Jac J3 é o carro chinês usado mais procurado e vendido
O 'carro do Faustão' lidera também o ranking de carro chinês usado mais procurado na plataforma seguido pelo Tiggo 5X e pelo Tiggo 8
O 'carro do Faustão' lidera também o ranking de carro chinês usado mais procurado na plataforma seguido pelo Tiggo 5X e pelo Tiggo 8
A Caoa Chery é a marca de carro chinês com mais vendas nos cinco primeiros meses do ano por meio da OLX, maior classificado de autos do Brasil, que avaliou o desempenho de fabricantes e modelos do país asiático entre janeiro e maio deste ano. Segundo o levantamento, os modelos da Caoa Chery correspondem a 64% das comercializações A Jac Motors ocupa a segunda posição no ranking, com 26% de participação, e a BYD a terceira posição, com 4,9%.
VEJA TAMBÉM:
Ranking | Marca | Share |
---|---|---|
1 | Chery | 64% |
2 | Jac | 26,2% |
3 | BYD | 4,9% |
4 | Lifan | 4,5% |
5 | Geely | 0,2% |
6 | Changan | 0,1% |
“As marcas chinesas, que não foram tão bem sucedidas em sua primeira entrada no Brasil, agora mudam esse cenário, e passam a trazer automóveis completos, de acordo com as necessidades dos brasileiros, com preços competitivos. Com isso, as montadoras chinesas têm se destacado cada vez mais no mercado nacional com opções atrativas para os consumidores. O estudo da OLX revela que a procura por meio da plataforma por modelos da Caoa Chery cresceu 59% e da JAC Motors 20% de janeiro a maio deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado.”, afirma Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX.
O Jac J3 é o carro chinês mais vendido por meio da plataforma, com 14,7% de share, seguido pelo Caoa Chery QQ na segunda posição, que representa 11,7% das comercializações, e o Chery Tiggo 5X em terceiro lugar, com 10% de participação.
Ranking | Modelo | Share |
---|---|---|
1 | J3 | 14,7% |
2 | 11,7% | |
3 | Tiggo 5X | 10% |
4 | Tiggo 8 | 7% |
5 | Tiggo 2 | 6,7% |
6 | Tiggo | 5,2% |
7 | Arrizo | 4,8% |
8 | J2 | 4% |
9 | Tiggo 5X Pro | 3,6% |
10 | Tiggo 7 Pro | 3,4% |
11 | Face | 3,1% |
12 | Tiggo 7 | 2,8% |
13 | Tiggo 3X | 2,5% |
14 | X60 | 2,4% |
14 | J6 | 2,4% |
15 | Celer | 1,8% |
16 | T40 | 1,7% |
17 | Tiggo 8 Pro | 1,5% |
18 | Song Plus | 1,4% |
19 | T5 | 1,2% |
19 | J5 | 1,2% |
20 | Cielo | 1,1% |
O Jac J3 lidera também o ranking de carro chinês usado mais procurado na plataforma seguido pelo Tiggo 5X, em segundo, e Tiggo 8, na terceira posição.
Lançado em 2011, o JAC J3 ficou conhecido por ser o “carro do Faustão”. O apresentador foi contratado na época para protagonizar a campanha publicitária da marca chinesa representada no Brasil pelo empresário Sérgio Habib.
Muito do barulho provocado pelo J3, carro chinês que na época chegou com preço agressivo e pacote farto, se devia à imagem de Fausto Silva avalizando a compra. “Ele não iria colocar sua cara se o carro não fosse bom”, um comentário recorrente naqueles dias de 2011.
O JAC J3 foi oferecido com duas opções de carroceria: hatchback e sedã (Turin). A primeira safra do carrinho era equipada com motor 1.4 de 108 cv.
Na primeira reestilização, o modelo ganhou bloco 1.5 flex de 127 cv que deu mais fôlego ao modelo. Um dos pontos positivos do J3 era seu pacote de conteúdos com mais recheio que compactos da época como Volkswagen Gol e Palio.
O JAC J3 tinha preço agressivo, muito mais barato que seus concorrentes diretos, o que acendeu a luz amarela nos corredores da Anfavea. A entidade pressionou o governo federal que criou o projeto Inovar Auto que sobretaxou modelos importados numa manobra de defesa de mercado.
Mas fato é que o J3 ficou em linha por seis anos. Vendeu relativamente bem e ajudou a projetar fabricantes chineses no mercado brasileiro. E mesmo depois de sete anos fora de linha, o J3 mantém um público cativo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |