Jaguar F-Type 2019 com motor 2.0 de 300 cv chega às lojas
Esportivo inglês já está à venda no Brasil com preços de R$ 339.929 para o cupê e R$ 346.144 para o conversível
Esportivo inglês já está à venda no Brasil com preços de R$ 339.929 para o cupê e R$ 346.144 para o conversível
Já está à venda o Jaguar F-Type 2019 com o motor de quatro cilindros mais potente que a marca já produziu, segundo a própria. Com 300 cavalos de potência, a novidade alcança 100 km/h em 5,7 segundos. Os preços são de R$ 339.929 e R$ 346.144.
O propulsor é um Ingenium 2.0 a gasolina com 52 quilos a menos que o irmão V6. O torque é de 40,8 kgfm, e a transmissão é a Quickshift de oito velocidades. A inglesa também se dedicou a manter o “ronco” do motor do Jaguar F-Type, com entradas e saídas de ar desenhadas para tanto.
Outras mudanças no esportivo são novas tecnologias de assistência à direção. Entre elas, Frenagem Autônoma de Emergência, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Piloto Automático Adaptativo e Assistência para Troca de Faixa de Rolamento.
Além do Ingenium, o Jaguar F-Type 2019 também tem configurações com um motor V6 Supercharged de 380 cavalos e V8 Supercharged de 575 cavalos, este último presente na versão SVR.
O inglês é voltado para a direção esportiva, com apenas dois lugares na cabine, carroceria de alumínio que oferece leveza, tração traseira e centro de gravidade baixo, o que traz mais estabilidade.
No novo modelo, o F-Type teve um motor desenvolvido para oferecer a potência e torque a partir das 1.500 rotações. A velocidade máxima é de 250 km/h. A marca afirma que o Ingenium 2.0 tem a potência específica mais alta de toda a gama do modelo, de 150 cv por litro.
No Brasil, o novo Jaguar pode ser equipado com rodas de 20 polegadas, em pronta entrega, ou de liga leve de 19 polegadas, que devem ser encomendadas – segundo a própria.
Os preços são de R$ 339.929 para a configuração cupê e R$ 346.144 para a conversível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
adlawdtnsoghuquxqnxavpudmejjee
nsjxhoasyyyfzlzpkozjtsxehitezl
Prezados, muito bom dia!
…. 150 CV por litro é incrível para um carro turbo de fábrica! Aposto que esse carro aguenta fazer uma viagem de 100 km a uma média de 250 km/h nas autobans alemãs sem problemas…
…. Já o maravilho Gol Quadrado 1.8 AP turbo de padaria como dizem de 300 CV acho que não se garante numa mesma viagem na Autoban a 250 km/h, salvo melhor juízo.
…. Assim vejam que maravilha é um motor turbo de fábrica. .. pois ele é pau pra toda obra, afinal ele foi projetado pra isso.
…. Mas é verdade que um Gol 1.8AP turbo de 300 CV ou mais se preparado por um profissional competente que seguramente aplicará os melhores materiais e peças compatíveis com a potência e velocidade final desejada aguentará também andar por essa mesma viagem a 250 km/h, salvo melhor juízo. .. o problema é quanto custa isso?
Um forte abraço.,
Rodolfo
Engenheiro Mecânico