Jeep Commander ganha motor diesel de 200 cv

O novo 2.2 Multijet chegou ao SUV de 7 lugares da Jeep, que ficou alinhado em motorização com a Fiat Toro, a Ram Rampage e os furgões médios

Jeep Commander Overland 2 2 multijet diesel 2025 Cinza Granite frente parado em gramado
A versão diesel recebeu as rodas que eram usadas com o motor Hurricane (Fotos: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/02/2025 às 14h00

O Jeep Commander foi o último carro de passeio da Stellantis a receber o motor 2.2 Multijet turbodiesel. Agora o antigo 2.0 diesel que estreou em 2015 no Jeep Renegade está aposentado de vez.

A única versão equipada com o motor 2.2 Multijed é a Overland. Ela custa R$ 309.990. Esse modelo é o único que pode ser equipado com as três opções de motorização oferecidas no Jeep Commander, o 1.3 turbo flex e o 2.0 turbo a gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Junto do motor diesel mais potente, o Jeep Commander Overland ganhou algumas pequenas mudanças pontuais. As rodas são de 19 polegadas e têm novo desenho, o mesmo usado junto do motor 2.0 turbo a gasolina. Os pneus usam a tecnologia auto vedante Seal Inside.

Como é o novo motor 2.2 Multijet

A Stellantis está unificando a sua oferta de motores diesel no Brasil com o 2.2 Multijet. Ele faz parte da mesma família do 2.0 Fiat que estreou no Renegade e conta com melhorias que vão além do aumento do deslocamento volumétrico para ficar mais forte, elástico e econômico.

Os sistemas de admissão e escape são mais eficientes, para melhorar o fluxo de gases e combustível. A tomada de ar agora fica em posição mais alta, para captar ar mais frio e também melhorar a capacidade de transpor trechos alagados.

O motor 2.2 turbodiesel Multijet que equipa o Jeep Commander Overland produz 200 cv e 45,9 kgfm. Esse torque máximo está presente em uma faixa de rotação mais ampla, o que ajuda nas retomadas e exige menos trocas de marcha.

O câmbio automático segue sendo o ZF de nove marchas. A tração é integral permanente, com seletor de terrenos e opção de bloqueio no diferencial central.

Segundo a Jeep, o Commander Overland 2.2 diesel acelera de zero a 100 km/h em 9,7 segundos, 1,7 segundos mais rápido que o 2.0 diesel. A retomada de 60 a 100 km/h caiu de 7,5 s para 6,2 s.

O consumo de combustível reduziu no ciclo rodoviário. Junto do novo motor foi adotada uma relação de diferencial mais longa, que permite rotações mais baixas em velocidade de cruzeiro. Confira a tabela:

Motor Consumo Urbano Consumo rodoviário
Novo 2.2 Multijet 10,3 km/l 13,4 km/l
Antigo 2.0 Multijet 10,3 km/l 12,9 km/l

Pacote de equipamentos do Jeep Commander Overland não mudou

A linha 2025 do Jeep Commander foi lançada em abril de 2024, junto do motor Hurricane, e veio com uma série de melhorias para o SUV de sete lugares. A estreia do novo motor diesel não provocou mudanças no pacote de equipamentos.

O modelo Overland possui o pacote de equipamentos mais completo na gama do Jeep Commander. As diferenças dele para o Blackhawk são estéticas.

O Jeep Commander Overland 2025 ganhou memória para a regulagem elétrica no banco do motorista. Os pneus contam com a tecnologia Seal Inside da Pirelli, que veda pequenos furos na banda de rodagem e evita a perda de pressão.

Outra novidade que veio na linha 2025 foi o pacote ADAS nível 2. Ele conta com controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, assistente para centralização na faixa incluindo em curvas mais abertas, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.

O SUV também recebeu um novo sistema de som Harman Kardon com 450W de potência. Ele traz a tecnologia Fresh Air, que promete usar o espaço da cabine para gerar sons mais graves, dispensando o subwoofer.

O pacote de equipamentos do Jeep Commander Overland 2.2 diesel também inclui:

  • Bancos revestidos em couro e suede na cor marrom;
  • Central multimídia com tela de 10,1 polegadas e Alexa In Vehicle;
  • Hotspot de Wi-Fi;
  • Ar-condicionado de duas zonas;
  • Teto solar panorâmico;
  • Painel digital;
  • Sensor crepuscular;
  • Sensor de chuva;
  • 7 airbags;
  • Câmera de ré;
  • Faróis e lanternas full-LED;
  • Abertura elétrica do porta-malas com sensor de pe;
  • Carregador de smartphone por indução.

A verão Overland do Jeep Commander não oferece opcionais. O comprador pode escolher entre as cores Slash Gold, Branco Polar, Preto Carbon, Prata Billet, Cinza Granite e Azul Jazz.

Preços do Jeep Commander 2025

Após receber o novo motor 2.2 Multijet, a versão Overland Diesel do Jeep Commander ficou R$ 4 mil mais cara. Apenas a motorização 2.0 turbo Hurricane a gasolina é mais cara, tanto na versão Overland quanto na Blackhawk. Confira os valores de todas as versões:

  • Commander Longitude T270 5 lugares: R$ 227.990;
  • Commander Longitude T270 7 lugares: R$ 236.990;
  • Commander Limited T270: R$ 253.990;
  • Commander Overland T270: R$ 276.990;
  • Commander Overland 2.2 diesel 4×4: R$ 309.990;
  • Commander Overland Hurricane 4×4: R$ 318.990;
  • Commander Blackhawk Hurricane 4×4: R$ 335.990.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário