Leapmotor confirma chegada do seu SUV médio 100% elétrico com medidas próximas do primo pernambucano e concorrente, Jeep Compass
A Leapmotor, marca chinesa da Stellantis, chegará no segundo semestre ao Brasil. Até então era sabido que ela venderia o C10, SUV eletrificado, com medidas próximas do Commander.
Inclusive, a reportagem do AutoPapo já flagrou o modelo em testes pelas ruas de Belo Horizonte. No entanto, a novidade fica por conta do B10, confirmado pela marca no Salão de Xangai. Trata-se de segundo produto que a marca irá lançar no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Veja o Leapmotor B10 em vídeo:
“Com o B10 e o C10, a Leapmotor disputará uma fatia significativa do segmento de SUVs médios e grandes eletrificados, entregando ao cliente produtos surpreendentes que certamente serão um salto de inovação em relação à concorrência”, aponta Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
O SUV 100% elétrico chega para brigar com concorrentes chineses de marcas como BYD e GWM. Com cerca de 4,50 m de comprimento, o B10 segue a identidade visual da marca, com linhas suaves, sem excessos de vincos e um pacote farto de tecnologias.
Destaque para o conjunto de câmeras que, além das lentes 360 graus, há outras quatro câmeras laterais que monitoram tudo que se passa nas diagonais dianteira e traseira, eliminando pontos cegos.
O acabamento é refinado, com uso de materiais macios e couro nos painéis de porta, bancos e console central. Chama atenção o layout minimalista, praticamente sem botões.
Tudo é controlado pela enorme central multimídia. Isso mesmo, até o forro do teto solar é gerenciado pela telona.
Chama atenção o pequeno quadro de instrumentos montado na coluna de direção. Isso permite que os ajustes de profundidade e altura não comprometam a leitura dos instrumentos.
Para o mercado chinês, o Leapmotor B10 é equipado com sistema LIDAR de rastreamento. Trata-se de um conjunto de sensores, radares e lasers que monitoram tudo ao redor do carro. O sistema é tão preciso que é capaz de identificar em um raio amplo, os veículos e pedestres ao redor.
Para o Brasil, o conteúdo não deverá ser ofertado, por questão de custos e homologação.
O B10 conta, na China, com motor traseiro de 218 cv e 24,5 kgfm de torque. A unidade é alimentada por baterias que podem ter 56,2 ou 67,1 kWh de potência. Números que correspondem a 380 e 460 km de autonomia, segundo o “otimista” modo chinês.
No entanto, os executivos não cravaram qual configuração vem para o Brasil. Pacote de conteúdos, motor e capacidade da bateria ainda será definido para posicionar o modelo de forma assertiva diante de seus rivais. O lançamento ocorre ainda este ano, mas sem data definida.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |