Kia Niro é o híbrido que faz quase 20 km/l na cidade levando a família
O conjunto híbrido do Niro proporciona grande economia de combustível sem prejudicar o desempenho, tudo isso em um carro estiloso e completo
O conjunto híbrido do Niro proporciona grande economia de combustível sem prejudicar o desempenho, tudo isso em um carro estiloso e completo
O trânsito das cidades brasileiras virou um mar de mesmice, com carros parecidos em meio os engarrafamentos. O Kia Niro traz um visual único que se destaca, e ainda completa isso com um conjunto híbrido capaz de fazer quase 20 km/l no ciclo urbano.
Isso mesmo que você leu! Segundo o programa de etiquetagem do Inmetro, o consumo do Kia Niro na cidade é de 19,8 km/l enquanto na rodovia é de 17,7 km/l. São médias imbatíveis dentro de sua faixa de preço.
VEJA TAMBÉM:
O segredo está na sinergia entre o motor 1.6L, dotado de injeção direta, e o motor elétrico. Eles produzem 141 cv e 27 kgfm em conjunto, sendo regidos pelo câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.
A carroceria traz desenho esguio que não está lá apenas para ser bonito: o coeficiente aerodinâmico é de 0,285. Menor que o de muitos sedãs e cupês! O peso de 1.394 kg também é baixo para um híbrido, demonstrando que o conjunto da obra ajuda nessa eficiência.
Para quem preferir, existe a opção de pintura em dois tons, com a Coluna C em cor que contrasta com a carroceria. Esse detalhe também possui função aerodinâmica, ajudando a conseguir o baixo índice de arrasto.
A Kia não deixou a tecnologia apenas sob o capô – a cabine do Niro já está conectada com a nova geração de carros da marca. O painel com iluminação indireta têm como destaque a moldura que une os instrumentos digitais com a central multimídia.
Abaixo das saídas de ventilação está um display multifuncional que pode comandar o ar-condicionado de duas zonas ou o rádio. O carregador de smartphone por indução completa esse pacote de comodidades.
Soluções práticas invadem a cabine do Kia Niro: na parte traseira dos bancos dianteiros está um ressalto que serve de cabide para um casaco ou paletó. Na lateral desses bancos estão entradas USB de fácil acesso para quem vai atrás.
A segurança é garantida pelo pacote ADAS Kia Drive Wise. Ele inclui:
Graças ao generoso entre-eixos de 2,72 m, o Kia Niro traz muito espaço interno. Saídas de ventilação para o banco traseiro e entradas USB garantem o conforto.
Os bancos são revestidos em Altaica Biossintético, um material feito com fibras extraídas de folhas de eucalipto. É um material vegano e de alta qualidade, combinando com as baixas emissões do sistema híbrido.
O porta-malas traz abertura inteligente através de um sensor de aproximação, com a opção de programar a altura da abertura para não bater no teto de garagens baixas. Seu volume é de425 litros no padrão VDA, podendo aumentar para 1.419 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O Kia Niro está disponível no Brasil nas versões EX (R$ 208.990) e SX Prestige (R$ 243.990). Equipamentos como o ar-condicionado de duas zonas, assistente de centralização na faixa, frenagem autônoma de emergência e o banco do motorista com regulagem elétrica vêm em todas as versões.
O modelo topo de linha adiciona o seletor do câmbio rotativo, o acionamento elétrico do porta-malas, prevenção de colisão em ponto cego, assistente de tráfego cruzado traseiro, sensor de chuva, regulagem elétrica do banco do passageiro e teto solar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |