Jeep Renegade 2025 ganha novas versões e fica mais barato
O reposicionamento nos preços e nas versões da gama acabou com alguns buracos que existiam, aumentando a diversidade de modelos
O reposicionamento nos preços e nas versões da gama acabou com alguns buracos que existiam, aumentando a diversidade de modelos
O Jeep Renegade já foi o SUV mais vendido do Brasil, chegando a estar no top 5 do ranking geral durante alguns meses. A montadora reposicionou os preços para a linha 2025 e trouxe novas versões para tentar voltar ao topo de pódio.
Quem desejava um Renegade mais completo tinha que levar junto a tração nas quatro rodas, o novo modelo Sahara trouxe uma opção mais refinada na configuração 4×2. Quem curte aventura vai gostar do retorno da edição Willys para a linha 2025. Na base da gama, o Sport trocou o nome por Altitude.
Porém o mais interessante foi o reposicionamento nos preços do Jeep Renegade na linha 2025. Veja abaixo a nova tabela de preços em comparação com os valores da linha 2024:
Versão | Preço 2025 | Preço 2024 | Variação |
---|---|---|---|
Renegade 1.3 Turbo | R$ 115.990 | R$ 118.290 | – R$ 2.300 |
Renegade Altitude | R$ 147.990 | R$ 143.990 (Sport) | + R$ 4.000 |
Renegade Longitude | R$ 165.990 | R$ 162.990 | + R$ 3.000 |
Renegade Night Eagle | R$ 170.990 | — | — |
Renegade Sahara | R$ 173.990 | — | — |
Renegade Trailhawk 4×4 | R$ 173.990 | R$ 187.990 | – R$ 14.000 |
Renegade Willys 4×4 | R$ 179.990 | — | — |
A versão de entrada do Jeep Renegade, a 1.3 Turbo, ficou mais barata na linha 2025 às custas de ter perdido o pacote ADAS, a câmera de ré e a central multimídia. Esses itens viraram parte de um pacote de opcionais que faz o valor voltar aos mesmos R$ 118.290 do modelo 2024.
A Jeep vende esse modelo para o público PcD, já com as isenções, por R$ 99.719. Com o pacote de opcionais o valor sobe para R$ 102.900.
Agora toda a linha conta com 5 anos de garantia, incluindo o modelo 1.3 Turbo. Clientes com Jeep Renegade feitos a partir de 2021 ganharam essa cobertura de forma retroativa — desde que tenham realizado as revisões no período correto e nas concessionárias da marca.
Até a linha 2024, as versões 1.3 Turbo e Sport eram praticamente idênticas. Essa segunda foi sucedida pela Altitude, nome que já era usado pela Jeep nos EUA.
O Jeep Renegade Altitude 2025 traz alguns equipamentos que não existiam no Sport para justificar o aumento de preço: ar-condicionado de duas zonas, painel digital e central multimídia. Ou seja, o ar com zona única, o painel analógico e a central com tela de 7 polegadas ficaram apenas no modelo de entrada.
Externamente o Renegade Altitude traz um adesivo na coluna C alusiva a versão, rodas de 17 polegadas com desenho novo, teto pintado em preto e para barro. Os bancos são forrados em tecido e o volante não traz revestimento em couro.
Acima dele está o Longitude, que recebeu apenas rodas de 18 polegadas com novo desenho. O Night Eagle deixou de ser um pacote de opcionais e virou um modelo independente, que traz chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva alerta de ponto cego e acabamento escurescido.
O nome Sahara é usado pela Jeep desde a primeira geração do Wrangler, aquela com faróis quadrados que estrelou no filme Jurassic Park. Era uma versão mais luxuosa do jipe, com acabamento melhorado.
No caso do Jeep Renegade, o modelo Sahara é o mais equipado com tração 4×2. Ele traz decoração mais tradicional, com grade cromada, rodas de liga leve diamantadas e teto pintado em preto. A opção da pintura Slash Gold, um bege claro metálico que era usado apenas no Commander, completa esse visual.
O Renegade Sahara 2025 traz de série o teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro, frisos nas portas, tapetes exclusivos e um emblema na coluna C. Os equipamentos de conforto e tecnologia são os mesmos do Night Eagle.
A versão Trailhawk ficou com o mesmo preço do Sahara por ter perdido o airbag para os joelhos do motorista e ter colocado o Park Assist como opcional. O teto solar também deixou de ser oferecido nessa versão.
Se o cliente deseja ter um Jeep Renegade 2025 com todos esses itens e tração integral, a alternativa será a edição limitada Willys. Ele traz de série todos esses itens citados e ainda adiciona a pintura verde Recon, pneus ATR Plus e os adesivos alusivos a versão.
Enquanto os irmãos Compass e Commander ganharam um novo motor 2.0 turbo a gasolina e estão a espera por um novo 2.2 turbodiesel, o Renegade segue sem novidades sob o capô. A única opção de motorização segue sendo o 1.3 turbo flex, que produz 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, o torque é sempre de 27,5 kgfm.
Esse motor deixa o Renegade bem mais esperto que os antigos 1.8 aspirado e 2.0 turbodiesel. Nas versões 4×2 o câmbio é automático da Aisin com 6 marchas, enquanto na 4×4 é utilizada a caixa ZF de 9 marchas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |