Wrangler Rubicon 392 tem V8 de 470 cv
Nova versão do modelo, que vai de 0 a 96km/h em 4,5 segundos, estará à venda no mercado norte-americano a partir do primeiro trimestre de 2021
Nova versão do modelo, que vai de 0 a 96km/h em 4,5 segundos, estará à venda no mercado norte-americano a partir do primeiro trimestre de 2021
A Jeep apresenta, nesta terça-feira, 17, o Wrangler Rubicon 392 com motor V8. A mais nova versão do modelo conta com um propulsor de 6.4 litros (392 polegadas cúbicas, daí o nome) que rende 470 cv de potência e 65 kgfm de torque.
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Acoplado a uma transmissão TorqueFlite de 8 velocidades e a uma caixa de transferência permanente, o powertrain impulsiona o Wrangler Rubicon 392 de 0 a 60 mph (96km/h) em 4,5 segundos e permite que ele percorra 400 metros em 13 segundos.
A nova versão estará à venda no mercado norte-americano a partir do primeiro trimestre de 2021.
Fora do asfalto, a mecânica do Jeep se complementa com eixos Dana 44, raio de transmissão de 3,73, bloqueio do conversor de torque, kit de elevação de 5 cm e pneus de série de 33 polegadas com rodas de 17 polegadas com beadlock.
O Wrangler 392 tem 26 cm de altura livre do solo, articulação da suspensão e manobrabilidade melhoradas, ângulos de aproximação, central e de saída de 44,5°, 22,6° e 37,5°, respectivamente.
A incorporação de um motor de 6.4 litros marca a volta de um V8 da linha Wrangler como opção de fábrica após 40 anos de ausência.
Essencial para o rendimento na estrada e fora dela, cerca de 75% do pico do torque do modelo está disponível a baixas rotações. Quando a carga de trabalho é leve, por exemplo, circulando à velocidade de cruzeiro pela rodovia, a tecnologia para a economia de combustível (Fuel Saver Technology) com desativação de cilindros permite passar de forma imperceptível a um modo econômico de funcionamento com apenas quatro cilindros ativos dos oito disponíveis.
A entrada de ar funcional no capô proporciona ar externo frio e mais denso ao motor, aumentando o rendimento. O Rubicon 392 tem capacidade de imersão de até 83 cm de profundidade, inclusive se ondas passarem por cima do capô.
A transmissão automática TorqueFlite 8HP75 de oito velocidades permite ao condutor do Wrangler a troca de marchas através de um paddle shift de alumínio no volante do seletor eletrônico do câmbio.
O powertrain do Jeep Wrangler Rubicon transmite a força para as quatro rodas em todo momento. O Jeep oferece quatro modos de direção selecionáveis: 4WD Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low. Os modos se ajustam ao acelerador, aos pontos de câmbio da transmissão e ao controle de tração para um rendimento máximo, seja em grandes velocidades sobre terreno arenoso ou baixa velocidade sobre pedras.
O modo Off-road Plus também oferece aos motoristas a possibilidade de bloquear os eixos traseiros em altas velocidades em modo “4WD High”. Já o Control Selec-Speed gerencia a velocidade no modo “4WD Low” na direção off-road sem a necessidade de acionar o acelerador ou o freio.
O chassi do Jeep Wrangler Rubicon 392 teve os trilhos do quadro melhorados, braços de controle superiores dianteiros e cilindros da direção de ferro forjado para tirar o máximo proveito da força e torque do motor V8. Os freios de alto rendimento permitem parar o veículo a qualquer momento.
Para aumentar as capacidades do sistema de suspensão de cinco braços, tanto na frente quanto atrás, o Rubicon 392 vem ainda com amortecedores FOX de alto rendimento especificamente calibrados para este modelo.
O Jeep Wrangler Rubicon 392 inclui diversos elementos de série premium que, normalmente, vem como opção na gama Wrangler: interior em couro, conjunto de infoentretenimento, banco de interruptores elétrico HD, teto e painel de instrumentos na cor da carroceria, conjunto de defesas de aço, conjunto de iluminação LED, conjunto de tempo frio, acesso remoto por proximidade e conjunto de segurança.
Cor bronze para algo especial
O Jeep Wrangler Rubicon 392 mantém o design original do Wrangler, mas incorpora vários detalhes na cor bronze para destacar a versão mais poderosa da história, como no emblema “Rubicon” no capô, nas capas dos ganchos de reboque dianteiros e traseiros e no contorno do emblema “Fox Schocks” dos amortecedores.
A parte interna do Rubicon 392 apresenta costura original em bronze que contrasta com a tapeçaria de couro preto dominante. Os assentos, com o logo Rubicon 392 integrado, também em couro, mantêm os ocupantes confortáveis. Para se ajustar às especificações do novo motor, o quadro de relógios recebe uma nova numeração e novo design.
O sistema Uconnect é projetado em uma tela touch de série de 8,4 polegadas e conta com páginas Off-Road da Jeep, que permitem ao condutor monitorar a oscilação, o balanceamento, a altitude, as coordenadas GPS e a distribuição da força, entre outras informações.
O Jeep está disponível em nove cores: Preto, Branco Brilhante, Vermelho Firecracker, Granito Crystal (metálica), Laranja Punk ’n (metálica), Verde Sarge (metálica), Granada Snazzberry (metálica), Cinza Sting (metálica) e Prata Billet (metálica). O interior é preto.
Peças e acessórios Mopar
A marca Mopar oferecerá um portfólio completo de peças e acessórios o novo Jeep Wrangler Rubicon 392. Os clientes podem acrescentar luzes LED off-road, guincho Rubicon, eixos dianteiros Ultimate Dana 44 Advantek com relações do câmbio disponíveis de até 5,36, novas rodas com beadlock para pneus maiores, trilhos para pedra e outros.
Os itens da Mopar são respaldados por garantia de fábrica.
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Um jeep muito bom mas um erro grave Chassis reforçado com ferro fundido para quem usa veículo no limite entende que esse ferro vai trincar e será muito difícil soldar , poderiam ter usado Ferroboro mais leve e mais resistente que o aço