Lançamentos Ford em 2021: Brasil terá Bronco, Ranger Black e Mustang Mach 1
Comercial leve Transit também será oferecido; marca aposta em SUVs e picapes para atender - ainda melhor - seus consumidores
Comercial leve Transit também será oferecido; marca aposta em SUVs e picapes para atender - ainda melhor - seus consumidores
A Ford vai dar sequência à ampliação da sua linha de produtos no Brasil. Para 2021, além da Transit, anunciada recentemente, a fabricante confirma o lançamento do SUV Bronco, da série especial Mustang Mach 1 e da Ranger Black, nova versão da picape.
O comunicado foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.
LEIA MAIS
Os futuros produtos dão uma boa indicação dos planos da Ford para a América Latina, com foco em segmentos em crescimento nos quais a marca pode competir para vencer.
O Bronco é um dos ícones que a Ford vai trazer para o Brasil. A nova família de SUVs oferece excepcional performance e capacidade off-road, além de recursos inteligentes de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista, pacote superior de segurança e um passo à frente em conectividade.
“São veículos que atendem diferentes clientes e segmentos, mas todos têm em comum a conectividade, disponível progressivamente”, disse Watters. “Essa tecnologia traz grande funcionalidade e expande as possibilidades de oferecer uma ampla gama de serviços para atender e superar os crescentes desejos e expectativas dos consumidores.”
Logo depois de ser apresentado mundialmente, em agosto, o Ford Bronco já somava mais de 150 mil reservas nos Estados Unidos. Naquele país, o modelo que teve que dobrar a produção de sua primeira edição (First Edition) oferece configurações de duas e quatro portas, sendo as de quatro com maior entre-eixos.
Existe ainda o Bronco Sport, um SUV mais voltado para o conforto, com rodar trabalhado para o asfalto. Por lá, o veículo é equipado com duas opções de motorização: 1.5 turbo, capaz de gerar 184 cv de potência, e 2.0 turbo, com 248 cv.
A Ranger Black é uma versão adicional da picape da Ford voltada para o uso urbano. Com estilo robusto e sofisticado, a configuração foi criada para um segmento de consumidores que precisa superar os desafios das grandes cidades.
Além dos acabamentos escurecidos no interior e exterior, configuração oferece capota com abertura automática e muita tecnologia.
Outra novidade prometida para 2021 é o Mustang Mach 1, uma edição limitada com motor V8 que historicamente se tornou um símbolo de alto desempenho. O superesportivo faz uma ponte entre o Mustang GT e as versões Shelby, trazendo décadas de experiência da Ford Performance, com vários componentes do GT350 e do GT500.
Entre outros avanços, o novo Mach 1 vem com uma tunagem especial desenvolvida para as pistas e estilo único, combinados com os recursos mais avançados de conectividade.
A Transit, que será produzida no Uruguai e é reconhecida por sua capacidade, tecnologias avançadas e baixos custos operacionais, vai fortalecer a competitividade da Ford no segmento de comerciais.
Van mais vendida do mundo, com mais de 10 milhões de unidades produzidas, a Transit é líder do segmento nos EUA e na Europa, onde recentemente a nova versão elétrica E-Transit foi adicionada ao portfólio.
A publicação inglesa Auto Express elegeu a Ford Transit a “Van Internacional do Ano 2020”.
Watters teve um encontro virtual com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para confirmar um investimento de US$ 580 milhões na nova geração da Ranger, programada para chegar aos mercados da América do Sul em 2023.
O investimento inclui uma ampla modernização da fábrica de Pacheco e aumento significativo da nacionalização de peças.
“Em 2021, vamos continuar a focar em segmentos em crescimento nos quais podemos competir para vencer e melhor atender nossos clientes. Acredito que o ambiente de negócios do setor automotivo continuará a ser altamente desafiador no próximo ano. No entanto, vamos enfrentar esse desafio de frente e continuaremos a transformar nosso negócio para ser financeiramente sustentável”, disse o presidente.
Segundo Watters, a expectativa é que a atividade econômica na América do Sul se recupere gradualmente em 2021, com o retorno aos níveis de produção e vendas de 2019 somente em 2023.
“Esperamos uma indústria em torno de 2 milhões de unidades em 2020 no Brasil e de 320 mil a 340 mil unidades na Argentina. Para 2021, nossa projeção é de 2,5 milhões de unidades no Brasil e pouco mais de 400 mil unidades na Argentina”, completou.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou amante da marca Ford, já tive vários carros lá,fusion e hoje tenho uma f 1000 87 8 lugares, o que me deixa triste é o valor da reposição de peças, vcs tem que pensar MUITO no pós venda,vender até que é “fácil “Difícil é manutenção.
Poderiam aumentar a quilometragem de 5 para 10 mil Km e diminuir os valores de peças e mão de obra. Vender carro não é focar só no carro.
Impressionante tudo de fora empregos aqui? não que maravilha àqueles tempos da ford acabou infelizmente
Enquanto fecha fábrica no Brasil, importa.
O povo Brasileiro deveria boicotar os carros da Ford, essa mesma que está desativando suas unidades fabris no Pais,