Kia Cerato

Apuro nas linhas

Por AutoPapo02/04/16 às 18h46

Desde que chegou à Kia, em 2006, Peter Schreyer fez uma verdadeira revolução no design de toda a linha da montadora. Mais conhecido por ser o autor da identidade visual do Audi TT Coupé – desenhado por ele em seu período no Grupo Volkswagen –, o alemão introduziu a agora famosa frente “nariz de tigre” aos modelos da fabricante coreana. A cada geração ou reestilização, o “tiger nose” vai ficando mais e mais agressivo, e é o que acontece no novo tapa recebido pelo Cerato.

O sedã médio teve seus faróis redesenhados, ganhou para-choque com linhas mais agressivas e a grade “colmeia” ficou maior. Ademais, conta com rodas de liga leve e novas lanternas traseiras.

No interior temos apenas uma única novidade. O três volumes recebeu nova central multimídia com tela de 7’’ sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O novo Cerato deve chegar ao Brasil no início do segundo semestre. Atualmente o sedã é vendido por R$ 72.990 e vem equipado com motor 1.6 flex e transmissão automática de seis velocidades. Nos Estados Unidos o modelo ganhou propulsor 2.0 de quatro cilindros, que substitui o 1.8 até então oferecido.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário