Leapmotor C10 tem estreia no Brasil confirmada para 2025

O primeiro modelo da marca no Brasil será o SUV médio-grande elétrico, que já é vendido na Europa e chegará a vários mercados globais

Leapmotor C10 camuflado traseira parado
O carro já roda camuflado no Brasil (Foto: Leapmotor | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/02/2025 às 11h18

A Stellantis confirmou que a Leapmotor começará a vender o SUV C10 ainda em 2025. O modelo está rodando em testes no Brasil desde 2024 para validação e também para receber alterações que o deixe mais ao gosto do consumidor local.

Diferente da General Motors, que irá vender elétricos chineses da Wuling e da Baojun com a gravatinha da Chevrolet, a Stellantis trará a Leapmotor como uma marca separada. Ou seja, será a sexta marca do grupo em nosso mercado.

Leapmotor C10 detalhe retrovisor cartão nfc
O teaser mostra que ele terá acesso via cartão NFC (Foto: Leapmotor | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

A Leapmotor começou uma websérie para se apresentar. No primeiro episódio é confirmada a vinda do C10 e podemos notar alguns detalhes do carro, mesmo estando camuflado.

O Leapmotor C10 pode ter as portas destravadas através de um cartão NFC, possui maçanetas embutidas para ajudar na aerodinâmica e conta com conjunto ótico em LED, que faz uma sequencia animada ao abrir o carro.

O comunicado oficial para a imprensa chama o SUV de eletrificado, expressão que serve tanto para híbridos quanto para elétricos. Porém o portal Autos Segredos apurou que o C10 virá em versão elétrica.

Ele tem motor montado no eixo traseiro, que entrega 231 cv e 32,6 kgfm. O pacote de baterias escolhido para o Brasil é o maior, com 69,9 kWh de capacidade. Sua autonomia é de 424 km no ciclo europeu WLTP.

O Leapmotor C10 mede 4,74 de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas tem volume de 370 litros. Ele é maior que um Haval H6, por exemplo.

Esse SUV foi o primeiro carro da marca a ser desenvolvido para o mercado global, até então a Leapmotor só atuava na China. O C10 já é ofertado na Europa e esta a caminho do Brasil, Chile, Índia e Oriente Médio.

Em maio de 2024 a Stellantis adquiriu 51% da marca, passando a ter controle sobre ela. A intenção do grupo europeu é de ter acesso às tecnologias chinesas para carros elétricos e poder concorrer de forma mais direta contra os asiáticos nesse segmento.

Outras marcas tradicionais estão realizando parcerias do tipo. Recentemente a Renault assinou um acordo com a Geely, para que a chinesa utilize sua fábrica e rede de distribuição no Brasil. A Volkswagen está trabalhando com SAIC para desenvolver uma nova Amarok para a América Latina.

A Leapmotor apenas anunciou que o C10 irá estrear em 2025, não deu uma previsão de qual parte do ano será. Continue ligado no AutoPapo para recebe mais novidades sobre essa marca estreante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário