Carros lançados em 2024: confira quais chegaram ao mercado!
O início deste ano foi marcado pela estreia de modelos novos que já causaram algum impacto no mercado, incluindo de elétricos
O início deste ano foi marcado pela estreia de modelos novos que já causaram algum impacto no mercado, incluindo de elétricos
O primeiro trimestre de um ano costuma ser fraco para lançamentos, porém 2024 começou com alguns bem fortes. Após o crescimento no mercado visto em 2023, as montadoras começaram o ano corrente com novidades de relevância.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de ser um espaço de tempo curto, foi o suficiente para causar alguns rebuliços no mercado. O Caoa Chery Tiggo 7 Sport, por exemplo, fez disparar a procura pelos carros da marca. Já o BYD Dolphin Mini parece ter colocado outras montadoras em estado de alerta.
Listamos a seguir todos os lançamentos do ano separados por mês.
O comum é não ocorrer lançamentos de carros em janeiro de 2024, apenas mudanças pontuais. Esse foi o caso do Renault Duster Plus, que ganhou um leve banho de loja para ficar mais competitivo.
O SUV recebeu itens que faziam falta, como faróis em LED, airbags laterais e de cortina, novo console central com porta-objetos, regulagem de altura dos faróis, novas entradas USB do tipo C e, na versão topo de linha, o carregador de smartphone por indução e o sensor de chuva.
Para o mercado automotivo — e boa parte do Brasil — o ano só começa após o Carnaval. Antes dessa festa, o carro que foi lançado em fevereiro foi a nova geração do Mercedes-Benz Classe E. O sedã vem apenas na verão E300 Exclusive.
Quando o ano começou “de verdade”, vieram dois lançamentos que sacudiram o mercado no início de 2024: um foi o BYD Dolphin Mini, compacto elétrico com interior caprichado e preço de R$ 115.80o.
Outro foi o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, um SUV médio com preço de compacto. Outro veículo de volume, mas que ainda não engrenou, foi o Citroën C3 Aircross na versão de sete lugares.
Nesse curto espaço de tempo também foram apresentados modelos de menor impacto: Honda CR-V, Ford E-Transit e BMW i5.
A sequência de lançamentos importantes de 2024 continuou em março. O principal foi a Fiat Titano, primeira média tradicional da marca e com preços abaixo da média dos concorrentes para compensar o motor mais fraco e a falta de tradição no segmento.
O outro carro lançado em março de 2024 com grande impacto foi o Chevrolet Spin 2025. A minivan, que hoje é chamada de crossover, ganhou um banho de loja, seis airbags, assistentes de segurança ativa e novo desenho. O que não mudou foi o confiável motor 1.8 aspirado.
Mas o que parece ter sido o mais importante, pelo menos dentro de seu fabricante, foi o Renault Kardian. O SUV compacto estreia nova plataforma, nova mecânica e marca o início de uma nova fase da montadora francesa no Brasil.
Parece que a Mitsubishi estava atenta ao lançamento da Titano, apresentou a L200 Triton Sport Outdoor GLS no mesmo dia que a rival e com preços competitivos.
Durante março a Volkswagen lançou o Polo Robust, uma versão do Polo Track com suspensão mais alta e interior mais simples focado no trabalho pesado. Ele segue com o motor 1.0 aspirado, mas oferece acessórios para ajudar no serviço.
Dentre os importados tivemos uma atualização na super perua Audi RS6 Avant e a versão eDrive20 do BMW iX1.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |