Land Rover é a pior marca para o consumidor, segundo pesquisa
O índice de confiabilidade divulgado pelo JD Power é resultado de pesquisa feita entre proprietários de veículos comercializadas nos EUA
O índice de confiabilidade divulgado pelo JD Power é resultado de pesquisa feita entre proprietários de veículos comercializadas nos EUA
A JD Power é uma empresa de pesquisas norte-americana que avalia todas as marcas de automóveis comercializadas em diversos países. Ela segmenta as pesquisas em diversas etapas da relação do proprietário com seu carro desde o atendimento no processo de compra, as dificuldades na assistência técnica, dos problemas apresentados início de sua utilização e depois de três anos de uso.
Esta pesquisa, a de confiabilidade, que avalia o volume de problemas relatados pelos proprietários originais dos veículos três anos após a compra, acaba de ser divulgada pela JD Power dos EUA.
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O pesquisa reflete os problemas apresentados por cada marca nos doze últimos meses e se atribui a cada uma um índice (PP100) que representa o volume de reclamações em cada 100 veículos. São analisados 177 problemas específicos e, portanto, quanto mais baixo o índice, mais confiável é o automóvel.
A pesquisa de confiabilidade da JD Power está em seu 32º ano e ela conclui que o volume de problemas se reduziu em 10% em relação ao ano anterior, aumentando portanto a qualidade geral da indústria automobilística.
As três marcas mais confiáveis no mercado norte-americano, de acordo com a pesquisa feita em 2020 pela JD Power foram:
A pesquisa aponta também que o modelo de maior confiabilidade individualmente foi o Porsche 911.
Com maior número de problemas apresentados por 100 veículos pesquisados (PP100):
Em julho do ano passado, a JD Power divulgou o resultado do IQS (Initial Quality Study), ou “Qualidade Inicial” realizado nos EUA este ano, que classifica os carros de acordo com os defeitos apresentados nos primeiros três meses de utilização: a Land Rover ficou em penúltimo lugar.
Boris Feldman comenta sobre o futuro da Jaguar Land Rover no Brasil:
Na classificação por segmento, entre os compactos (de acordo com o critério do mercado norte-americano), o VW Beetle ficou em primeiro lugar, seguido do Chevrolet Cruze e Toyota Corolla. Entre os carros pequenos premium, o melhor índice foi do BMW série 2, seguido do Audi A3.
Entre os SUVs, o melhor compacto premium foi o Porsche Macan, seguido do Lexus NX e Lincoln MKC. Entre os compactos, Buick Envision seguido do Toyota RAV4 e Subaru Forester. Primeiro lugar entre os pequenos premium foi o Mercedes-Benz GLA seguido do Audi Q3.
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As fábricas são todas automatizadas, iguais em todo o mundo, motor da Land Rover, já foi BMW, Ford, Jaguar e Mercedes, e dizem que nenhum presta, só é bom quando está na marca de origem, portanto para mim o melhor é o que posso comprar, Renegade turbo, e fim, opinião dos outros, balela
Tenho uma Defender 23 Diesel. Estou impressionado com o carro. Até agora nota 1000.
Vamos ver daqui a 1 ano.
LAND ROVER e JAGUAR são carros que quebram fácil, de manutenção caríssima, duros de revender após 2 anos de uso.
Freelander 2013, com todas as revisões cumpridas na Calmac Caltabiano, atual Mclarty Maia, Pinheiros-SP, apresentou “desempenho reduzido”. Levado a concessionária de onde comprei e fez todas as revisões que diagnosticou ” problema de turbo compressor” com custo de 32.000,00 ( trinta e dois mil reais); levado a outro profissional que disse “trocar o turbo” e me entregou o carro com o mesmo problema. O carro retornou e um novo diagnóstico de “problema no catalisador”. Retornei a concessionaria original que fez novo diagnostico e disse que o problema estaria resolvido com a troca do catalisador ( R$ 30.000,00). Queixei-me com a concessionaria que fez ambos os diagnósticos e o carro nos deixou na rua com o mesmo problema.Cumpre relatar que o carro estava com 68.000,00 km quando a celeuma mecânica iniciou e aumentou pela incapacidade da oficina em solucionar um problema construído por vicio oculto do produto disponibilizado pela Land Rover do Brasil.(Processo 1021727-28.2019.8.26.0100, 20a Vara Civel SP).
acabei de comprar uma, em princípio, uma puta nave…… mas depois dos comentários q tenho lido e amigos tirando onda comigo porq não comprei uma porsche…. decidi colocar à venda….. alguém aqui interessado ?
Comprei um jaguar xf 2015 com 20 mil km, amei o carro, que pra mim deixou de ser carro, chamo de NAVE. Amor a primeira vista, fico completamente apaixonado quando estou pilotando esse foguete.
Parece essa marca era mais confiavel nos tempos em que a Land Rover era uma marca inglesa . Após virar marca indiana (Tata Steel ) pelo visto perdeu qualidade…
Realmente é um bomba ambulante, eu tinha o sonho de comprar uma Discovery 4, comprei uma 2011 a diesel, o carro já passou por 4 oficinas especializadas, já gastei mais de 90.000,00, já fiz tudo, motor, bomba, turbina, troquei Correia, bico e o carro sai da oficina e não consigo chegar em casa, já faz 2 anos que o carro está na oficina, isso por que o carro está novo com 90.000 km, é de sentar e chorar mesmo, nunca imaginei que seria uma bomba tão grande
Precisa saber se seu carro tem 90.000 km mesmo.
Se os consumidores raciocinassem, dariam preferência a produtos mais confiáveis. As marcas porcaria teriam de acompanhar a preferência e subiriam de qualidade. PORÉM, brasileiro escolhe carro com base em status / beleza. E dpois fica chorando quando a porcaria na qual pagou mais de 100.000 reais começa a desmontar.
mas todos tem a chance de abrir os olhos e comprar um kia !!! preço razoavelmente bom e não quebra !!! já tive varios !!!
As New Discovery ou Discovery 5 é outra história. O carro é bastante confiável. Nas Discovery 4 só vale a pena as 2014/15 em diante. Pois são outra engenharia.
Volkswagen. Imprensa brasileira => perfeição alemã, tecnologia europeia, espetacular. Donos honestos => frágil, porcaria, escola de samba, etc.
Além disso, atraso de pedal de acelerador, e por aí vai.
Meu land rover Evoque branco 2013…
Talvez o mais bonito q já tive …(dúvida só pela BMW X6)
Mas não tenho saudade nenhuma.
Fiquei mais feliz quando vendi do que quando comprei.
Apesar de tbm muito caro, a X6 é extremamente mais confiável.
Aqui tem coragem! ?
Faltou incluir a Toyota. Em Manaus, a Toyolex autopav tem o pior pós venda de semi-novos. Só se compra 1x lá. Se puder, evite!
Muito problematico mesmo
O problema é que o atendimento passa por um RH que preocupa se é bonito ou se é “gostosa”, não se preocupando com o atendimento, carisma, respeito e o comercial. Estes profissionais contratados olham a roupa e tipo de quem está entrando dentro da loja, posso citar o rioverdense da soja que entrou dentro da loja como ele estava no campo, não preciso nem responder, saiu sem comprar,rsssd. O restante também nem vou comentar sobre valores e manutenção sem conhecimento. Obs: não vou generalizar, a cada 10 contratado pelo seu RH, tem um bom…
Aqui no Brasil a land rover chega a ser uma piada. São os piores carros com manutenção carissima e vários problemas. Uma verdadeira porcaria. Novo já é uma desgraça. No programa britânico que testa carros o tal é tão ruim que quebrou durante o teste.
Tive uma Discovery sport 2017 com 70.000 km estourou turbo compressor e agora tem que abrir o motor , vai ficar em torno de uns 75.000,00 ou seja metade do valor do carro
O pior que comprei outra antes de vender a usada
Estou decepcionado com a marca , e de chorar
Se tá uma bosta nos EUA que tem lei do consumidor daqui, dali, imagina aqui Brasil kkkkk…. que o carro já é batizado com Gasolina ruim na primeira esquina…..
Eu tenho uma Discovery 3 2.7 e não mim arrependo de ter ela não graças a Deus está tudo bem, muitas coisas acontecem com donos de carros curiosos eles acha que sabe tudo no final não sabe e de nada aí fica falando mal da land rover.
Claro, o arrependimento bate até precisar de uma oficina.
Meu caro, é bom mesmo dar graças a Deus. Aproveite e vá fazendo uma poupança para quando chegar a hora de levar até uma oficina para fazer manutenção, seja ela corretiva ou preventiva.
Deus te ajude.
Pra quem vê no carro apenas um meio de transporte já é complicado ter um, eu,um apaixonado por carros rápidos e de bom acabamento a decepção veio rapidinho, além dos preços altos nas reposições, o pior é que nenhuma concessionária quer ter praticamente nada em estoque,tudo pra pedido, isso em todas as marcas. Nosso combustível é um grande vilão quando se trata dos problemas eletromecânicos. Ainda Vou escapando bem de BMW X6 M.
Que tal Mithubishi Pajero Sport?
Comprei uma evoque 2017 com 45 mil km tô aqui com medo já kkkkkkk
Só de ler os comentários já tô ficando assustado ???
Então vende logo
Tenho uma Lande Rover Velar 2019 e uma Evoque 2020 amvas com menos de 7 mil km… Essa notícia realmente é preocupante vai despencar o valor das Lande usadas. Afirmo q na baixa quilometragem são otimas! Mais nunca passei dos 15 mil km rodados troco antes.
É proibido armazenamento de ogivas nucleares em casa, quanto mais duas ?
BOA NOITE! TENHO UMA DEFENDER DA LAND ROVER 2001, À 07 ANOS E NÃO ME IMAGINO SEM MEU JEEP. EXCELENTE CARRO! ESSA PESQUISA DEVE SER SOS CARROS NOVOS E DE PASSEIO! RSRS
Ah, mas a Defender até a polícia de SP já usou.
Toyota Corolla pode não ser o suprassumo em termos de carro, se não desperta grandes emoções por outro lado sua fama de confiável corre os quatro cantos do globo. Se não posso ter forte emoções pelo menos não terei tantas rugas e cabelos brancos.
Pra quem gosta de merda é um prato cheio….
Na minha vida mecânico, aprendemos a fazer motores nos gols, Kadett, Fuscas e nesses modelos, porém o carros que mais fiz motor em minha vida foi a Discovery 3 e 4, trabalhei em uma oficina especializada land Rover aqui em Natal, e não sabia o quão problemticos são esses carros, desde a suspensão a motor, que bate por brincadeira, fiz vários com 60 mil rodados onde as bielas voavam kkkkk, tínhamos 17 encostadas no pátio com motor batido, parece mentira mais pela quantidade assustva e verdade
Interessante que so no Brasil acontece esse problema não só com Land Rover, mas com Amarok tbm,na minha humilde opinião digo que seja pela qualidade do nosso combustível,que provoca travamento aberto de injetores causando cauço hidráulico,tai a causa como diz o amigo de Natal RN,biela voando,creio que na Europa é até mesmo nos países vizinhos nossos é quase inexistente está ocorrência
Boa Boris…. bela destrinchada no assunto. Já tive uma Discovery 92, boa de briga mas inviável financeiramente para meus padrão ´jornalístico-financeiro`. Vendi para um hermano argentino…
Já tive 03 veículos da Land Rover ( Discovery 3 / Discovery 4 / Range Rover Sport ) e afirmo com propriedade que são veículos extremamente problemáticos e com manutenção muito cara. São valores acima do razoável. Também consulto sites diversos e as reclamações são constantes. São tantos problemas relatados que desanima. Não desejo adquirir um veículo da marca novamente porque não se pode confiar em sair viajando sem ter risco de problemas. A confiabilidade da marca ficou no passado no modelo Defender antigo. Os modelos atuais são bonitos, com muita tecnologia embarcada mas são “frágeis”. A suspensão pneumática por exemplo que é um dos grandes diferenciais não aguenta o tranco. O câmbio também é problemático e quando menos se espera te deixa na mão no meio da estrada. Enfim, já foi meu sonho de consumo. Talvez no futuro mude de opinião, mas por enquanto confio mais em marcas como a Lexus e Mercedes.
Realmente é pra poucos
Ricardo, não me leve a mal, mas… o carro é um lixo até segundo sua própria opinião… e você teve três?
Eu tive um outro lixo, uma bomba, uma porcaria cujo nome tenho até raiva de falar, mas que foi produzido pela Fiat e começa com a letra M, e depois de vender o carro por 1/3 do valor de mercado eu NUNCA MAIS compro modelo nenhum da Fiat.
Pra quem não tem condições de pagar , realmente é a pior marca .
Ter condição de pagar para jogar dinheiro fora toda hora que quebra
Não faz muito sentido
Melhor usar esta condição para pagar o que não quebra
Exatamente, Marcus.
Esse “argumento” (entre aspas mesmo, porque não é argumento de verdade) de que só compra quem pode pagar pela manutenção é usado pelos membros do clube do marea também.
Pra mim, se o cara tem condições de pagar ele compra é um carro zero km, que será vendido depois de no máximo dois anos, antes que comece a dar problemas… e olhe lá.
Jogar dinheiro fora na manutenção de carros que não prestam é burrice.
Apesar da maior informatização dos automóveis e até mesmo com a nova geração de elétricos,os carros de hoje estão muitos descartáveis, sinceramente entre escolher um bom carro da década de 90 e hoje, prefiro o de 90, afinal se não fossem bons, não teriam tanta procura nós dias de hoje.
Eu acho q os antigos são procurados pelo seu preço. Pelo menos eu vejo assim
Pessoal! Não confiem na tecnologia da Land Rover principalmente dos modelos a diesel… furada!
Já li outras pesquisas da J. D. Power, e todas são muito sérias; e isso reflete o que acontece em nosso país. A VW por exemplo, investe pesado na tal “mídia automotiva” com fornecimento de passagens, carros, hospedagens, “publicidade” e muito jabá. Como resultado, os consumidores são influenciados a comprarem modelos da marca, que após o término da garantia sentem o drama no custo das manutenções e defeitos crônicos.
Todas fazem o jabá e isso não tem nada de mais, é marketing e faz parte do jogo.
O que me impressionou mais foi a colocação da Honda. Impressionante como caiu. Está entre as 20% piores! VW também tá lá em baixo, mas isso não me surpreende, só me entristece.
VW nunca despertou interesse dos norte-americanos, apena o Fusca e a Kombi fizeram algum sucesso por lá como carros de nicho, Honda sim está caindo pelas tabelas na terra do Tio Sam.
Pois e. Isso pode ser hoje, que o público foi doutrinado a querer carrinhos leves, práticos com facilidades desnecessárias e o pior , são descartáveis.
Land Rover Defender, Discovery, Range Rover, da década de 90..são imbatíveis, transitam segurança, são robustas e confiáveis. E Isso q se espera de um carro. Veja o estado das Land Rovers com 30 anos com 500/700 mil km…Agora veja um Honda, Toyota, Fiat, …se estiverem rodando, se nao viraram sucata
Rapaz, como vc fala isso? Veja as Bandeirantes e depois falar que Toyota não presta? A Fiat faz excelentes veículos, a exemplo do Uno, os motores Fire, o problema da Fiat é que realmente ela faz alguns carros ótimos, e outros que não prestam como a estrada 1.8. Os civics são carros eternos não dão problema. Agora tem veículos que a manutenção é inviável pelo preço do carro e isso acaba inutilizando ele como é o caso dos Mareas, um excelente carro, mas veio para o Brasil dizendo que só trocava óleao a cada 20 mil (não lembro ao certo) o que fritou praticamente todos os veículos ainda na concessionária. Dizer que Hilux não presta, discordo, acho que ela tem um preço que não vale, mas o carro com 1 milhão de km nem faz motor. Veja as XTerra da nissan com motor MWM, se cuidar ela roda 1 milhão de km sem fazer motor fácil, as D20 nem se fala, muitas já deram umas 10 voltas na terra e ainda estão perfeitas, se foram cuidadas. Eu nunca vi na vida um Civic ou Corolla quebrarem com manutenção em dia, e são muito baratas. O problema é que a Fiat, por exemplo, a manutenção de um Uno é mais cara que a de um Civic, e eu vi isso pessoalmente, levei o civic e o uno com a mesma data na concessionária o civic deu 400 reais e uno deu mais de mil reais. Eu não compro carro fiat nem jeep por causa disso, também nem me imagino comprando uma land rover. Jeep só se for o willys, Deus me livre e guarde de uma visita na concessionária jeep, fiat ou pior ainda WW, onde além de vc ser tratado feito um lixo, o serviço demorar, ainda é caro. Tou de ford Bronco, e eu já entrei em jaguar e-pace e sou mais meu bronco, com muito mais funcionalidades, o carro é bruto, pesquisei muito antes de comprar, e quando chegou um aqui, fiz o teste drive e comprei no mesmo dia, e o pior, ele custa o mesmo que o e-pace nos EUA e aqui o EPACE está 500 mil reais, então faça as contas aí, para mim só compra E-Pace gente totalmente desinformada, e na moral, o bronco tem duas embreagens, tem um controle de tração absurdo que eu nunca vi em outro carro, 4×4 integral, tem desacoplamento de barra estabilizadora que só é presente na Discovery topo de linha. Se eu pudesse compraria outro só para ficar olhando. Eu sei que vai ter gente falando de compass, e commander, mas o prazer de dirigir essas banheiras é zero, mesmo sendo veículos muito interessantes na faixa de preço, muito interessantes mesmo.
Estou percebendo isso no Brasil. Honda está ficando bem atrás da Toyota. Sempre optei pelas duas mas só vou de Toyota agora.
Verdade, o problema da Honda está nessa linha dos HRV, e companhia, porque no Fit e Civic são dois monstros, não quebram. Acho que as CRV são belas porcarias, só presta pra comprar usado.
A Toyota sempre foi superior à Honda
E não é de hoje. Como disse o Mate no filme Carros 2 a respeito do vilão no filme: “Se não tem óio debaixo dele, não tem óio nele” em referindo ao Rover V8 que no final do filme foi justamente identificado pelo motor vazando óleo, seu nome no filme: Miles Axlerod, que na verdade era um Land Rover.