A van chega ao mercado em versão única de passageiros, mas terá outras configurações sendo lançadas até o final do ano
A Toyota entrou no mercado de vans grandes no Brasil com a Hiace. O modelo chegará primeiro na versão Minubus DX 25+1, com preço de R$ 364.990. Em novembro a gama será completada com os modelos Furgão, Ambulância e Refrigerado/Isolado.
A Toyota Hiace é produzida na Argentina, junto da Hilux e do SW4. A van compartilha a mecânica com a picape, usando o mesmo motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e eixo traseiro.
VEJA TAMBÉM:
Essa mecânica familiar e confiável é a grande aposta da Toyota para incomodar as líderes Renault Master, Fiat Ducato e Ford Transit. Outro destaque é vir apenas com câmbio automático, equipamento que só existe no segmento como opcional na van da Ford.
O motor 2.8 diesel é acertado para 174 cv e 45,8 kgfm, o mais forte do segmento. Na metodologia do Inemtro seu consumo fica em 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.
Suas medidas são: 5,91 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de entre eixos. A Toyota destaca que o raio de giro do Hiace é de 6,9 m. A capacidade de carga fica em 1.180 kg.
A cabine é dividida em quatro fileiras de assentos. A primeira, onde vai o motorista, há três assentos, com o central podendo rebater para virar um console central. As três centrais também são para três passageiros também, enquanto a última leva quatro ocupantes
A Toyota não oferece opcionais na Hiace e seu pacote de equipamentos está na média da categoria. Ela conta com:
Ela ainda deve alguns equipamentos como a regulagem elétrica dos retrovisores, entrada USB na parte traseira e pacote ADAS, que já existem em algumas rivais.
A Toyota Hiace já chega ao mercado com garantia de 5 anos que pode ser estendida para 10 anos ou 200 mil km (150 mil km em uso comercial), como no resto da linha. Para aumentar o prazo basta seguir realizando as revisões na rede autorizada após o fim da garantia original.
Segundo a Toyota, seu centro de distribuição de peças já possui 97% dos componentes da Hiace com disponibilidade imediata. Sua rede de concessionárias passou por preparações para atender aos clientes da van.
Os compradores terão as três primeiras revisões gratuitas, para ajudar a reduzir os custos de operações. As três seguintes possuem o valor fixo de R$ 1.199 cada.
O Banco Toyota do Brasil possui condições especiais de financiamento, incluindo opções com entrada a partir de 0% e saldo em prazos flexíveis de até 60 meses. Quem usar os serviços financeiros do próprio fabricante terá também as revisões 4, 5 e 6 gratuitas, totalizando em 6 anos ou 60 mil km de uso sem custo nas manutenções programadas.
A Toyota incluiu a Hiace também no Kinto, seu serviço de carros por assinatura. Ela está disponível no KINTO One Fleet, em planos de 12, 24 ou 36 meses.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Toyota Hiace: Onde o Tempo Parou… E A Inovação Também
Se você sente saudades de uma época em que o painel de um carro era um festival de plástico duro e os bancos pareciam ter sido feitos para punir a coluna, a Toyota Hiace é a van ideal para você! Ela é a prova viva de que a Toyota leva a sério o conceito de “se não está quebrado, não conserte”. O problema é que o mercado seguiu em frente e, infelizmente, a Hiace ficou presa em 1995.
Com um design que faz a velha Kombi parecer futurista, a Hiace não se cansa de nos lembrar dos bons e velhos tempos das vans Besta e Topic. O acabamento interno, então, é uma verdadeira viagem no tempo: simples, espartano e totalmente desprovido de qualquer luxo ou conforto que você encontra em uma van moderna. A única coisa que falta para a experiência ser completa é um rádio com toca-fitas e o cheiro de diesel queimado que impregna a cabine.
E o preço? Ah, o preço! A Toyota Hiace é para aqueles que acreditam que a nostalgia não tem preço… ou, no caso, tem um preço absurdo, maior que o de vans que são anos-luz mais avançadas. É a única van que cobra mais por uma experiência de “volta ao passado” do que a maioria dos concorrentes cobra por um veículo completo, com segurança, tecnologia e um mínimo de conforto. Em suma, a Hiace é a prova de que a confiança na marca pode custar bem caro, mesmo quando o produto entrega muito pouco.