Aventador S Roadster é revelado oficialmente na Alemanha

Apresentado no Salão de Frankfurt, modelo chega aos 100 km/h em apenas três segundos

Por AutoPapo14/09/17 às 14h09

Ah, os Lamborghini… “Perdem” o teto, mas não perdem a pose. O Aventador S Roadster já havia sido apresentado, mas foi revelado oficialmente ao público no Salão de Frankfurt. O conversível tem preço sugerido de pouco mais de 460, 2 mil dólares (R$ 1,44 mi, em conversão direta). É mole?

Lamborghini Aventador S Roadster

O Aventador S Roadster é empurrado pelo mesmo motor do cupê, um 6.5 V12 naturalmente aspirado. Números? 740 cv de potência a 8.400 rpm e 70,37 kgfm de torque a 5.500. A transmissão é automatizada de sete velocidades e tração integral variável. A velocidade máxima é outro ponto em comum com o parente mais comportado: 350 km/h.

De acordo com a Lamborghini, o Aventador S Roadster vai de 0 a 100 km/h em três segundos. O cupê é 0,1 s mais rápido. A diferença se dá por conta da diferença, claro, de peso entre os dois. O conversível, com todos os devidos reforços estruturais, ficou cerca de 50 kg mais “rechonchudo”.

Lamborghini Aventador S Roadster

Assim como o cupê, o conversível conta com modo de condução “Ego”. A opção deixa o condutor livre para fazer quaisquer alterações, a seu gosto, no conjunto. Entendeu o “Ego”? Entendeu? É, Lamborghini, nós entendemos.

Lamborghini Aventador S Roadster

Visualmente, o Aventador S Roadster mantém as principais características do cupê, mas conta com linhas que realçam a sua aerodinâmica. O destaque é o novo difusor traseiro. E aí, gostou?

Lamborghini Aventador S Roadster
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário