Jetta GLI 2026 chega dia 8 de novembro por R$ 270 mil

Versão esportiva dos sedã alemão, Jetta GLI retorna ao mercado atualizado como opção mais barata para quem não conseguiu comprar o GTI

Volkswagen Jetta GLI 2025 branco puro frente parado
Jetta GLI chega em novembro, bem mais barato que o Golf GTI (Fotos: VW | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 14/10/2025 às 18h00

A Volkswagen voltará a vender o Jetta GLI. Atualizado, o sedã chegará à rede de concessionários em 8 de novembro, com preço sugerido de R$ 269.990.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

O sedã retorna como alternativa para quem não conseguiu garantir um exemplar do GTI, que tinha como condição de venda o histórico do consumidor como proprietário de dos esportivos da marca alemã.

PREÇO DO JETTA GLI 2026
sedã esportivo estreia como opção para quem busca um modelo de alto desempenho e não quer pagar mais de R$ 300 mil (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

Outra vantagem é que o GLI chega bem mais barato. Uma diferença de nada menos que R$ 160 mil. Ou seja, com preço do GTI, o consumidor leva o sedã, coloca um Tera High no carrinho de compras e ainda sobra troco para as despesas de licenciamento.

A grande diferença de preço se deve aos regimes tributários de cada modelo. O Golf é importado da Europa, paga taxa de importação cheia. Já o Jetta vem do México, que tem acordo de isenção de tributo de importação entre os dois países.

O que mudou no Jetta GLI?

O GLI esportivo ganhou mudanças visuais discretas em 2024, com dianteira redesenhada e lanternas unidas por uma barra na traseira. A típica atualização de meia idade, sem intervenções em estamparia.

Volkswagen Jetta GLI 2025 branco puro traseira parado
Lanternas ganharam molduras que uniram as duas peças

Por dentro, o painel foi reformulado para abrigar uma central multimídia maior, em posição flutuante, e novos comandos do ar-condicionado, agora por botões capacitivos.

Sob o capô do Jetta GLI 2026

O preço mais acessível do Jetta tem seus efeitos. Ele tem menos potência que o Golf GTI. O modelo mantém o motor 2.0 TSI da família EA888, com 231 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático DSG de sete marchas. A tração é dianteira.

É uma diferença de 34 cv e cerca de 2 kgfm de torque. Mas pelo desconto, dá para se contentar com o pacote do sedã numa boa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário