kgfm, o suficiente para levar a picape elétrica de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Quanto à capacidade de carga, ela é diferente da irmã automática com cerca de 1.050 kg, semelhante à média das das picapes a diesel do mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário