Leapmotor B01; será que sedã elétrico vem para o Brasil?

Marca chinesa comandada pela Stellantis apresenta seu novo modelo sedã que será exibido no Salão do Automóvel em Xangai

Leapmotor B01 e roxo com iluminação laranja destaque para frente e lateral do carro
Sedã elétrico tem a proposta de ser mais acessível e é similar ao B10, confirmado no Brasil (Fotos: Leapmotor | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 22/04/2025 às 11h00
Atualizado em 22/04/2025 às 14h53

No ano passado, a Stellantis anunciou oficialmente uma colaboração com a Leapmotor, uma marca chinesa de eletrificados que chega ao Brasil ainda em 2025. Inclusive, essa parceria já encomendou dois modelos que serão vendidos em terras tupiniquins.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Agora, a montadora oriental apresenta pela primeira vez o seu sedã elétrico, o B01. O modelo foi mostrado em fotos compartilhadas pela empresa antes de sua estreia pública no Salão do Automóvel de Xangai, no final deste mês.

VEJA TAMBÉM:

Sedã elétrico será acessível?

O novo modelo da Leapmotor é  ‘irmão’ de um outro carro da marca, o SUV B10, sendo que a maior diferença entre eles é justamente o tipo de carroceria. Assim como o B10, a dianteira do B01 inclui faróis estreitos, uma barra de LED e um para-choque escurecido.

O sedã conta com dois motores, ambos com baterias de fosfato de ferro-lítio da CALB. A versão de entrada terá um motor elétrico de 177 cv, enquanto a topo de linha terá um motor de 214 cv. Ainda não há informações sobre o tamanho da bateria nem sobre a autonomia que o carro poderá percorrer com uma carga.

O que mais chama atenção no automóvel é que provavelmente seu preço será reduzido em relação à concorrência. Espera-se que o B01 seja acessível, com relatos locais sugerindo um preço variando de 100.000 yuans a 150.000 yuans (aproximadamente R$ 80.000 a R$ 120.000).

Além do C10, a marca acabou de anunciar no Salão do Automóvel de Xangai que o SUV médio B10 também virá para o Brasil. Dessa forma, com dois modelos confirmados e  infraestrutura bem definida, quem sabe a marca não decide também trazer o irmão sedã no futuro? Cenas para os próximos capítulos.

Leapmotor no Brasil

Dentre as várias marcas que estão sob o guarda-chuva da Stellantis no Brasil, a Leapmotor é a mais nova e veio para brigar com as outras montadoras chinesas que se instalaram por aqui e estão crescendo.

O grupo automotivo trouxe o SUV elétrico Leap C10, que tem um porte médio-grande, na faixa do Jeep Commander. O modelo possui motor elétrico no eixo traseiro e desenvolve cerca de 230 cv. Sem o túnel central no assoalho, ele tem bom espaço para três pessoas no banco traseiro.

O chefe executivo da operação da marca na América do Sul também foi anunciado no ano passado, quando Fernando Varela foi nomeado Vice-presidente da Região Andina e América Central. Atualmente, a Leapmotor possui 34 lojas espalhadas por todo país para dar início às vendas e outros serviços.

A Leapmotor já está presente na Europa e vende o C10 na Itália, Reino Unido, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça. A marca está se preparando para entrar em outros mercados fora o Brasil, como o Oriente Médio, Chile e Índia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário