Modelo que será produzido em Porto Real (RJ) terá algumas diferenças sobre o europeu, contando com motor 1.0 turbo
O Salão do Automóvel é o palco da primeira aparição física da especificação brasileira do Jeep Avenger. O SUV de entrada já está confirmado para ser lançado em 2026 e terá algumas diferenças pontuais quando comparado ao modelo europeu.
A filial brasileira resgatou o lançamento global do Grand Cherokee e fez o Avenger entrar no palco da coletiva de imprensa quebrando uma vidraça. Mas ela foi econômica nos detalhes e deverá guardar isso para os próximos meses.

VEJA TAMBÉM:
Ele usa a plataforma modular CMP, a mesma que será base para os futuros lançamentos da Fiat e que já equipa modelos da Citroën e Peugeot. É até por isso que ele será produzido na unidade de Porto Real (RJ), a única que já está toda preparada para trabalhar com essa arquitetura.
O Jeep Avenger nacional contará com o Chat GPT embarcado, para auxiliar nos comandos de voz. A expectativa é que ele tenha um interior mais refinado que o do modelo europeu, além de contar com o motor 1.0 turbo Firefly auxiliado pelo sistema híbrido leve.
A Jeep também trouxe o novo Recon para o Salão do Automóvel, que foi lançado nos EUA dias antes da abertura do evento. Ele é uma alternativa 100% elétrica ao tradicional Wrangler, contando até com as portas removíveis.

O Jeep Recon possui 659 cv e utiliza a plataforma STLA Large, a mesma do novo Dodge Charger. Ele possui suspensão independente nas quatro rodas e bloqueio mecânico nos diferenciais para dar mais capacidade nas trilhas.
Outra novidade global que estará exposta é o novo Jeep Cherokee, que voltou às origens com o visual mais quadradão. Esse retorno é apenas estético, pois a mecânica será híbrida regida por uma evolução do motor 1.6 THP da Peugeot.
Para quem curte as origens da Jeep, o estande terá também a Gladiator Convoy. Essa versão preparada da picape foi criada para o Jeep Easter Safari, tradicional evento de páscoa onde a marca cria modelos especiais e convida os fãs para verem de perto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|