Leapmotor C10 tem estreia no Brasil confirmada para 2025
O primeiro modelo da marca no Brasil será o SUV médio-grande elétrico, que já é vendido na Europa e chegará a vários mercados globais
O primeiro modelo da marca no Brasil será o SUV médio-grande elétrico, que já é vendido na Europa e chegará a vários mercados globais
A Stellantis confirmou que a Leapmotor começará a vender o SUV C10 ainda em 2025. O modelo está rodando em testes no Brasil desde 2024 para validação e também para receber alterações que o deixe mais ao gosto do consumidor local.
Diferente da General Motors, que irá vender elétricos chineses da Wuling e da Baojun com a gravatinha da Chevrolet, a Stellantis trará a Leapmotor como uma marca separada. Ou seja, será a sexta marca do grupo em nosso mercado.
VEJA TAMBÉM:
A Leapmotor começou uma websérie para se apresentar. No primeiro episódio é confirmada a vinda do C10 e podemos notar alguns detalhes do carro, mesmo estando camuflado.
O Leapmotor C10 pode ter as portas destravadas através de um cartão NFC, possui maçanetas embutidas para ajudar na aerodinâmica e conta com conjunto ótico em LED, que faz uma sequencia animada ao abrir o carro.
O comunicado oficial para a imprensa chama o SUV de eletrificado, expressão que serve tanto para híbridos quanto para elétricos. Porém o portal Autos Segredos apurou que o C10 virá em versão elétrica.
Ele tem motor montado no eixo traseiro, que entrega 231 cv e 32,6 kgfm. O pacote de baterias escolhido para o Brasil é o maior, com 69,9 kWh de capacidade. Sua autonomia é de 424 km no ciclo europeu WLTP.
O Leapmotor C10 mede 4,74 de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas tem volume de 370 litros. Ele é maior que um Haval H6, por exemplo.
Esse SUV foi o primeiro carro da marca a ser desenvolvido para o mercado global, até então a Leapmotor só atuava na China. O C10 já é ofertado na Europa e esta a caminho do Brasil, Chile, Índia e Oriente Médio.
Em maio de 2024 a Stellantis adquiriu 51% da marca, passando a ter controle sobre ela. A intenção do grupo europeu é de ter acesso às tecnologias chinesas para carros elétricos e poder concorrer de forma mais direta contra os asiáticos nesse segmento.
Outras marcas tradicionais estão realizando parcerias do tipo. Recentemente a Renault assinou um acordo com a Geely, para que a chinesa utilize sua fábrica e rede de distribuição no Brasil. A Volkswagen está trabalhando com SAIC para desenvolver uma nova Amarok para a América Latina.
A Leapmotor apenas anunciou que o C10 irá estrear em 2025, não deu uma previsão de qual parte do ano será. Continue ligado no AutoPapo para recebe mais novidades sobre essa marca estreante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |