Jeep Commander ganha motor diesel de 200 cv

O novo 2.2 Multijet chegou ao SUV de 7 lugares da Jeep, que ficou alinhado em motorização com a Fiat Toro, a Ram Rampage e os furgões médios

Jeep Commander Overland 2 2 multijet diesel 2025 Cinza Granite frente parado em gramado
A versão diesel recebeu as rodas que eram usadas com o motor Hurricane (Fotos: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/02/2025 às 14h00

O Jeep Commander foi o último carro de passeio da Stellantis a receber o motor 2.2 Multijet turbodiesel. Agora o antigo 2.0 diesel que estreou em 2015 no Jeep Renegade está aposentado de vez.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A única versão equipada com o motor 2.2 Multijed é a Overland. Ela custa R$ 309.990. Esse modelo é o único que pode ser equipado com as três opções de motorização oferecidas no Jeep Commander, o 1.3 turbo flex e o 2.0 turbo a gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Junto do motor diesel mais potente, o Jeep Commander Overland ganhou algumas pequenas mudanças pontuais. As rodas são de 19 polegadas e têm novo desenho, o mesmo usado junto do motor 2.0 turbo a gasolina. Os pneus usam a tecnologia auto vedante Seal Inside.

Como é o novo motor 2.2 Multijet

A Stellantis está unificando a sua oferta de motores diesel no Brasil com o 2.2 Multijet. Ele faz parte da mesma família do 2.0 Fiat que estreou no Renegade e conta com melhorias que vão além do aumento do deslocamento volumétrico para ficar mais forte, elástico e econômico.

Os sistemas de admissão e escape são mais eficientes, para melhorar o fluxo de gases e combustível. A tomada de ar agora fica em posição mais alta, para captar ar mais frio e também melhorar a capacidade de transpor trechos alagados.

O motor 2.2 turbodiesel Multijet que equipa o Jeep Commander Overland produz 200 cv e 45,9 kgfm. Esse torque máximo está presente em uma faixa de rotação mais ampla, o que ajuda nas retomadas e exige menos trocas de marcha.

O câmbio automático segue sendo o ZF de nove marchas. A tração é integral permanente, com seletor de terrenos e opção de bloqueio no diferencial central.

Segundo a Jeep, o Commander Overland 2.2 diesel acelera de zero a 100 km/h em 9,7 segundos, 1,7 segundos mais rápido que o 2.0 diesel. A retomada de 60 a 100 km/h caiu de 7,5 s para 6,2 s.

O consumo de combustível reduziu no ciclo rodoviário. Junto do novo motor foi adotada uma relação de diferencial mais longa, que permite rotações mais baixas em velocidade de cruzeiro. Confira a tabela:

Motor Consumo Urbano Consumo rodoviário
Novo 2.2 Multijet 10,3 km/l 13,4 km/l
Antigo 2.0 Multijet 10,3 km/l 12,9 km/l

Pacote de equipamentos do Jeep Commander Overland não mudou

A linha 2025 do Jeep Commander foi lançada em abril de 2024, junto do motor Hurricane, e veio com uma série de melhorias para o SUV de sete lugares. A estreia do novo motor diesel não provocou mudanças no pacote de equipamentos.

O modelo Overland possui o pacote de equipamentos mais completo na gama do Jeep Commander. As diferenças dele para o Blackhawk são estéticas.

O Jeep Commander Overland 2025 ganhou memória para a regulagem elétrica no banco do motorista. Os pneus contam com a tecnologia Seal Inside da Pirelli, que veda pequenos furos na banda de rodagem e evita a perda de pressão.

Outra novidade que veio na linha 2025 foi o pacote ADAS nível 2. Ele conta com controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, assistente para centralização na faixa incluindo em curvas mais abertas, farol alto automático e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.

O SUV também recebeu um novo sistema de som Harman Kardon com 450W de potência. Ele traz a tecnologia Fresh Air, que promete usar o espaço da cabine para gerar sons mais graves, dispensando o subwoofer.

O pacote de equipamentos do Jeep Commander Overland 2.2 diesel também inclui:

  • Bancos revestidos em couro e suede na cor marrom;
  • Central multimídia com tela de 10,1 polegadas e Alexa In Vehicle;
  • Hotspot de Wi-Fi;
  • Ar-condicionado de duas zonas;
  • Teto solar panorâmico;
  • Painel digital;
  • Sensor crepuscular;
  • Sensor de chuva;
  • 7 airbags;
  • Câmera de ré;
  • Faróis e lanternas full-LED;
  • Abertura elétrica do porta-malas com sensor de pe;
  • Carregador de smartphone por indução.

A verão Overland do Jeep Commander não oferece opcionais. O comprador pode escolher entre as cores Slash Gold, Branco Polar, Preto Carbon, Prata Billet, Cinza Granite e Azul Jazz.

Preços do Jeep Commander 2025

Após receber o novo motor 2.2 Multijet, a versão Overland Diesel do Jeep Commander ficou R$ 4 mil mais cara. Apenas a motorização 2.0 turbo Hurricane a gasolina é mais cara, tanto na versão Overland quanto na Blackhawk. Confira os valores de todas as versões:

  • Commander Longitude T270 5 lugares: R$ 227.990;
  • Commander Longitude T270 7 lugares: R$ 236.990;
  • Commander Limited T270: R$ 253.990;
  • Commander Overland T270: R$ 276.990;
  • Commander Overland 2.2 diesel 4×4: R$ 309.990;
  • Commander Overland Hurricane 4×4: R$ 318.990;
  • Commander Blackhawk Hurricane 4×4: R$ 335.990.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário